Esporte

Choro de Cachorrão, tumor de Nathalie e derrota no vôlei: veja balanço do 1º dia das Olimpíadas Paris-2024

O sábado de Olimpíadas marcou o primeiro dia mais ativo de competições em Paris. O Brasil até chegou perto de conquistar sua primeira medalha nos Jogos de 2024, mas acabou deixando o pódio escapar na natação, nos 400 metros livre, com a quinta posição de Guilherme Cachorrão. Por outro lado, os deslizes no vôlei e basquete masculino, e as eliminações decepcionantes de Arthur Nory, na ginástica, e de Nathalie Moellhausen, na esgrima, marcaram o dia de mais derrotas que vitórias dos brasileiros. As surfistas Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva ainda vão competir, a partir de 20:30h.

DERROTA NO VOLÊI MASCULINO

Na sua estreia em Paris, a seleção masculina de vôlei tinha uma complicada missão pela frente. A primeira partida do torneio era contra Itália, atual campeã mundial e forte candidata a levar o ouro. A equipe comandada por Bernardinho até lutou, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1 para os italianos. Pela primeira vez desde 1996, o Brasil iniciou sua caminhada olímpica na modalidade com um revés. Buscando a primeira vitória nos Jogos de 2024, os brasileiros enfrentam a forte Polônia, na próxima quarta-feira, às 4h (horário de Brasília).

DERROTA SURPREENDENTE NA ESGRIMA

Grande esperança de uma possível medalha na esgrima, na categoria espada, Nathalie Moellhausen perdeu para a canadense Ruien Xiao, de 16 anos, por 15 a 11, e foi eliminada dos Jogos na segunda fase. Apesar de decepcionante, a derrota da brasileira foi motivo de preocupação: ela passou mal na última rodada e pediu atendimento, mas voltou para o final do combate. Após o fim do duelo, foi revelado que a atleta chegou em Paris com um tumor benigno nas costas. A esgrimista vai operar já na próxima segunda-feira.

BRASIL LUTA MAS PERDE PARA FRANÇA NO BASQUETE

Classificado “aos 45 do segundo tempo” para os Jogos de Paris, o Brasil tinha apenas a anfitriã pela frente na estreia do basquete masculino. Jogando contra atletas de destaque da NBA, Gobert e Wembanyama, os brasileiros começou a partida com tudo e assustou os franceses, chegando a abrir mais de 10 pontos de vantagem. No entanto, a equipe comandada por Petrovic viu a vantagem desmoronar ainda no primeiro tempo e acabou derrotada por 78 a 66. O próximo duelo será contra Alemanha, na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília).

QUASE A PRIMEIRA MEDALHA NA NATAÇÃO

O dia do Brasil na natação começou animado. Guilherme Cachorrão, que venceu sua prova classificatória, e Mafê Costa conseguiram chegar à final dos 400 metros livre. No entanto, os brasileiros não conseguiram chegar ficar entre os três primeiros. Mafê não deu qualquer esperança de pódio na prova decisiva. Já Cachorrão, até lutou pela medalha até a última braçada. No entanto, ele acabou ficando na quinta posição, apenas há 0s26 do sul-coreano Woomin Kim, que conquistou o bronze.

FALHA ELIMINA ARTHUR NORY NA BARRA FIXA

Apesar de Diogo Soares ter encaminhado a vaga na final do individual geral, o sábado do Brasil na ginástica ficou marcado pela eliminação decepcionante de Arthur Nory, na barra fixa. O campeão mundial de 2019 cometeu uma grave falha na retomada do Liukin, um dos movimentos apresentados, e perdeu o embalo. Mesmo sem ter sofrido uma queda, ele acabou ficando longe de se classificar à final do aparelho. Diogo terminou a manhã na 16ª posição e está em uma boa posição para ficar entre os 24 finalistas.

ELIMINAÇÃO DUPLA NO JUDÔ

O Brasil teve um verdadeiro algoz na estreia do Judô nas Olimpíadas de Paris. Os dois únicos dois representantes brasileiros na modalidade, neste sábado, acabaram eliminados rivais japoneses. Integrante mais novo da equipe, Michel Augusto, de 19 anos até venceu a primeira, costa-riquenho Sebastian Sancho. No entanto, ele acabou eliminado na categoria até 60 kg logo na sequência, ao perder para Ryuju Nagayama, dono de duas medalhas de bronze olímpicas, nas oitavas de final. Já Natasha Ferreira, deixou o torneio logo na luta inicial. Ela foi derrotada pela tricampeã mundial e uma das favoritas a levar o ouro na disputa até 48kg, Natsumi Tsunoda.

INÍCIO POSITIVO NO REMO

O Brasil iniciou sua jornada no remo, neste sábado, com dois grandes resultados. Lucas Verthein e 7m49s66, únicos dois representantes brasileiros na modalidade, garantiram a vaga nas quartas de final, no skiff simples. Os dois terminaram a sua respectiva prova na terceira posição, Lucas com um tempo de 6m54s96, e Beatriz de 7m49s66. Eles voltam a competir na próxima terça-feira, quando vão tentar se classificar para a semifinal.

DIA QUASE PERFEITO NO SURFE MASCULINO

O Brasil teve os seus três representantes masculinos caindo nas águas de Teahupoo, no Taiti, neste sábado. Gabriel Medina teve uma bateria bem tranquila e passou sem sustos. Para Chumbinho, a missão não foi tão fácil assim: ele penou para atingir a maior nota, mas conseguiu ela de forma apertada e avançou de fase. Filipe Toledo poderia sacramentar um dia perfeito dos brasileiros na modalidade. No entanto, o atual bicampeão mundial ficou atrás do peruano Alonso Correa e acabou se despedindo dos Jogos.

ELIMINAÇÃO PRECOCE NO TIRO ESPORTIVO MASCULINO

O único representante do Brasil no tiro esportivo masculino, Philipe Chateaubriand não conseguiu se classificar para a final e encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. Na sua série, o carioca de 35 anos marcou 96, 93, 91, 92, 95 e 94, em seis tentativas, somando 561 pontos, ficando na 31ª colocação geral, entre 33 atletas, longe de alcançar uma das oito vagas para a prova que vale medalha.

INÍCIO ESPERADO NO HIPISMO

O Brasil terminou o primeiro dia de competições do hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação), por equipes, neste sábado, na 12º posição. A equipe formada por Carlos Parro, Rafael Mamprin Losano e Márcio Carvalho Jorge acabou acumulando 103.70 pontos de penalidade. Na disputa individual, Losano obteve a melhor colocação, dentre os brasileiros, e ficou em 30º lugar, com 32,40 pontos.

RESULTADOS DISTINTOS NA CANOAGEM

Na estreia do Brasil na canoagem slalom nas Olimpíadas, neste sábado, a dupla de brasileiros teve resultados distintos. foi o 18° colocado entre os 20 e ficou fora da próxima fase. terminou a bateria na 13ª posição, ficou entre as 16 classificadas, no total de 25 participantes, e se garantiu na semifinal do caiaque. Já Pepê Gonçalves foi o 18° colocado, dentre 20 atletas e foi eliminado da disputa. Ana volta a competir neste domingo, às 10h30 (horário de Brasília), pela semifinal feminina.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Quem Nunca comeu mel quando come se lambuza , já dizia quem passou por isso, essa pessoinha da Janja que não tem classe nenhuma, depois que juntou-se com o bandido Lula, só vive dentro de um avião , dormindo em hotéis luxuosos pagos pela a nação, imagine só se um pernoite desse cal custou aos cofres da nação R$ 38.000.00 Mil Reais, e um pernoite em Paris?Lula vai deixar o Brasil afundado, no governo anterior ele fez 137 viagens ao Exterior, sem necessidade, só para bater perna e nada mais, até porque nem o português correto ele fala, jamais outra língua, em virtude disso ele só anda em comitiva de 30 a 40 pessoas.

  2. Não chora, cachorrão…
    Vamos mandar Bolsonaro a Paris e ele vai trazer todo o ouro, prata, bronze, relógios e joias dos atletas…

    1. Tudo isso e muito havia nos contenier,s que saíram do Palácio do Planalto, no fim do governo Lules

    2. E os containers do ladrão de 09 dedos, otarios apoiadores de quadrilha. Fãs de bandidos que estão destruindo o Pais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiz repõe equipamentos nas unidades de saúde do Município

Foto: Divulgação

A Justiz Terceirização confirmou que repôs todos os equipamentos dos repousos médicos das unidades de saúde da Prefeitura de Natal. A empresa, que assumiu as escalas médicas, ao chegar nos equipamento se deparou com todo material que havia sido retirado pela Cooperativa Médica (Coopmed).

Colchões, camas, cadeiras, impressoras, frigobar e equipamentos de resfriamento d’água foram repostos pela Justiz. A empresa, com 21 anos de atuação no mercado nacional, presente hoje em 11 Estados, assumiu as escalas médicas das unidades de saúde da capital potiguar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA PERFIL/JOÃO CÂMARA: ESTIMULADA PARA PREFEITO: Aize Bezerra tem 72,20%; Maurício Caetano tem 13,20% dos votos

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil revela que Aize Bezerra tem 72,20% das citações de intenção de voto para prefeito de João Câmara; Maurício Caetano tem 13,20%; Indecisos são 8,80%; Branco/nulos são 5,20%; Manoel Bernardo tem 0,60%.

A pesquisa foi realizada nos dias 01 e 02 de setembro de 2025, com 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,37% pontos percentuais, com confiabilidade de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA PERFIL/JOÃO CÂMARA: 77,80% da população dizem que gestão de Aize melhorou

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil revela que 77,80% da população de João Câmara afirmam que gestão de Aize Bezerra melhorou em relação a gestão Anterior; 15,80% dizem está igual; 4,60% não sabem/sem resposta; 1,80% dizem ter piorado.

A pesquisa foi realizada nos dias 01 e 02 de setembro de 2025, com 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,37% pontos percentuais, com confiabilidade de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA PERFIL/JOÃO CÂMARA: 92% da população aprovam gestão de Aize Bezerra

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil revela que 41,60% da população de João Câmara dizem que gestão de Aize Bezerra é ótima; 36,20% avaliam a gestão como boa; 14,80% dizem que a gestão é regular; 3% não sabe/sem resposta; 2,60% avaliam como ruim; 1,80% avaliam como péssima.

A pesquisa foi realizada nos dias 01 e 02 de setembro de 2025, com 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,37% pontos percentuais, com confiabilidade de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA PERFIL/JOÃO CÂMARA: Gestão de Fátima é desaprovada por 50,80% da população

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil revela que 50,80% da população de João Câmara desaprova a gestão do Governo Estadual; 35,20% aprovam; Não sabem dizer totalizam 14%.

A pesquisa foi realizada nos dias 01 e 02 de setembro de 2025, com 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,37% pontos percentuais, com confiabilidade de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA PERFIL/JOÃO CÂMARA: Gestão de Lula é aprovada por 68% da população

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil revela que 68% da população de João Câmara aprova a gestão do Governo Federal; 20,60% desaprovam; Não sabem dizer/sem resposta totalizam 11,40%.

A pesquisa foi realizada nos dias 01 e 02 de setembro de 2025, com 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,37% pontos percentuais, com confiabilidade de 95%.

Opinião dos leitores

  1. O que é a idolatria ou ignorância do povo , queria que qualquer um desse que ao orçam viesse aqui e falar o q tem de bom nesse governo , não sabe nem o q dizem falam só pela ignorância mesmo , estamos perdidos e sem saída , parabéns para vcs que afundaram e estão levando o país a ser uma Venezuela .

  2. Isto posto, a população de jumentos em João Câmara não diminuiu e continua no cabresto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Após tarifaço, café e carnes ficam mais baratos em Natal em agosto

Foto: Magnus Nascimento

A taxação de 50% que o governo de Donald Trump impôs a produtos da exportação brasileira provocou redução de preços nos supermercados da capital em agosto, com reflexos em itens como café (-4,54%) e carnes de primeira (-2,62%) e de segunda (-0,95%), de acordo com dados do Procon Natal. O cenário evidencia que a capital potiguar segue a tendência nacional e do Nordeste, onde, segundo a empresa de inteligência de dados Scanntech, esses mesmos itens registraram queda nos preços. A exceção foi o frango. Enquanto o quilo da proteína registrou redução de 5,7% no preço médio em todo o Brasil e de 3,1% no Nordeste, conforme o levantamento nacional, para os natalenses o item ficou 4,94% mais caro.

De acordo com a pesquisa da Scanntech, além do frango, a média de preços registrou queda no Nordeste de -1,3% para a carne suína; de -1,0% para o café e de -0,6% para a carne bovina. Já no País, o cenário foi o seguinte: café -4,6%, carne suína -1,2% e carne bovina -0,8%.

O tarifaço americano começou a valer no dia 6 de agosto deste ano. Felipe Passareli, head de Inteligência de Mercado da Scanntech Brasil, afirma que não existe uma explicação única para a variação, uma vez que ela costuma oscilar, a depender do tipo de produto, marca e até do canal de venda. Ele frisa, entretanto, que a análise feita indica uma relação clara com o tarifaço americano, uma vez que após a taxação houve um redirecionamento da produção para o mercado interno.

“Como os EUA são um dos principais destinos da exportação de frango, carnes e café, a imposição da tarifa de 50% fez com que muitos produtores suspendessem ou reduzissem os embarques para aquele mercado. Sem conseguir redirecionar de imediato essa produção para outros países, houve um excesso de oferta no Brasil. Então, esse aumento repentino de disponibilidade, sem uma correspondente expansão da demanda interna, acabou pressionando os preços para baixo no varejo”, avalia Passareli.

O economista Robespierre do Ó concorda, mas aponta que o aumento no preço do frango em Natal, ao contrário do restante do Brasil, pode estar relacionado com o fato de que parte das empresas que atendem o mercado local não enviam o produto para o exterior. “É difícil falar com exatidão as causas desse aumento, mas uma das explicações é que algumas empresas que atendem o nosso mercado não enviam para os EUA”, disse o economista.

Mikelyson Gois, presidente da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn), também faz uma ligação direta da redução de preços na maioria dos produtos analisados com a taxação americana. “A inviabilização das exportações gerou um excedente desses produtos no mercado local, o que fez os preços baixarem”, aponta.

Tribuna do Norte 

 

 

Opinião dos leitores

  1. O galeguinho dos olhos azuis é o segundo melhor presidente do Brasil, o primeiro ainda é Jair Messias Bolsonaro ( o Mito).

  2. Valeuuuu Calego “USA” pode taxar mais… consegui comprar um KG de PICANHA. Meu final de semana foi maravilhoso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

Festa dos 40 anos do Chaplin já mobiliza a sociedade natalense; venda do primeiro lote de “passaporte” para o evento encerra neste domingo

Fotos: Divulgação

Confirmada para acontecer na próxima sexta-feira dia 19, a festa comemorativa dos 40 anos da casa noturna “Chaplin”, templo de diversão e gastronomia de uma geração que viveu com intensidade as noitadas dos anos 80 e 90 em Natal, já movimenta a sociedade natalense. “O Chaplin celebra quatro décadas sendo palco de momentos que marcaram gerações. “Me lembro como se fosse ontem, naquela época quando dava cinco horas da tarde começava o happy hour e a movimentação, com as pessoas ligando para reservar mesas. Eram tantas reservas que ficava difícil de administrar. Saudades daqueles bons tempos”, relembra o empresário Paulo César Gallindo, fundador do Chaplin, ao lado de sua esposa, Cláudia Gallindo.

A casa noturna era palco de encontro memoráveis de gerações que gostavam de curtir a noite em alto estilo, bater papo e colocar os assuntos em dia. “As pessoas vinham ao Chaplin para se encontrar ou se conhecerem, seja no bar de calçada ou na “Varanda Tropical”, destaca o empresário, lembrando que o espaço também era disputado por artistas nacionais de passagem por Natal.

A festa promete ser um sucesso de público e de crítica, tendo em vista a grande procura para aquisição dos “passaportes” de acesso ao evento. Até essa sexta-feira, dia 05, cerca de 80% dos ingressos do 1º lote já haviam sido vendidos ao preço de R$ 300,00, valor vigente até o próximo domingo, dia 07. A partir de segunda-feira, dia 08, entra em cena o segundo lote, com passaportes sendo vendidos por R$ 350,00.

O Chaplin foi fundado em 1985, tornando-se rapidamente um ponto de referência na vida noturna de Natal. A criatividade da família Gallindo deu origem a um personagem que interagia com os clientes como o próprio Charlie Chaplin, com cartola, bengala e humor leve, adicionando um toque lúdico e memorável ao local. “A casa oferecia um ambiente sofisticado e gastronomia refinada, com um serviço à francesa, atraindo a sociedade natalense e o chamado beautiful people (pessoas bonitas em tradução livre) da época”, finaliza Paulo César.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

MPRN emite nota sobre terceirização de serviços médicos na saúde pública de Natal

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) acompanha com atenção a contratação de serviços médicos por meio de empresas terceirizadas pelo município de Natal. A questão é alvo de várias ações judiciais e, em recente decisão, foi autorizada a formalização dos contratos com as empresas Justiz Terceirização de Mão de Obra Ltda. e Proseg Consultoria e Serviços Especializados.

O MPRN destaca que tem procedimentos que fiscalizam o funcionamento dos serviços. Além disso, reforça que atua para assegurar a manutenção da prestação dos serviços considerados essenciais à população natalense e aguarda um desfecho que traga segurança jurídica aos profissionais médicos e o atendimento qualificado à população, tendo em conta que zela pelo interesse público.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

INSTITUTO PARANÁ: Bolsonaro supera Lula, que empata com Michelle e Tarcísio no DF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) derrotaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Distrito Federal em um eventual cenário de primeiro turno nas eleições de 2026. É o que aponta levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (5).

Ao mesmo tempo, Lula aparece empatado – no limite da margem de erro – com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Foram ouvidos 1.510 eleitores no DF entre os dias 23 e 27 de agosto. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

No primeiro cenário testado pela pesquisa divulgada nesta sexta, Bolsonaro tem 36,8% das intenções de voto, contra 27,1% de Lula. Na sequência, surge o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 10,5%.

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) marca 9,5%. Os governadores do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), pontuam 3,2% e 0,6%, respectivamente. Votos em branco, nulo e nenhum somam 8,1%. Outros 4,2% não souberam ou não opinaram.

Apesar de constar no levantamento, Bolsonaro está inelegível até 2030 por condenações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além disso, o ex-mandatário está sendo julgado pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) na ação penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

No segundo quadro, Michelle Bolsonaro tem 31,4%, ante 27,2% de Lula. No limite da margem de erro, de 2,6 pontos percentuais, os dois estão empatados. Em seguida, vem Caiado, com 13,1%. Ciro pontua 9,9%, e Ratinho Jr., 4,7%. Barbalho fecha a lista, com 0,6%.

Branco, nulo e nenhum totalizam 8,3%, enquanto 4,8% não souberam ou não opinaram.

Por fim, no terceiro e último panorama avaliado, Lula tem 27,4%, contra 22,5% de Tarcísio. Considerando os limites da margem de erro, ambos também estão empatados. A seguir, Caiado marca 14,2%, e Ciro, 12,3%. Ratinho Jr. pontua 5,2%, e Barbalho, 0,7%.

Branco, nulo e nenhum são 11,9%, e 5,7% não souberam ou não opinaram.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Não é à toa que o sistema quer Bolsonaro preso. O lindinho da Odebrecht, aquele que é deputado POR LIMINAR, só faltar ter um treco, quando se fala em anistia. Um cara deputado POR FORÇA DE LIMINAR, ACUSADO DE CORRUPÇÃO, fica pagando uma de santo. Puta💩💩💩

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *