O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 3ª feira (22.abr.2025) que o caso do seu ex-assessor Filipe Martins “será lembrado um dia como um dos maiores escândalos do judiciário”. O STF (Supremo Tribunal Federal) começa o julgamento sobre a denúncia contra ele e outras 5 pessoas do chamado núcleo de “gerência” da tentativa de golpe.
O ex-chefe do Executivo disse, sem citar nomes, que “querem” tornar Martins réu por “uma minuta que não existe e que ele evidentemente não escreveu”. Segundo as investigações, o ex-assessor da Presidência foi responsável por editar e apresentar fundamentos jurídicos ao alto escalão das Forças Armadas para justificar uma intervenção em 7 de dezembro de 2022.
Bolsonaro expressou “total solidariedade” também a Marcelo Câmara, outro integrante do seu governo. O militar é investigado por monitorar o ministro do STF e então presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Alexandre de Moraes e passar informações sobre a movimentação a outros integrantes da gestão, como o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.
“Estendo essa mesma solidariedade ao Coronel Câmara e a todos os demais acusados do chamado ‘núcleo 2’. Nenhum deles têm ou jamais teve foro privilegiado. Ainda assim, estão sendo julgados diretamente pelo Supremo Tribunal Federal, sem direito de recorrer a instâncias superiores e submetidos a inovações jurídicas arbitrárias e ao uso de criatividade por parte de Alexandre de Moraes”, disse.
O ex-presidente voltou a dizer que Martins não estava no voo que deixou o Brasil em dezembro de 2022. Declarou que ele está sendo submetido a “isolamento, censura e vigilância” e “sem poder ser fotografado nem gravado”. Moraes impôs uma multa de R$ 20.000 por violar as medidas cautelares e aparecer em um vídeo ao lado do seu advogado, Sebastião Coelho.
Poder 360
Se apertar um pouco o Felipe Martins, ele cagueta o Bolsonaro em muita coisa… por isso que o Bozo tá tentando inocentar o imberbe rapaz….tá com medo?
O cagão tá com medo
Eis a prova que o gás metano proveniente de material fecal retido na cavidade abdominal causa alucinação mental. Quando não sai besteira pela boca, ele faz questão de escrever!
Ex-presidente Jair Bolsonaro, pare de acusar, vá se defender, e provar sua inocência, respeite seus liderados, não coloque as pessoas em rota de colisão, se o senhor tem a consciência de que nada fez, a verdade haverá de prevalecer, porque tanta inquietação, se o senhor afirmar que estar com a verdade e todas instituição Policia Federal, M. Publico e STF, estão te perseguindo se o procedimento for esse temos que fazer o que seu filho pregou, fechar estas instituições tão importante para a ordem e o processo democrático, nomeia um cabo e soldado para exercer o papel das instituições que tem feito com coragem e compromisso um trabalho inovador em defesa da sociedade Brasileira.
Ô, desavisado, ninguém tem que provar inocência, o ônus da prova é de quem acusa, para de comer o que a globo expele, está deixando sua alma sebosa.
Quando vc apoia um ladrão, só acredita no que ele diz…bandido defende bandido
Chama atenção que essa defesa foi escrita do leito de UTI! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não chama atenção você não entender uma UTI
Nunca vi uma pessoa doente em uma UTI e tão disposta como esse senhor, é foto de cirurgia, é entrevista para rede de TV, é nota escrita, hahahaha depois ainda querem q acreditemos no que ele fala.