 Foto: Macacos Rhesus (jinterwas/Flickr)
Foto: Macacos Rhesus (jinterwas/Flickr)
Um veterinário infectado por uma doença extremamente rara causada por vírus vindo de macacos morreu aos 51 anos, na China. O caso aconteceu em maio, e é visto como o primeiro a gerar a morte de humano em decorrência desse vírus.
Chamado de herpes B, esta cepa não é comum em humanos. Entretanto, nos casos em que já ocorreu a infecção, o vírus causou complicações no sistema nervoso central, causando um inchaço no cérebro beirando a um quadro fatal.
A transmissão deve ter ocorrido durante a rotina de trabalho do veterinário. O homem trabalhava em um instituto chinês de pesquisa especializado em reprodução de primatas e havia trabalhado na dissecação de dois macacos mortos em março.
No manuseio dos animais, ocorreu o salto viral, que é o nome para as situações em que um vírus de outra espécie consegue ser transmitido entre individuos que não são os hospeiros comuns.
Exemplos históricos de vírus de animais que invadiram hospedeiros humanos incluem HIV (de chimpanzés), coronavírus Sars (de morcegos) e vírus influenza A (de pássaros).
Exame
Alerta ao poder público, invistam na inspeção sanitária animal, estamos bem perto de um salto destes acontecer no Brasil.
vejam o exemplo da China, possuem baixo controle sanitário aliado a um consumo desordenado de produtos de origem animal, resultado o coronavírus. Mas tem gente que acha a inspeção sanitária animal e dos produtos originados destes um absurdo, depois não reclamem do leite derramado.
Ômi, esses desgraçados desses chineses são as maiores pragas do mundo. Ô povo pra ter coisa ruim nos côro. É igual a pixuleco, Zé tomaz e outros da mesma láia
Omi, não iguale os pobres dos animais a esses vermes não.
Falou a vaca da Bozolândia.
Cadê as provas da fraude eleitoral que o genocida miliciano diz ter??
Alias, vela escolha do Bozo pra casa civil…..é a nova política.
Legal né……vaca chifruda do Bozoloide.
Os europeus e americanos tbm acham isso de nós brasileiros hahahhah!