Foto: Divulgação
Com o tema ‘Juntos salvamos vidas’: Tô de bike, tô de boa, o Crea-RN e a STTU pretendem alertar, neste mês de maio, sobre o grande número de acidentes fatais envolvendo ciclistas em nosso estado. Na programação, além de alertas nas redes sociais, o conselho realiza nesta quinta-feira(19), o Crea-RN Debate para discutir o Plano Cicloviário da Cidade do Natal. O evento está marcado para às 16h, na sede do Crea-RN, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Crea-RN. https://youtu.be/E2AOMDzzuKE
De acordo com dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) existem 50 milhões de bicicletas, contra 41 milhões de automóveis no país. Levantamento da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), revela que mais de 13 mil ciclistas morreram no trânsito na última década.
Entre 2010 a 2019, o Rio Grande do Norte teve um aumento de 1250% no número de internações causadas por acidentes envolvendo bicicletas e outros veículos.
“Com essa campanha queremos fazer um alerta tanto para o ciclista seguir as regras, quanto para os motoristas respeitarem as leis de trânsito para garantir a segurança de todos nas vias públicas”, explicou a presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino.
“Mais uma ação que a prefeitura, através da STTU se une ao CREARN para promover o fortalecimento da política pública de educação e respeito no trânsito. Esperamos assim que possamos fazer uma cidade mais humana com menos acidentes e mortes no trânsito”, disse a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, a engenheira civil Daliana Bandeira
Ontem a noite trafegava pela via costeira, por volta das 20 horas, no sentido areia preta – ponta negra, quando vi na faixa de sentido contrário (Ponta Negra – Areia Preta) uma grande quantidade de ciclistas ocupando todas as faixas destinadas a veículos automotores. Arriscando a vida deles e dos motoristas de caros e motos. Absurdo!…………. A via costeira tem ciclovia. Por que não utilizam? Não tem justificativa para isso. Bando de irresponsáveis!
Devia fazer uma campanha educacional para os ciclistas obedecerem as leis de transito.
CICLISTA: Não esqueça que para ser “veículo”, tem que respeitar o Código de Trânsito Brasileiro. Mas é mais fácil andar no contra fluxo, sem lâmpadas sinalizadoras e fazer escândalo quando o condutor de um veículo de verdade não lhe vir.
Não tem um comentário que se salve, impressionante o que um wannabe de culígula não faz para aparecer e ser remunerado. Mas tá fraco, Bolsonaro e Fabão não ganham em nenhum pesquisa, mesmo a de grande grupos liberais.
VERDADE!
Eita, aqui tá cheio de somellier de comentário.