Foto: David Emanuel
Uma cratera abriu na calçada da avenida Governador Juvenal Lamartine, às margens do canal do Baldo, próximo ao Hospital Memorial, no bairro de Tirol, zona Leste de Natal. Parte de uma passarela no local também cedeu devido às fortes chuvas que caem na capital desde a madrugada desta quinta-feira (6).
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foi informada da ocorrência no início da manhã. Neste cenário, a via está parcialmente bloqueada no sentido Centro, com apenas uma faixa liberada momentaneamente para testes. Segundo a STTU, se houver algum incidente, será fechada e mantida somente para o acesso das ambulâncias ao Hospital Memorial.
“Tem um protocolo de a cada 20 minutos estabelecer uma meta com aonde está precisando de agentes para que a gente possa fazer interdições, de acordo com as necessidades, por um acaso de uma cratera que se abriu, de uma árvore que caiu, de uma batida que aconteceu”, detalhou a titular da pasta, Jódia Melo.
Além da STTU, também estão no local a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Defesa Civil.
Não foi por causa da chuva. Essa cratera já estava aberta faz quase um mês ou mais. Caminho ali todo dia. Tinhamos que descer para a pista devido o buraco na calçada e ninguém fez nada. Agora cem botar a culpa na chuva. A chuva só lavou o buraco. Poder público é a treva da sociedade. Uma lanterna de Diogenes, por favor!