Foto: Cedida
Projeto Tampinha da Inclusão é lei municipal desde outubro do ano passado
Com apoio cada vez maior da população natalense, o projeto Tampinha da Inclusão bateu recorde de arrecadação em 2024 e superou a marca de mais de 1500 cadeiras de rodas entregues em Natal e outras cidades do RN. Criado pelo vereador Tércio Tinoco em 2021, o projeto arrecada tampas plásticas, que são vendidas a uma empresa de reciclagem, e toda a renda é revertida para a compra de cadeiras de rodas, de passeio ou de banho. Todos os tipos de tampas são aceitos – garrafas pet, produtos de higiene e limpeza, remédios, alimentos, canetas, desde que seja de plástico.
“É um projeto que tem um impacto significativo nas áreas social e ambiental. Ao mesmo tempo em que tiramos do meio ambiente toneladas de plástico que muito provavelmente seriam descartadas de maneira inadequada, conseguimos oferecer mais qualidade de vida às pessoas que precisam das cadeiras de rodas, mas não podem comprar”, diz o vereador, que é candidato à reeleição pelo União Brasil, com o número 44.888.
Existem coletores espalhados em vários pontos da cidade, mas as pessoas podem guardar em casa e entregar em um dos pontos de recebimento do projeto, que são: a Câmara de Vereadores; o escritório que fica em Candelária, em frente à Igreja Católica; o Instituto Tércio Tinoco, na Av. Guaratinguetá, 612, Lagoa Azul; e em todas as unidades do DNA Center. O gabinete ainda dispõe de uma equipe que pode buscar as tampinhas, quando solicitado pelo telefone (84) 98188-2221. A população também pode acompanhar as ações do Tampinha da Inclusão pelas redes sociais, no instagram @tampinhadainclusao.
Tinha a minha admiração também, mas juntou-se à bancada do prefeito deletério Álvaro Dias para acabar com a carreira dos professores de Natal. Decepção grande!
Eu tinha toda admiração e respeito a esse vereador, mas depois daquela situação vexatória do portão do IDEMA, tudo foi por água abaixo, coisa feia e desrespeitosa, meu voto e de minha família nem pensar .
Suas palavras são as minhas. Aqui éramos 4 votos..ficou muito feio.
Faço minhas as suas palavras. Sou morador de Candelária e iria votar nele, mas desisti depois daquele episódio.