Foto: Thayane Guimarães
Uma mulher foi atropelada no bairro Planalto, na manhã desta quinta-feira (14), pelo VLT que vinha de Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a CBTU, o maquinista cumpriu todos os procedimentos necessários à segurança, mas a ciclista teria invadido a linha férrea, localizada próximo à feira do bairro.
NOTA CBTU
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que diante do acidente corrido nesta manhã, na Passagem de Nível próxima à Estação Satélite, o condutor maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, trafegando com velocidade reduzida na passagem de nível, utilizando a buzina de forma intermitente, além de ter acionado o freio de emergência assim que a ciclista invadiu a linha férrea.
Infelizmente, a ciclista foi desatenciosa com a sinalização – PARE, OLHE E ESCUTE – ao atravessar a via férrea.
A CBTU lamenta o ocorrido e ressalta que mantém campanha permanente de prevenção a acidentes em suas mídias sociais e por meio de projetos educativos.
Natal, 14 de março de 2024
Sobre esse assunto de falta de atenção, é comum se ver pessoas com fone de ouvido, ouvindo uma música ou mesmo uma noticia em telefone, e pura de responsabilidade, até, porque na área de um trem não se deve invadir, ela deu sorte ainda, porque várias pessoas acenaram para o maquinista, alegando que havia uma senhora pedalando em sua linha, com isso o maquinista foi aliviando a máquina, e ainda por muita sorte da ciclista que a bicicleta só foi atingida em uma das rodas, porém a mulher deve ter sofrido uma queda, todavia sem perigo de morte.