O Conselho de Paz da Noruega anunciou que não realizará a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz 2025, concedido à líder da oposição venezuelana María Corina Machado. A medida não interfere na nomeação de Corina como ganhadora do prêmio
O órgão, formado por 17 organizações independentes e sem vínculo com o Comitê do Nobel, afirmou que a decisão foi tomada por considerar que o prêmio “não está alinhado com os valores da instituição”.
“Esta é uma decisão difícil, mas necessária”, disse Eline H. Lorentzen, presidente do Conselho. Ela ressaltou o respeito ao Comitê do Nobel, mas afirmou que o grupo precisa manter fidelidade aos próprios princípios e ao movimento pela paz que representa.
O Conselho reforçou que seguirá atuando em prol da paz, do desarmamento e do diálogo.
María Corina Machado foi anunciada como vencedora do Nobel da Paz em 10 de outubro, reconhecida por seu trabalho em defesa dos direitos democráticos e pela luta por uma transição pacífica para a democracia na Venezuela.
Com informações de CNN Brasil

Tava demorando para a esquerdalha globalista do Nobel se manifestar. Pra uma instituição que deu um Nobel para o Barack Obama que se envolveu em 2 guerras e para o apoiador de terroristas Yasser Arafat, negar para alguém que lutou contra a ditadura da esquerda na Venezuela faz todo sentido.
Decisão com índice de relevância ZERO.
Essas 17 organizações “independentes” com toda certeza é 100% dependente da extrema esquerda bolivariana.