
Foto: Reuters
O presidente Jair Bolsonaro foi para o Twitter se queixar da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que o Podemos moveu no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a cobrança de tarifa no cheque especial, aplicado pelo governo. Segundo o mandatário, a medida de taxar todo cidadão que tenha cheque especial, mesmo que ele não utilize o serviço, visa reduzir os juros para quem utilizar o serviço, que passam a ficar limitados em 8% ao mês. O Podemos está chamando a explicação do governo de estelionato retórico.
“Cancelar a medida pela via judicial, seria fazer os juros voltarem a subir para 14%, prejudicando os mais pobres e mais endividados. A quem interessa a ação do Podemos? Aos pobres ou aos banqueiros?”, argumentou Bolsonaro.
O partido, por meio de sua assessoria de imprensa, respondeu à provocação do presidente, afirmando ser contrário a cobrança de tarifa no cheque especial para todos os brasileiros. Como aplicada pelo governo, qualquer cidadão que tenha cheque especial com limite acima dos R$ 500, mesmo que jamais tenha utilizado, paga uma taxa de 0,25% do valor do limite.
Só estão isentos de pagar tais valores, os brasileiros que tiverem cheque especial com limite inferior a R$ 500,00. Até esta medida, só pagava pelo serviço quem o utilizava.
Congresso em Foco
Bolsonaro bandido
Álvaro está vendo a cadeira da presidência só senado perto e a da presidência da República se distanciando está maluquinho , em primeiro lugar não era nem para ter cheque Especial , é a armadilha bancária em um Brasil em que os governos não pagam a folha e milhares de servidores recorrem ao cheque especial a juros abusivos , e outros brasileiros o dinheiro ali a disposição e uma isca em um país que não se tem concorrência bancária e o povo não tem educação financeira
O juro ao consumidor é alto pq em caso de calote, sobretudo no cheque especial, cartão e carnês de compras, no máximo due ocorre é o sujeito ficar com o nome no SPC. Empresa nem entra na justiça pra não perder tempo e dinheiro. Sabe que se ganhar o devedor não tem bens pra pagar. E o processo dura anos. Juro é mais ou menos civilizado nos aplicados para financiamento de carros e imóveis. Como a garantia é mais fácil de ser executafa, o juros são menores.
Pura invejs
Um podemos que não pode nada.
Alvaro Dias, tá certo, medidas favoráveis ao povo apoia, desfavorável, rejeita. Diferentemente dos que não apóiam medidas mesmo que sejam benéficas pra sociedade, tentam até utilizar argumentos inapropriados. Só espero que não faça como os petralhas, que se dizem democrático e progressistas, e apoiam regimes ditatoriais sanguinários como o de cuba, Venezuela, Nicarágua, Coreia do norte e ditaduras africanas. Já no oriente médio esses CANALHAS apóiam ditaduras misóginas, homofóbicas, sanguinárias, inclusive apóiam terroristas. Logo, diga com quem andas que te direi quem és, ou o que queres ser. Portanto, somente os idiotas não percebem qual os propósitos dessa esquerdalha.
Um banco cobrar 8% ao mês em um país onde a meta da taxa Selic para 2020 é de 4,5% (ao ano) é mesmo nos chamar de otários.
Mais essa medida é um absordo, as pessoas pagar por uma coisa que não usa. Valeu Bolsonaro, acho é pouco eu quero é mais. Vamos acabar com o desconto em saúde e educação no IR.
Quero só ver o chupa ovo do Álvaro do Podemos se vai mesmo se opor até o fim ou só marketing pra enganar os eleitores dele. Ele dá uma de oposição ao governo, depois elogia, em fim , quer aparecer.