Foto: reprodução/CNN Brasil
O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse no final da tarde desta segunda-feira (31) que o governo federal ainda não deu o aval para a realização da Copa América 2021 no Brasil. Após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, ministros e representante da CBF, Ramos afirmou que, caso seja liberado, o evento não terá público, deverá reunir 10 times, com 65 pessoas de cada delegação vacinadas.
A sedes serão de responsabilidade da CBF e os estados serão consultados se concordam ou não em receber os jogos. Segundo o ministro, a demanda sobre a realização do torneio foi feita pela CBF, via Conmebol.
“É importante destacar que não terá público e todos os envolvidos estarão vacinado”, afirma Ramos. O Campeonato Brasileiro, que envolve 20 times na série A e 20 da série B, está acontecendo no Brasil. O anúncio foi muito criticado por governadores, mas estamos no meio do processo. Estamos verificando detalhes e amanhã teremos posição final”, conclui o ministro.
Participaram da reunião também os ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Braga Netto (Defesa), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça), João Roma (Cidadania), Marcelo Queiroga (Saúde), André Luiz de Almeida (AGU), além de Marcelo Reis Magalhães, secretário Especial do Esporte, Paulo Maiurino, diretor-geral da Polícia Federal, Silvinei Vasques, diretor da Polícia Rodoviária Federal, e Walter Feldman, secretário-geral da CBF. Na pauta, os critérios que garantam a segurança sanitária durante o torneio.
A Conmebol, que organiza o campeonato, escolheu o Brasil para sediar o evento após a desistência de outros países por causa da pandemia de coronavírus.
A competição, que inicialmente seria disputada em Colômbia e Argentina, e depois apenas na Argentina, chegou a ser suspensa por causa da pandemia de covid-19. Mas nesta segunda foi anunciado que seria no Brasil.
R7
euzinho aqui vou ganhar quantos reais com essa copa america? é mais fácil eu gastar consumindo alguma coisa hahaha ah vai enganar outro, quem ganha com isso são so os ricaços… Brasil sempre a mesma merd* de país, tem jeito naum onde a classe media se ilude achando que ta se dando bem mas ta enchendo de grana o bolso dos super ricos
Não se ouviu essa gritaria contra quando o Brasil sediou a Copa e as Olimpíadas, sem entregar o prometido em obras de infraestrutura. Estadios foram construídos para enriquecer grupos econômicos, com a devida pertilha do butim com os detentores do poder à época. Ah, mas estamos em plena pandemia e é um risco desnecessário. Verdade, mas como justificar a realização do Campeonato Brasileiro em quatro séries, Copa do Brasil, eliminatorias da Copa do Mundo e o escambau, com jogos em todos os pontos desse país continental, delegações viajando por todos os quadrantes. O perigo seria só a Copa América ou há outros interesses embutidos ? A Globo esperneia e faz campanha contra porque não tem os direitos de transmissão dos jogos. Duvido que se ela tivesse esses direitos não estaria moldando a opinião pública para a realização do evento. Os políticos e ativistas que são contra a realização do evento, sob pretexto da epidemia, são os mesmos que fizeram concentrações e passeatas nesse final der semana por todo o país, iguaiszinhos aos ativistas do governo no Primeiro de Maio. Puro oportunismo. A realização de jogos da Copa América implica em deslocamento e acomamodação para 10 seleções, distribuídas em quatro cidades. O Campeonato Brasileiro da série A envolve 20 agremiações, mais 20 da série B, mais 20 da série C e parece-me que 64 da série D, envolvendo todos os estados e sem as condições de controle epidemiológico melhor de que um evento de chancela internacional. É ou nâo é ? A verdade é que no Brasil de certo tempo pra cá não se usa a razão e se deixa levar pelas paixões politico-ideológicas. Só isso. Natal, uma das sedes prováveis, teria uma oportunidade de estar na midia continental com propaganda grátis de seu potencial turístico, tão massacrado pela atual gestão estadual. Aliás, a governadora já pronunciou-se contra em Natal ser uma das sedes dos jogos. Como já disse um jornalista e colunista local, “Natal é a terra onde um gasta 200 para o outro não ganhar 20”. É isso.
Quem é contra a Copa América. A Globo que não vai transmitir e os petistas que são sempre contra o Brasil
É muito hipocrisia. Temos Copa do Brasil, Campeonato brasileiro Serie A , B ,C e D. E não podemos ter Copa América?
No Brasil será Cova America.
Jumento bostejador detectado
A Globo tá IRADA com essa história de Copa América. Sabe que não vai comandar e nem controlar as transmissões!!! Vivemos tempos estranhos a platinada não manda em nada mais.
Essa Copa América seria uma excelente oportunidade para um setor que vem sendo duramente castigado nessa pandemia. E, com restrição de público e delegações com limitação de membros e vacinadas, praticamente não haveria riscos quanto à COVID.
Coloca Pazuelo na logística e Carluxo de team leader que dá certo! Sucesso!!!
E nossa governadora, já deu um NÃO! Impossível , em um período como esse pensar em competição. Temos uma luta grande, saírmos dessa pandemia, salvar vidas e alavancar a economia. Depois disso, pensamos em todo resto. Portanto, fica a deixa. Não a competição
Pao e circo pra esse povo idiota.
Tô achando q essa notícia da copa América eh só uma cortina de fumaça do governo do MINTOmaníaco pra imprensa esquecer as manifestações contra ele e da vergonha que os integrantes do governo do inepto passam na CPI do Senado…