Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Começa a valer nesta segunda-feira (1º.jul.2024) a bandeira amarela nas tarifas de energia elétrica. O patamar, que vigorará durante todo o mês de julho, implicará em cobrança adicional na conta de luz. O valor extra será de R$ 1,88 a cada 100 KWh (quilowatt-hora) consumidos. Além do bolso do consumidor, a medida deve impactar o índice de inflação deste mês.
A nova bandeira foi anunciada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) na 6ª feira (28.jun). A decisão colocou fim a um ciclo de mais de 2 anos de vigência da bandeira verde. O patamar sem cobrança adicional vigorou por 26 meses, de abril de 2022 a junho de 2024, por causa das condições favoráveis de geração de energia no país.
Agora, a situação mudou. Segundo a Aneel, as condições para geração de energia estão menos favoráveis. A bandeira amarela foi acionada em razão da previsão de chuvas abaixo da média até o final do ano (em cerca de 50%) e pela expectativa de crescimento do consumo de energia no mesmo período.
Poder360
Agora sim eu tô satisfeito! Foi pra isso que eu fiz o L
Bora fazer o L faz o L que baixa
Bora pai dos pobres reage nomearam você a para quem
Eí!!
Psil!!!!!
Quem de vcs sabe cantar aquela musica do Jota Quest???
Aquela que diz assim.
O amor ôôô é o calor que aquece a alma…
Quem sabe canta!!!
Faz o L.
Bando de Trouxas!!!!
Vcs lascaram a gente, mas se lascaram também!!
Faz o L.L.L.L.L.L.L.L.L.L.L.L.L.L.L.L.L…
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO. FAZ O JANJO E AGUARDA A RECOMPENSA!!!
Não entendi! Mas por que estão cobrando adicional e ao mesmo tempo, suspendendo o funcionamento das nossas usinas eólicas do RN? Qual a razão disso?
Coisa do nove dedos com os irmãos batista.
O círculo de geração de energia continua bom, reservatórios cheios, usinas eólicas e solares instaladas que antes não existia, o governo autorizar para aumentar a arrecadação deles e de seus sócios .
Amigo, estamos sendo DESgovernados pelo Partido das Trevas, onde o mesmo possui um sede inesgotável por dinheiro, pois precisa bancar suas regalias e de seus amigos. Este DESgoverno não sossegará, enquanto ver o povo na miséria. Essa é a filosofia dos esquedopatas, que o povo escolheu. Hoje, mais do que nunca, com o país governado por um ladrão corrupto, descondenado, o país seguirá ladeira abaixo sem freio…
Fazuele!!!