Foto: Jim Watson / AFP
O presidente dos EUA Donald Trump selecionou, até o momento, onze bilionários para compor seu próximo governo. A renda conjunta dos indicados é de pelo menos 452,8 bilhões de dólares, pouco mais que R$ 2,7 trilhões.
Bilionários são 0,00024% da população americana, mas 12,5% dos indicados por Trump. Dos 80 indicados pelo presidente eleito para seu governo, dez são bilionários e ao menos cinco outros são multimilionários.
Governo vale mais que PIB de 154 países. A fortuna dos indicados por Donald Trump vale mais que a produção anual de nações como Dinamarca, Chile, Portugal, Peru, Grécia, África do Sul, Colômbia, Iraque e Venezuela.
Caso aprovado nas sabatinas, gabinete de Trump valerá 3.837 vezes mais que o de Biden. Os membros do atual governo valem juntos cerca de 118 milhões de dólares. Não havia bilionários nos cargos apontados por Biden.
Fortuna de Elon Musk representa 94,4% do valor do governo. Entretanto, se o homem mais rico do mundo não fosse um dos indicados, o gabinete ainda seria o mais valioso da história americana, com fortuna conjunta de pelo menos 25 bilhões de dólares — 211 vezes mais valioso que o governo atual.
Os bilionários vão gerir a vida de milhões de habitantes dos EUA, e terão controle sobre a educação, comércio, pequenos negócios e recursos naturais. Além disso, Musk e Ramaswamy tomarão conta da redução de custos do governo.
UOL
Que adianta a pessoa ter bilhões e não melhorar a vida das outras pessoas. O egoísmo impera. “Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1ª Timóteo 6:10
Isso não vai mudar em nada a vida das pessoas.
Diferente do Brasil não tem ladrão.
Todo parasita vagabundo tem inveja de quem venceu na vida.
Fico só imaginando como o Mundo seria mais pobre sem os ganhos de produtividade advindas da Microsoft.
E daí, não tenho complexo de vira-latas, qual o problema de vencer na vida e ser um milionário ou bilionário?
Para as mulas com cabeça de camarão, era para o Trump colocar ladrão como o Luladrão fez.
Pobre que se “exploda”.
Pobre fica aí c o Lula, pai dos pobres.
Quem entende de gerar riqueza é rico. Não pobre, nem teórico de birô ou de quadro-negro. Dica: não caia na falácia da soma-zero.