Brasil

Claudio Dantas: Bolsonaro não desistiu

Foto: Alan Santos/PR

Apesar de ter dito ao Supremo que “acabou”, Jair Bolsonaro não desistiu de contestar o resultado das urnas e espera a entrega do relatório de auditoria do Ministério da Defesa, na segunda-feira 7, para retornar à pauta. Fontes militares disseram a O Antagonista que o documento levantará várias questões com potencial para realimentar a tese bolsonarista de fraude.

Nos grupos de apoiadores, já circulam versões sobre uma ‘auditoria independente’ que será divulgada na Argentina, assim como um novo relatório das inserções de rádio e uma planilha com links para os Boletins de Urna de seções eleitorais onde Bolsonaro teve zero voto ou votação inexpressiva.

Para essas fontes, seria impossível o presidente não receber sequer 1 voto numa seção.

A divulgação desses dados coincide com nova articulação para uma greve geral, a partir da mesma segunda, (7). Perfis de apoiadores no exterior já estão mobilizados na divulgação das iniciativas. Ontem, a deputada Carla Zambelli deixou o país alegando buscar nos EUA meios para “restaurar a liberdade de expressão no país”.

O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. Vai comer teu leite condensado com pão em paz,um cara com toda máquina a seu fazer, não conseguiu se reeleger é porque é um péssimo administrador,Capitão cloroquina.

    1. Para vocês deve ser mesmo que o certo seria aproveitar a máquina para roubar e se reeleger, típico dos PTistas

    2. não tem direito de contestar? o problema é que a urna foi feita para não gerar provas contra si

  2. kkk.. .auditoria dos militares??? Broxonaro conseguiu transformar o alto escalão militar em meros palhaços e mentirosos… os militares nunca participaram dos equipamentos e sistemas eleitorais e agora vem querer fazer auditoria em tudo? A verdade é que eles só estavam reproduzindo o que algum civil bem estudado estava falando…que palhaçada… isto é uma vergonha !!

  3. Vaza daqui Jair Trump… nem pra ser homem original conseguiu… Conseguiu foi ser mal educado, péssimo militar, corno e outras coisas que não representam o Brasil… Vai na trilha pq o Caligula e Berg Naldo, seu lambe botas inúteis, já se mandaram… rabinho entre as pernas… vai embora….

  4. A administração de uma Nação, não se resolve com uma “canetada” e nem “numa mesa de bar”…
    É fruto de estudos aprofundados e ampla negociação…
    Jamais menospreze a capacidade destruidora do socialismo: a Venezuela, ainda na década de 1970, estava entre os 20 países mais ricos do mundo. Bastou pouco mais de uma década de bolivarianismo para jogar a população do país na mais completa mendicância.
    Tudo começou quando, em sua fome por poder, o falecido Hugo Chávez prometeu redistribuir a riqueza do país para os mais pobres (sempre começa assim). O pai do “socialismo do século XXI”, ao que tudo indica, desconhecia a máxima econômica de que, para que os recursos possam ser redistribuídos para as massas, eles têm antes de ser produzidos.
    E impedir a produção é exatamente aquilo que o socialismo faz.
    A situação começou realmente a degringolar com a destruição da moeda. Quando a moeda perde seu valor, toda a economia se deteriora. Sendo a moeda a metade de toda e qualquer transação econômica, se ela deixa de funcionar, você retorna a um estado de escambo. Ninguém aceita abrir mão de bens — principalmente alimentos e outros produtos essenciais — em troca de uma moeda sem poder de compra nenhum. Escassez e desabastecimentos se tornam a consequência inevitável.
    Uma moeda em contínuo enfraquecimento — que nenhum venezuelano quer portar e que nenhum estrangeiro está disposto a aceitar em troca de dólares (o que inviabiliza importações até mesmo a de produtos básicos e essenciais, como remédios) — e um controle total de preços decretado pelo governo levaram a uma escassez generalizada de bens essenciais na economia.
    Um país tem de ou produzir o que consome ou importar. A produção doméstica praticamente acabou e nenhum estrangeiro aceita trocar dólares por bolívares venezuelanos, o que significa que praticamente não há importações.
    Após 15 anos de revolução bolivariana, a Venezuela está mergulhada na maior crise econômica da sua história. O paraíso socialista criado por Hugo Chávez e aperfeiçoado por seu sucessor Nicolás Maduro vem quebrando paradigmas e alcançando façanhas: já conseguiu gerar escassez e racionamento de papel higiênico, comida, remédios, cerveja, eletricidade e até mesmo água.
    O país está em hiperinflação. Organismos internacionais, em uma projeção conservadora, estimam uma inflação de preços de 720% para este ano.
    E as consequências não estão sendo bonitas.
    Espero sinceramente, não encontrá-los chorando, por uma decisão tomada no presente. Nossa Pátria não merece…

    1. Alguém Lúcido aqui.
      Estou muito preocupada! A CENSURA ALCANÇANDO SEUS TENTÁCULOS NA POPULACAOz. Venezuela Nao

    2. 🇧🇷 parabéns Ricardo, belo esclarecimento, é uma pena que esses zumbis acéfalos fechem os ouvidos e olhos para isso, idolatrando o verme do ex-presidiario dando oportunidade dele fazer o mesmo com o nosso país .👋👋👋🇧🇷

  5. Igualzinho a Trump… que até hj jura que não perdeu…kkkkkk
    Tchau Jair….
    VAZA VAGABUNDO….

  6. É de uma insanidade sem tamanho. Essas mesmas urnas elegeram Carla zambelli, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Morão, Tarsício, Damares, Nikollas, Celine, Magno Malta, o próprio Bolsonaro 27 anos deputado e Presidente. Aprenda a perder, já ficou chato. Quem botou lula, foi você próprio, agora vai levar uma cadeia pra deixar de ser besta.

    1. Mas a dedicação não foi com os outros parlamentares…e sim com a presidência. E mais forte ainda com o segundo turno…e pra quem tá achando “chato”, se fosse o contrário, estaria MUITO PIOR!

  7. Meu amigo, eu tinha duvida se tinha feito a coisa certa ao votar em Lula (votei pela primeira vez no PT), agora nao tenho mais dúvida nenhuma. Quanta insanidade.

  8. É fácil apurar, é só convocar para prestar depoimento todos os eleitores de uma dessas urnas onde Lula teve todos os votos. Perguntar a todos em quem votaram. Comparar com os votos do primeiro turno também é interessante.

  9. Quer dizer que Paulo Guedes, o “melhor ministro da fazenda do mundo” deixou um rombo de 400 BILHÕES?
    Imagina se fosse ruim…

  10. ESSA ELEIÇÃO FOI CONTAMINADA, PELA FORMA AUTORITÁRIA E PARTIDÁRIA, COMO ALEXANDRE DE MORAES CONDUZIU, BASTA VER AS TAPAS QUE RECEBEU NO ROSTO DO LULA NA SUA POSSE NO TSE.

  11. São informações assim, sem nenhuma comprovação, que permite esses debiloides fascistas a saírem cometendo crimes pelo país, inclusive com mortes e feridos. Este blog está contribuindo ao espalhar notícias sem nenhuma comprovação.

  12. Admira-me você. Até exclusiva do presidente teve. Replicando uma falsidade dessas. As pessoas estão nas ruas porque querem. Não acreditam na farsa.

  13. BG, como todo bolsobosta, tem fé e acredita que o MInTO vai conseguir reverter a derrota ou dar um golpe de Estado…
    BG…acostume-se com a DERROTA…
    Tenta outra vez daqui a 4 anos…kkkkk

    1. Impressionante como só saem baixaria da boca de vocês! Da vergonha ver isso comentários desse site, vocês que votam em Lula ( são cheios de amor ) mais só vejo o contrário de vocês, só enxergo ódio! O Brasil não será entregue ao império das trevas em nome de Jesus !! Essa legião está caindo por terra ! Está declarado todo demônio territorial desse país ficará sem forças para agir nesta nação em nome de Jesus !

    2. Patriota, quer um balde pra chorar?
      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  14. Já deu vagabundo…pega tuas malas, dá no pé e vai simbora…
    Vai acabar chegando mais cedo na CADEIA…kkkkkkkkkkk
    Chora mais, BURROminions….

    1. Bolsonaro está prestes a fazer um acordo para não ser preso. Vai ficar com quase 100 mil de salário por mês. O gado levando cacete, spray de pimenta, cadeia e multa por cometerem atos que atentam pela Democracia. O gado mugi cada vez mais fraco.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Potiguar 2026 começa neste sábado (10) com clássicos, oito clubes e disputa aberta no RN

Foto: Gabriel Leite/América FC

O Campeonato Potiguar 2026 começa neste sábado (10) e promete movimentar o futebol do Rio Grande do Norte com a participação de oito equipes: ABC, América, Globo FC, Laguna, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense, QFC e Santa Cruz de Natal. A competição reúne clubes da capital e do interior e marca o início da temporada estadual.

A primeira rodada terá quatro partidas. Neste sábado, o América recebe o Potyguar Seridoense, às 16h, na Arena América. No domingo, o Globo FC enfrenta o QFC, às 15h, no Barrettão; o Santa Cruz de Natal encara o Potiguar de Mossoró, às 15h30, no Domição; e o ABC estreia diante do Laguna, às 16h, no Frasqueirão.

Maior campeão do estado, o ABC soma 57 títulos, seguido pelo América, que tem 39 conquistas. Potiguar de Mossoró e Globo FC completam a lista de campeões. Nas últimas dez edições, o América venceu quatro vezes, enquanto o ABC levantou a taça em cinco oportunidades, confirmando o domínio da dupla no cenário local.

Os jogos serão disputados em oito estádios espalhados pelo RN, incluindo Arena das Dunas, Frasqueirão, Arena América e praças do interior como Coronel José Bezerra, Fião e Domição. A edição também reúne treinadores experientes, como Marcelo Chamusca no ABC e Ranielle Ribeiro no América, além de nomes que buscam afirmação no futebol potiguar.

Com informações do GE

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Transparência Internacional acusa governo Lula de intimidação e cobra retratação pública

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Transparência Internacional acusou o governo do presidente Lula (PT) de promover uma escalada de assédio e intimidação contra sua filial no Brasil após a divulgação de um estudo que apontou falhas de transparência no Novo PAC. Em comunicado internacional divulgado nesta sexta-feira (9), a ONG afirmou que autoridades brasileiras tentam deslegitimar e intimidar a entidade por meio de declarações infundadas e politicamente motivadas.

A reação ocorre após a Casa Civil divulgar nota, na última segunda-feira (5), na qual afirmou que a Transparência Internacional Brasil estaria sob investigação da Polícia Federal. A ONG nega veementemente a informação e diz que não há qualquer registro público ou notificação oficial sobre investigação. Para a entidade, a declaração levanta dúvidas sobre o uso indevido de informações sigilosas ou supostamente privilegiadas para fins políticos.

Em carta enviada aos ministros Rui Costa (Casa Civil), Vinícius Marques de Carvalho (CGU) e Guilherme Boulos (Secretaria-Geral da Presidência), o presidente da Transparência Internacional, François Valérian, acusou o governo de optar por atacar a credibilidade da ONG em vez de debater os dados do levantamento. Segundo ele, o comportamento representa uma ameaça ao papel democrático das organizações da sociedade civil e configura tentativa de intimidação institucional.

A entidade afirma ainda que os episódios se inserem em um histórico de ataques à sua atuação no Brasil, incluindo acusações reiteradas feitas pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, já refutadas por órgãos oficiais como o Ministério Público Federal e o TCU. Diante do cenário, a Transparência Internacional cobra que o governo se retrate publicamente, cesse ataques à sua reputação e reafirme, na prática, o compromisso com a fiscalização independente e a proteção da sociedade civil.

Com informações do Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ataques ao Banco Central disparam nas redes e crescem mais de 460% em dois meses

Foto: Reuters/Adriano Machado

Levantamento da consultoria Timelens aponta que as menções ao Banco Central nas redes sociais cresceram 464% entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. O estudo, produzido com exclusividade para o Hora H, mostra que o aumento foi cinco vezes maior do que o registrado em relação a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, cujas citações subiram 42% no mesmo período.

Além do salto no volume, o conteúdo passou a ter tom majoritariamente negativo. Em novembro, pouco mais de um terço das menções ao BC eram críticas; em dezembro, esse índice subiu para 57% e chegou a 82% nos primeiros dias de janeiro. Já as referências negativas a Vorcaro oscilaram pouco, mantendo-se na faixa de 60% a 68%.

A pesquisa identificou a construção de narrativas coordenadas nas redes, muitas delas impulsionadas por perfis sem histórico de cobertura econômica. O Banco Master foi retratado como uma instituição “inovadora” perseguida pelos grandes bancos, enquanto diretores do Banco Central passaram a ser alvo de ataques diretos, especialmente o então diretor Renato Gomes, cujo mandato terminou no fim de dezembro.

Segundo o cientista político Renato Dolci, responsável pela análise, o conteúdo foi disseminado de forma estratégica, com memes, vídeos e postagens feitas principalmente por páginas de fofoca e celebridades, algumas com milhões de seguidores. O resultado foi a substituição de debates técnicos por uma narrativa anti-Banco Central, ampliando o alcance das críticas para públicos que normalmente não acompanham temas do sistema financeiro.

Com informações da CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Michelle relata perda de equilíbrio de Bolsonaro e teme nova queda na prisão

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Em publicação feita nesta sexta-feira (9) nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta perda de equilíbrio ao se levantar, efeito que ela atribui ao uso de medicamentos. No relato, Michelle também demonstrou preocupação com as atuais condições de segurança da cela onde Bolsonaro cumpre pena, alegando risco real de uma nova queda sem que haja socorro imediato.

Segundo Michelle, após a transferência da custódia para a Polícia Penal Federal, o quarto onde Bolsonaro está preso passou a permanecer trancado, diferentemente do período em que a segurança era feita exclusivamente pela Polícia Federal. “O medo é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir”, escreveu, ao questionar a manutenção das medidas de segurança e classificar a situação como “maldade”.

O desabafo ocorre após Bolsonaro ter sofrido uma queda na madrugada da última terça-feira (6), quando bateu a cabeça em um móvel dentro da cela localizada na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar a trama golpista que culminou na tentativa de golpe de Estado. Michelle afirmou que ele só recebeu atendimento horas depois, durante o horário de visita.

Diante do episódio, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a saída do ex-presidente para a realização de exames no Hospital DF Star. Bolsonaro passou por tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma, que confirmaram traumatismo leve nas partes moles da cabeça, após quadro descrito pela defesa como síncope noturna, oscilação de memória e lesão na região temporal direita.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Paulinho Freire prorroga IPTU com desconto para atender servidores e aposentados do Estado

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Paulinho Freire (@paulinhofreirern)

Vídeo: Reprodução/Instagram

O prefeito Paulinho Freire resolveu atender o pedido de servidores do Estado que só receberam hoje o pagamento do 13º de 2025. A Prefeitura do Natal prorrogou o prazo para pagamento antecipado do IPTU 2026 com desconto. O decreto vai sair em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira, 09 de janeiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Paulinho disse que recebeu “muitos pedidos de servidores do Estado, especialmente aposentados e pensionistas, que até hoje ainda não receberam o pagamento do 13º salário e que querem ficar em dia com o IPTU, mas não conseguiram”.

A regra de aplicação do desconto para quem não tinha débito com o município até o dia 30 de dezembro de 2025 segue mantida. Com a publicação, os contribuintes agora têm até o dia 16 para ficar em dia com Natal. O boleto pode ser atualizado no portal Directa ou através dos canais digitais da Sefin, através do Whatsapp.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Praia da Redinha vira ponto de banho noturno após viralizar nas redes sociais

Vídeo: Reprodução

O calor do verão, a água morna e a iluminação do Mercado Público da Redinha, nas proximidades da Ponte Newton Navarro, transformaram a praia da Redinha, na Zona Norte de Natal, em um novo ponto de banho noturno. O cenário passou a viralizar nas redes sociais após a publicação de vídeos e tem atraído cada vez mais pessoas durante as noites.

Com a repercussão, o local passou a receber frequentadores de diferentes regiões da capital potiguar e até de cidades vizinhas, que se deslocam exclusivamente para aproveitar o banho de mar fora do horário tradicional. O novo hábito rapidamente ganhou força e se consolidou como uma alternativa de lazer em meio às altas temperaturas.

Apesar da popularidade, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) emitiu alerta sobre os riscos do banho de mar à noite. A visibilidade reduzida dificulta a identificação de buracos, pedras, animais marinhos e correntes de retorno, além da ausência de atuação regular de guarda-vidas nesse período.

Com informações do G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Banco Central esconde conversas com Moraes sobre Master e trava acesso público

Foto: Arquivo

O Banco Central decidiu colocar em sigilo absoluto todas as comunicações com o ministro Alexandre de Moraes sobre o processo de liquidação do Banco Master. Reuniões, mensagens e datas viraram segredo total, mesmo com pedido formal pela Lei de Acesso à Informação, segundo informações do Metrópoles.

O presidente do BC, Gabriel Galípolo, confirmou que todas as tratativas foram registradas. “Cada reunião, cada troca de mensagem, tudo está documentado”, disse. Mas, na prática, o órgão negou o acesso, alegando proteção de dados patrimoniais, estratégicos e informações pessoais, que estariam protegidas por sigilo bancário e empresarial.

As suspeitas não param por aí: Moraes teria pressionado o Banco Central a favor do Master e a instituição contratou o escritório da mulher do ministro por R$ 129 milhões. As conversas entre Moraes e Galípolo teriam ocorrido pelo menos seis vezes, segundo a imprensa. Ambos negam qualquer irregularidade.

O BC afirmou que, por envolver dados sensíveis, não poderia fornecer nada, mesmo que parte das informações pareça básica. O Metrópoles informou que recorrerá da negativa, tentando romper o sigilo que mantém o caso do Master longe da transparência que os brasileiros merecem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Condenado por furto, petista burla Ficha Limpa e assume cadeira de vereador

Foto: Reprodução

Itaquaquecetuba (SP) deu aos eleitores de 2024 um presente nada democrático: Gustavo Macedo, do PT, condenado por furto de carro, conseguiu driblar a Lei da Ficha Limpa e hoje ocupa uma cadeira na Câmara Municipal. Foram 1.361 votos que, na prática, validaram uma brecha jurídica que deixa o eleitor na mão.

O crime aconteceu em setembro de 2014. Aos 18 anos, Gustavo foi preso em flagrante enquanto dirigia um Fiat Uno furtado horas antes de um estacionamento de restaurante, segundo informações do Metrópoles.

Admitiu o crime, ficou detido e só deixou a cadeia em janeiro de 2015 graças a um habeas corpus. Três anos depois, em 2017, foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto e multa, mas nunca cumpriu a pena integral.

O que permitiu a candidatura? Uma brecha do Judiciário. Em 2021, o Estado reconheceu a prescrição punitiva: a condenação perdeu efeitos jurídicos porque o processo demorou demais para ser concluído.

Com isso, a Lei da Ficha Limpa, que impede a eleição de condenados por oito anos após o fim da pena, ficou no papel. “A prescrição antes do trânsito em julgado impede a inelegibilidade”, explica o advogado eleitoral Alberto Rollo.

Ou seja: mesmo condenado por crime contra patrimônio, Gustavo Macedo se elegue, assume o mandato e segue ativo como opositor no município.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papo de Fogão vai até São Miguel do Gostoso em busca de sabores do verão

O Papo de Fogão foi bater em São Miguel do Gostoso. Teve moqueca vegana de caju com Carlos Campos, surpreendendo no sabor, e na Dica Rápida, a chef Andreza Bouzas trouxe a Rede de Pescador, com polvo e camarões que são puro verão.

Não perde, viu?

SÁBADO
BAND PIAUÍ – 8h

DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h
Ou no nosso canal do YouTube
http://youtube.com/c/PapodeFogao

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fé e resistência: bispo promete orações e força espiritual a Bolsonaro na prisão

Foto: Divulgação/Sara Nossa Terra

O bispo Robson Rodovalho, fundador da igreja Sara Nossa Terra e amigo de longa data de Jair Bolsonaro, disse que pretende prestar assistência espiritual ao ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal. Ele afirmou que, se autorizado pelo STF, fará orações, leituras bíblicas e momentos de meditação com Bolsonaro, segundo informações de O Globo.

Rodovalho ressaltou a relação de mais de 25 anos com o ex-presidente, desde o tempo em que foram deputados juntos. “Bolsonaro é gente querida, amada, que tem muito carinho com a gente. Somos amigos há mais de 25 anos”, disse. Ele afirmou ainda que se sente honrado com a indicação, mas que qualquer ação depende da autorização judicial.

Segundo o bispo, a assistência espiritual será adaptada ao estado emocional e físico do ex-presidente. O trabalho envolve leituras bíblicas, meditação e, dependendo do perfil, música como ferramenta de apoio, sempre com foco no fortalecimento interior e na fé.

O pedido de assistência religiosa faz parte de um pacote de solicitações da defesa de Bolsonaro ao STF, que inclui a remição de pena por leitura e autorização para acesso a uma Smart TV na cela. A Lei de Execução Penal prevê que cada obra lida e aprovada pode reduzir quatro dias da pena, desde que registrada e homologada pela Justiça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *