A CLC – Construtors Luiz Costa- anunciou a abertura de vagas de emprego destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD) em várias regiões do Brasil. As oportunidades estão distribuídas em diferentes estados do Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.
No Nordeste, há vagas em Pacajus (CE), Cabedelo (PB), João Pessoa (PB), Boqueirão (PB), Recife (PE), Ribeirão (PE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Olinda (PE), São Mateus do Maranhão (MA) e Juazeiro (BA).
Já na região Centro-Sul, as oportunidades estão disponíveis em Rosário do Catete (SE), Brazlândia (DF), Aracruz (ES), Pinheiros (ES), Matinhos (PR), Pitanga (PR), Araucária (PR), Dourados (MS), Santana do Araguaia (PA), Campo Erê (SC), Serra de Dona Francisca (SC) e Ijuí (RS).
Os interessados devem enviar currículo informando que são PCD para o WhatsApp (84) 9.8129-2805.
A empresa reforça o compromisso com a inclusão e destaca que busca ampliar a empregabilidade de pessoas com deficiência em diferentes áreas de atuação.
Um estudante foi preso em flagrante nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal por ameaçar de morte nas redes sociais o deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL). A ação aconteceu no interior do Espírito Santo.
A cidade onde ocorreu a prisão e a identidade do preso não foram divulgadas pela PF.
Segundo a PF, um inquérito foi instaurado para apurar outros fatos relacionados ao investigado, bem como a eventual participação de terceiros no crime.
Ainda de acordo com o órgão, a prisão ocorreu após representação do parlamentar pela continuidade das investigações e pela persecução penal do crime de ameaça.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de ameaça (art. 147 do CP) foi lavrado e o preso, que contava com assistência de advogado, foi liberado após o procedimento, mediante compromisso de comparecer ao Poder Judiciário.
Ameaças nas redes
A postagem feita pelo estudante foi publicada na véspera de uma viagem programada do deputado ao estado.
O próprio deputado disse que era perseguido pelo jovem desde 2023 e compartilhou algumas ameaças recebidas e como: “Nikolas eu vou te matar a tiros”.
Em outras postagens feitas por Nikolas, o deputado apontou que o preso era estudante de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informação confirmada pela universidade.
A conta do estudante mencionado pelo deputado foi encerrada no X, antigo Twitter.
A Universidade Federal do Espírito Santo publicou nas redes sociais uma nota após a prisão do estudante.
“A Administração Central da Ufes afirma que repudia qualquer tipo de manifestação que incite à violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais. Denúncias, para serem formalizadas, devem ser encaminhadas à Ouvidoria da Universidade pelo endereço http://falabr.cgu.gov.br, que adotará as providências legais cabíveis.”, publicou no X, antigo Twitter.
A Universidade disse ainda que a prisão não foi feita dentro do campus. Declarou que ao tomar conhecimento dos fatos, autuou um processo e encaminhou para a Diretoria de Prevenção, Mediação de Conflitos e Correição, unidade competente para apuração dos fatos e adoção das providências cabíveis. Somente após essa investigação será possível definir os encaminhamentos.
O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus, no Norte do estado, para a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária. O g1 não conseguiu localizar a defesa do estudante, espaço segue aberto para posicionamento.
Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista, o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda será alvo de um procedimento no Superior Tribunal Militar (STM) que pode perder a patente no Exército, instituição da qual é capitão da reserva.
Após a condenação pela trama golpista se tornar definitiva, o STF vai comunicar o resultado ao Superior Tribunal Militar (STM) para decidir sobre declaração de indignidade do oficialato de Bolsonaro.
A declaração, se aprovada, significa exclusão das Forças Armadas, com perda de posto e patente.
A declaração vale para penas de prisão superiores a dois anos.
O STM não vai decidir sobre o crime em si ou as circunstâncias do ocorrido, mas sim avaliar se a indignidade para o oficialato pode ser aplicada à situação.
Assim como outros efeitos civis da condenação, esta declaração depende do esgotamento de recursos.
Indiciamento por coação
Além disso, Bolsonaro foi alvo de outras investigações que podem levá-lo novamente ao banco dos réus no Supremo Tribunal Federal.
No mês passado, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente e o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação a autoridades responsáveis pela ação penal do golpe de Estado.
Os investigadores viram elementos de que Bolsonaro e o deputado buscaram atrapalhar o processo do golpe, no qual o ex-presidente e outros sete aliados foram condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (11).
A PF teve acesso a trocas de mensagens em um celular apreendido com Jair Bolsonaro. Segundo o relatório, o material demonstra que o ex-presidente fez “intensa produção e propagação de mensagens destinadas às redes sociais, em afronta à medida cautelar anteriormente imposta”.
Para os investigadores, o ex-presidente e o filho atuaram para atrapalhar as investigações, inclusive com atuação junto ao governo de Donald Trump, nos Estados Unidos.
A Procuradoria-Geral da República não apresentou uma denúncia sobre esse caso. Se entender que não há elementos para isso, o órgão pode propor o arquivamento do caso.
No programa de hoje, BG voltou a criticar o Governo do RN por colocar em risco a segurança pública. O Estado descumpriu um acordo judicial e não pagou a empresa responsável pelas tornozeleiras eletrônicas. A prestadora já ameaça cortar o sinal na próxima segunda-feira. Sem o sistema, presos do semiaberto e investigados em medidas cautelares ficam, na prática, sem qualquer controle. Um verdadeiro “liberou geral” bancado pela incompetência do Governo.
O ex-deputado federal Rafael Motta recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (11), após passar por internação e várias cirurgias em razão do acidente cidente de kitesurfe sofrido no dia 22 de agosto.
Rafael deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado, caminhando e totalmente consciente, após avaliação da equipe médica que acompanhou sua recuperação.
“A alta chegou! 🙌🏼 Estou imensamente grato por ter superado esse desafio com a ajuda incrível de todos vocês, da equipe médica, com a força da fé e da esperança. Agora, é hora de seguir em frente na recuperação e, em breve, estarei de volta ao RN”, escreveu Rafael, celebrando o momento em seu perfil no Instagram.
Rafael ainda seguirá em São Paulo, seguindo as orientações médicas para garantir uma reabilitação completa, com previsão de breve retorno ao estado.
O jovem americano Tyler Robinson, 22, preso por suspeita de assassinar o ativista americano Charlie Kirk em uma universidade de Utah, era estudante e filho de um veterano da polícia.
Tyler é o mais velho de uma família com três filhos homens. Parte da rotina dele era publicada pela mãe, Amber Jones Robinson, nas redes sociais.
Ele morava no condado de Washington, a mais de 400 quilômetros do local do crime. A prisão dele aconteceu na cidade de St.George, no condado de Washington, em Utah.
O jovem estudava na Universidade Estadual de Utah e tinha um bom desempenho escolar, segundo a imprensa americana. Ele estaria na instituição com uma bolsa de estudos, segundo informações preliminares.
Tyler tinha comentado sobre ida de Charlie Kirk a Utah pouco antes do crime. Segundo o governador, familiares afirmaram que, na ocasião, Robinson disse que Kirk era “cheio de ódio e espalhava o ódio”.
Estojo de bala encontrada com a arma usada no crime tinha a frase: “Ei, fascista, pegue isso!”. Segundo o governador de Utah, Spencer Cox, outras duas frases foram encontradas em uma munição não disparada: “Se você está lendo isso, você é gay” e “Bella Ciao”, frase presente em uma canção italiana antifascista.
Pai entregou Tyler
O suspeito teria confessado o crime ao pai, que é um veterano do Departamento do Xerife do Condado de Washington. O homem o manteve em custódia com ajuda de um pastor até a chegada da polícia.
Pai também reconheceu o filho nas fotos divulgadas pelas autoridades. Segundo a polícia, o pai do possível atirador entrou em contato com um líder religioso, que ajudou na mediação até a entrega de Tyler.
Governador de Utah agradeceu aos pais do suspeito. “Eu quero agradecer aos familiares dele, que fizeram a coisa certa e o entregaram”, afirmou Spencer Cox.
Trump quer pena de morte
Presidente dos EUA afirmou que “espera pena de morte” para o caso. “Eles têm pena de morte em Utah e há um ótimo governador lá. Ele é bem favorável à pena de morte neste caso”, afirmou Donald Trump.
A Prefeitura de Parnamirim informou que vai realizar, neste final de semana, uma inversão de trânsito na área do Pórtico de Pirangi até a rotatória da Praia de Búzios. De acordo com a prefeitura, o objetivo será melhorar a mobilidade no trecho e desafogar o trânsito na região, especialmente em Pirangi.
A inversão vai funcionar das 7h até as 20h deste sábado (13) e domingo (14). A mudança está em fase de teste.
Confira:
Sentido Natal – Búzios: motoristas que chegam ao Pórtico de Pirangi vão seguir pela Avenida Deputado Márcio Marinho, que vai funcionar em sentido único, até a ponte do Rio Pirangi, e continuar pelas ruas Antônio Pessoa e Manoel Domingos, Avenida Paulo Salema até a rotatória em frente ao Condomínio Village de Búzios, onde os sentidos de trânsito voltam ao normal.
Já o sentido Búzios – Natal funciona da seguinte forma: motoristas que vem pela RN-063, ao chegar na rotatória em frente ao Condomínio Village Buzios devem entrar à esquerda e seguir pela Rua Pedro Moura até o Cajueiro de Pirangi, onde vão convergir à esquerda novamente, pela Avenida São Sebastião, até o Pórtico de Pirangi, local onde os sentidos de trânsito voltam ao normal.
O subsecretário da Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, fez uma publicação na rede social X, nesta sexta-feira (12), afirmando que a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), representa “um novo marco fatídico no complexo de censura e perseguição do juiz Moraes”.
“Esta decisão representa um novo marco fatídico no complexo de censura e perseguição do juiz Moraes, violador de direitos humanos sancionado, contra Bolsonaro e seus apoiadores”, escreveu Beattie.
O funcionário do governo Trump já havia direcionado uma mensagem ao ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal), em meio ao julgamento de Bolsonaro, afirmando que os EUA continuarão a “tomar as medidas cabíveis”.
Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF, uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão pelo plano de golpe de Estado.
O ex-presidente e outros sete réus foram considerados culpados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio da União (com exceção de Ramagem) e deterioração de patrimônio tombado (também com exceção de Ramagem).
Ontem, Jaques Wagner teve as prova contra si anuladas, no âmbito da Odebrecht. Tou aqui tentando lembrar de algum CNPJ que ganhou dinheiro de forma nebulosa por causa do condenado. Para bom entendedor…
Alexandre de Moraes e seus cúmplices e cumpichas ainda irão pagar muito caro pela tirania que se implantou no Brasil, irão pedir clemência e, não serão ouvidos e sim massacrados.
Gente , quem nunca planejou matar dois presidentes e um ministro da suprema corte pra ficar no cargo? Tem q soltar o bixinho do Bolsonaro. Fez nada demais.
A Polícia Federal (PF) apreendeu uma série de obras de arte, uma Ferrari e até uma réplica de uma carro de fórmula 1 durante a operação Cambota deflagrada na manhã desta sexta-feira (12/9), um desdobramento das investigações da “farra do INSS”, revelada pelo Metrópoles.
Como mostrou a coluna Fabio Serapião, os agentes prenderam, em Brasília, Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” e apontado pelas investigações como um dos principais operadores do esquema de fraudes.
Também foi preso, em São Paulo, o empresário Maurício Camisotti, igualmente suspeito de fazer parte do esquema de descontos indevidos de aposentados e pensionistas do INSS.
Além dos dois mandados de prisão, a PF também cumpre 13 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Um ods alvos foi o advogado Nelson Willians.
A Ferrari, na cor vermelha, foi apreendida junto um ex-sócio do advogado, Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti.
O escândalo do INSS foi revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens publicadas a partir de dezembro de 2023. Três meses depois, o portal mostrou que a arrecadação das entidades com descontos de mensalidade de aposentados havia disparado, chegando a R$ 2 bilhões em um ano, enquanto as associações respondiam a milhares de processos por fraude nas filiações de segurados.
A nova ação apura os crimes de impedimento ou embaraço de investigação de organização criminosa, dilapidação e ocultação de patrimônio, além da possível obstrução da investigação por parte de alguns investigados.
Uma aliança eleitoral regional nas eleições de 2026 virou um dos principais entraves para que avance no Congresso o processo de anistia a Jair Bolsonaro (PL)e demais condenados na trama golpista e no 8 de janeiro.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), discute com o PT uma composição para apoiar conjuntamente o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do estado. O acordo incluiria também o apoio ao Senado do pai de Motta, Nabor Wanderley (Republicanos), atualmente prefeito de Patos, o reduto eleitoral da família de Hugo Motta.
Essa articulação é apontada por aliados de Hugo e também pela oposição como um dos motivos pelos quais o presidente da Câmara não abraça a pauta da anistia.
Isso porque pesquisas apontam apoio majoritário do eleitor do estado a Lula e Hugo tem receio de que uma postura dele pró-anistia possa ameaçar a aliança e, em especial, o principal projeto do presidente da Câmara em 2026, eleger o pai senador.
Isso explicaria os movimentos de Hugo contrários à anistia. Nesta semana, por exemplo, ele disse que “não há previsão nem de pauta e nem de relator” para o assunto.
esse HUGO é so mais um da coja dos corruptos desse pais, tão bom, mas tão cheio de ladroes, vc, ja ve pela a cara, dele, a expressão dele é de cabra sem futuro, o rabo desse ai, ta preso ate a Bosta, não vale nada, nada, tudo pilamtras,,,
Acho muito legal deixar o destino de um país e o controle da vontade da maioria dos deputados na mão de um só homem… impressionante ninguém ver que isso está errado.
Bozo, Lula e cia foi anistiado nos anos setenta. Estude!!
Anistia só pode para os ladrões do teu PT é? Que inclusive muitos recebem indenização até hj? ANISTIA JÁ.
Vamos cair na real! Hugo Mota tem rabo preso. Cheio de “acusações de corrupção” na Paraíba. Simples assim. E se aliando ao Perda Potal, aí é que não sai anistia.
O Instituto Paraná pesquisas ouviu os eleitores de Natal sobre como eles avaliam o a gestão do prefeito Paulinho Freire.
O resultado foi que 65%% aprovam e 30,8% desaprovam.
46,6% avaliam a gestão de Paulinho como Boa/Ótima. 24,2% como ruim/péssima e 26,8% consideram regular.
O instituto Paraná Pesquisas ouviu 608 eleitores no Rio Grande do Norte entre os dias 8 e 10 de setembro de 2025. O grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais.
Ainda não consigo enxergar uma gestão que mereça receber esse percentual de aprovação, você procura algo importante ou relevante na gestão de Paulinho Freire e não encontra, talvez esse resultado expresse o sentimento da mídia amiga.
Comente aqui