Foto: Reprodução
Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos principais operadores das fraudes nos descontos dos benefícios de aposentados e pensionistas, não vai comparecer para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta segunda-feira, 15. O colegiado cancelou a sessão.
Em decisão na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça desobrigou o “Careca do INSS” de prestar depoimento à CPI.
“Perdemos a oportunidade de ouvir hoje um dos principais investigados no escândalo que desviou recursos dos aposentados. É lamentável, mas a comissão seguirá trabalhando para que a verdade venha à tona e os culpados sejam responsabilizados”, disse o presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG).
Neste domingo, 14, Viana havia divulgado um vídeo confirmando a ida do “Careca do INSS” à CPI. “Apesar da decisão do ministro do STF André Mendonça de tornar facultativa, ou seja, voluntária, a ida dos dois principais envolvidos no escândalo do INSS à CPMI nesta segunda-feira, dia 15, está mantida a oitiva do senhor Antônio Carlos Camilo Antunes, o ‘Careca’”, afirmou Viana, no vídeo, em referência também ao empresário Maurício Camisotti.
A investigação da Polícia Federal aponta o “Careca do INSS” como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias.
Estadão
Quem não deve não teme
Pode ter certeza que é conluio entre o legislativo e stf , pois as investigações preliminares mostram que este lobista corrupto repassava grana a parlamentares e se revelada for ,o colapso institucional será devastador pra todos os podres poderes. O país assumiu seu viés de bataclã da América latrina !
Nenhuma novidade.
O STF sempre ajudando aos corruptos.
O que seria da corrupção se não fossem os amigos togados?
Sinceramente, não sei o porquê de existir outros poderes, além do STF. Uma CPMI mista não tem poder de convocar um dos principais acusados do roubo do INSS, qual é a função do congresso nacional? Deixa o país inteiro nas mãos do STF, não já está?
Considero um AI-5 branco, tenho dito e concordo!