Foto: José Aldenir
O grande protesto organizado pelos auditores da Receita Federal, que alertam sobre o risco do órgão paralisar devido aos cortes orçamentários, já traz um reflexo direto no Porto de Natal. Indignados, os inspetores da fiscalização responsável pelo Porto de Natal pediram exoneração. O titular e o substituto foram desligados a pedido e, com isso, não há mais quem coordene a atividade no terminal.
O protesto dos auditores da Receita Federal acontece em todo país e tem nos pedidos de exoneração das chefias um dos pontos alto. No Rio Grande do Norte, das 14 chefias, 12 pediram exoneração. Os profissionais estão engajados em pressionar o Governo Federal para que seja realizada a recomposição do orçamento originalmente previsto para o custeio da Receita Federal.
As previsões mais otimistas dão conta que o orçamento que foi destinado para o Órgão esgota-se nas próximas semanas para diversas atividades importantes para seu funcionamento, sendo urgente a aprovação de uma complementação orçamentária.
Insistem também para seja cumprido o acordo assinado em 2016, com a publicação do decreto que regulamenta a Lei 13.464/17, e que haja a realização de concurso público para Auditor-Fiscal, para a recomposição do quadro defasado.
DEMITE ESSA ESCÓRIA CÃOMUNISTA PRESIDENTE JAIR BOLSONARO É HORA DA FAXINA GERAL
Era pra demitir todos funcionários públicos que entrassem em greve, principalmente se for concursado.
Bolsonaro só dá aumento p militares das forças armadas. P ele próprio.
Bolsonaro não tá nem aí. Acho é pouco VOTEM nele denovo…
Já passou da hora de substituir esses burocratas (caríssimos p/nação) por aplicativos e uma equipe terceirizada baratinha…Os cofres públicos agradecem…
Inveja mata. Vai estudar vagabundo
Já pensou que ideia “genial”: substituir funcionários concursados, de uma carreira típica de Estado, por funcionários terceirizados, para combater sonegadores e arrecadar impostos, kkkkkkk.
Rapaz, é muita m*rd@ que a turma digita, viu ?!
Se eu fosse o Véio Bolsonaro, dava uma trolha pra esses auditores, eles querem mamar nas diárias.
Rapaz, quem é quer viajar com diária de 200 contos? Kkkkkkkkk
Deixe de falar merda, rapaz.
Vc só vive digitando besteirol. Só um doido para estar perto de vc.
Esses Auditores ganham mais de 40 mil reais mensais, ainda querem fazer greves e operação padrão. Pede demissão e vão para a iniciativa privada.
Isso mesmo