Vereadora Liana Cirne (PT), autora dos requerimentos – Foto: reprodução/TV CMR
A Câmara Municipal do Recife (CMR) aprovou, nessa terça-feira (25), um requerimento da vereadora Liana Cirne (PT) que solicita à prefeitura da capital pernambucana a criação de um programa de auxílio-aluguel para a população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
Os parlamentares também deram aval a outros dois requerimentos da petista relacionados ao mesmo público: um que pede implementação de um programa de profissionalização para pessoas LGBTQIA+ e outro que solicita a criação de um banco de cadastro para o mercado de trabalho a ser disponibilizado a empresas parceiras da Prefeitura. As três propostas foram aprovadas por 19 votos favoráveis a 7 contra.
Ao defender as propostas, Liana Cirne destacou que há muitos casos de pessoas LGBTQIA+ que foram expulsas de casa pelos seus parentes e, por isso, foram morar nas ruas. “Adolescentes lésbicas, jovens gays, pessoas trans que foram expulsas de casa por pais, mães, tios e tias que, na pandemia, começaram a sofrer agressões físicas estimuladas pela onda de neo fundamentalismo e intolerância que o nosso país tem sofrido”, disse.
Parlamentares que a antecederam na tribuna, questionaram a necessidade de especificar tais requerimentos para a população LGBTQIA+, visto que as necessidades são semelhantes para a população de rua, por exemplo.
“Esses requerimentos da vereadora Liana Cirne, que cada vez mais vemos, são propostas que segregam mais as pessoas fazendo uma diferença entre elas. Devemos procurar os direitos para todas as pessoas e quando colocamos um grupo em detrimento de outro, deixamos o princípio da isonomia”, defendeu a vereadora Missionária Michele Collins (PP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Com informações de Jornal do Commercio e TV Jornal
será que o Estado não se preocupa com a educação, saúde e segurança, é o que se tem que priorizar
Agora é trabalhar mais duro e pagar mais impostos pra pagar o aluguel de faz sexo com o órgão excretor. E calado. Viva a esquerda.
Mais uma proposta imbecil, criada por uma inútil. Vereadores só servem para isso: criar leis estúpidas.
Deve ter dinheiro sobrando. Ou então é inversão de prioridades mesmo.
Dinheiro tem… Pq não fazer?
O filho do Bozo tá alugando uma casinha por 3milhões. Vc acha que esse dinheiro sai mesmo do bolso dele??????