
Foto: Reuters/Pedro Nunes
Após oito anos de governo socialista, Portugal caminha para a direita.
Com quase 100% dos votos apurados, a coalizão conservadora Aliança Democrática (AD) aparece com 29,54% da preferência, enquanto o partido de extrema direita Chega, que entrou no Parlamento há apenas quatro anos, alcança 18%.
Por sua vez, o Partido Socialista (PS), do premiê demissionário António Costa, viu seu eleitorado ser enxugado de 41% para 28,67%, logo atrás da AD, que, apesar da vitória, não terá maioria na Assembleia da República para governar sem precisar de alianças.
Durante a campanha eleitoral, o líder da Aliança Democrática, Luís Montenegro, assegurou que manteria o Chega longe do governo; dessa forma, a única alternativa seria uma coligação com os socialistas de Pedro Nuno Santos, tido como símbolo da mudança geracional no partido e que já fala em comandar a oposição.
Enquanto isso, o Chega já atua para tentar remover a AD de uma aliança com a centro-esquerda. “Os portugueses nos querem no governo, querem um Executivo formado por nós e pela Aliança Democrática. Acabou em nosso país a temporada do bipartidarismo”, disse André Ventura, líder da legenda de extrema direita, que dobrou seus votos em relação às eleições passadas.
Terra
O mundo acordou, só o tupiniquim que ainda não.
Tupiniquim nordestino, amigo. O resto do Brasil já acordou.
Impressionante que no mundo não haja extrema esquerda.
Só ser de esquerda já não é muito bom
Deus tenha piedade dos nossos irmãos portugueses.
Que eles não passem o que passamos aqui entre 2019 e 2022 onde nós brasileiros conhecemos a verdadeira MÁ administração de um país.
Bom foi na era lava jato aqui no Brasil. Governo limpo né.
Homi vá dormir, a essa hora vomitando asneiras, tudo na vida tem limites, inclusive a burrice, bonzinho e bom administrador foi quem ajeitou Toninho do PT, Celso Daniel, afundou a Petrobras, patrocinou o mensalão, deixou 14 milhões de desempregados, aí sim era governo Bom.
Foi um período muito ruim mesmo, nesse período não se viu malas de dinheiro pra lá e pra cá, não se viu corrupção, não se viu ministérios sendo entre a políticos despreparados, não se viu aumento de imposto, teve foi diminuição, não se viu rombo nas contas públicas, não se viu presidente torrando nosso dinheiro fazendo turismo internacional e o que é pior o malvadão que saiu deixou dinheiro em caixa
ENTENDO. O PIOR É QUE ESTAMOS PASSANDO PIOR DESDE 2023 E TEMOS MAIS DOIS ANOS PELA FRENTE. QUE DESGRÇA.
O mundo tá acordando, mané! Ninguém aguenta mais roubo e hipocrisia de esquerdistas.
ENTENDO. O PIOR É QUE ESTAMOS PASSANDO POR ALGO PIOR DESDE 2023 E TEMOS MAIS DOIS ANOS PELA FRENTE. QUE DESGRÇA.
Perdeu Mané.
Que só deu lucro a nação e nemhuma corrupção
Mal administração?
O Bolsonaro enfrentou a pior crise mundial econômica e de saúde, todos ficaram em casa só mercado abria, a economia caiu a zero, a população entrou em Pânico com o massacre de informações catastróficas, mas o auxílio veio em tempo recorde para a população carente, não houve um município que reclamou por falta de verba , todos colocaram as suas contas em dia, hospitais de campanha , insumos médicos foram comprados sem qualquer investigação, tudo a favor do atendimento a nação, todas as estatais deram lucro, (2023 déficit de 2 bilhões), terminou a transposição do Rio São Francisco (2023 até hoje parada, a mando do ex-presidiário) diminuiu em 10% os gastos com funcionários públicos (em 2023 aumento de 2,8%), deixou um superávit de 54 bilhões ( em 2023 o resultado primário e os juros nominais apropriados – foi deficitário em R$ 967,4 bilhões 8,90% do PIB.).
Parei para não ficar mais😡😡😡,
Faz o L mané!!!!!