Geral

Cristiane Brasil diz que Fábio de Melo é gay e expõe suposto affair do padre

Foto: reprodução

A ex-deputada federal Cristiane Brasil usou as redes sociais nesta terça-feira (21/5) para expor as intimidades do padre Fábio de Melo. Ela insinuou que o religioso é gay e deu detalhes da vida pessoal dele.

“Esse aí tem que largar a batina urgente e assumir a vida sexual ativa e homossexual”, disse. Ela ainda fez questão de dizer que o religioso está pecando há anos.

“Até homem casado ele namorava em Petrópolis. Sei nomes e tudo. Aliás, a fofoca era pesada! Imagina, cidade do interior”, complementou, adicionando risos ao texto.
Em seguida, Cristiane publicou uma foto de Fábio de Melo ao lado do advogado Gabriel Chalita, amigo próximo do padre, insinuando que os dois tinham um caso, e finalizou com mais uma provocação ao religioso.

“Não tenho nada contra a orientação sexual de ninguém, mas não dá para viver essa mentira e ainda acabar com a vida dos outros e ficar dando uma de santo não! Se ele é uma figura pública tem que arcar com a responsabilidade”, exclamou.

Padre Fábio de Melo desabafa e diz que está “a um passo de desistir”

Na última terça-feira (20/5), Fábio de Melo usou o Instagram para lamentar as polêmicas envolvendo o nome dele. Para quem não tem acompanhado, o padre protagonizou uma discussão em um estabelecimento de Joinville, em Santa Catarina.

Exposto pelo famoso na internet por causa do preço errado de um doce de leite, o gerente de uma popular cafeteria foi mandado embora do trabalho. Por causa da atitude, o global passou a receber uma série de críticas e precisou se pronunciar ao público.

“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos”, disparou.

“Ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece”, seguiu desabafando.

O religioso, que luta contra a depressão, preocupou os seguidores ao relatar que está perto de desistir, mas sem especificar o motivo. “Eu estou a um passo de desistir. Proteja se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou, o mundo virtual”, finalizou.

Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Vorcaro acusa Banco Central por fracasso da venda do Master: “Queriam me tirar do mercado”

Foto: Reprodução

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, não poupou críticas ao Banco Central. Em depoimento à Polícia Federal, ele afirmou que “forças internas” do BC e do mercado financeiro foram responsáveis pelo fracasso da venda do Master para o BRB.

Segundo Vorcaro, desde o início, havia pressão para que ele saísse do setor bancário. “Fui alertado de que seria retirado do mercado se não deixasse o banco. Eu queria sair pela porta da frente, sem gerar prejuízo, mas não me deixaram”, disse.

O depoimento ocorreu em 30 de dezembro de 2025, no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga supostas fraudes na compra de R$ 12 bilhões em carteiras de crédito do Master pelo BRB. Vorcaro chegou a ficar preso por 12 dias em novembro e hoje cumpre medidas cautelares, incluindo tornozeleira eletrônica.

A declaração acende o alerta sobre possíveis interferências internas que podem frear negócios no setor financeiro, reforçando uma velha crítica de banqueiros: no Brasil, nem sempre o mercado decide sozinho.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes barra manifestações na “Papudinha” e ameaça prisão imediata

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou apertar o cerco em frente ao Complexo da Papuda, onde Jair Bolsonaro cumpre prisão. Segundo a decisão desta sexta-feira (23), qualquer manifestante no local deve ser retirado imediatamente, sob risco de prisão em flagrante. Acampamentos e faixas pedindo liberdade para o ex-presidente estão proibidos.

A medida veio após pedido da PGR,. A Procuradoria relatou que apoiadores de Bolsonaro montaram barracas e organizaram protestos, incluindo a “Caminhada da Paz”, convocada pelo deputado Nikolas Ferreira, que deve chegar a Brasília neste fim de semana. Moraes deixa claro: manifestação não é licença para abuso ou ameaça à ordem pública.

O ministro reforçou que o direito de reunião e de expressão não é absoluto. Acampamentos ilegais e iguais aos que antecederam os ataques de 8 de janeiro de 2023, não serão tolerados. A área é considerada de segurança máxima, próxima a escoltas de presos e autoridades, exigindo ação preventiva do Estado.

“Exercício de direitos não pode virar repetição de atos ilegais para subverter a democracia”, escreveu Moraes. A mensagem é direta: quem resistir a sair da frente da Papuda, paga a conta na hora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN SOB RISCO: Sesap alerta para peixes que causam intoxicação grave

Foto: Reprodução

O RN entra em alerta às vésperas do Carnaval. A Sesap avisou: peixes contaminados por ciguatoxina estão circulando e podem causar intoxicação grave. A ciguatera, nome da doença, já deixou dezenas de potiguares doentes nos últimos anos e continua ameaçando mesas e restaurantes do litoral.

A toxina se concentra principalmente na cabeça, vísceras e ovas dos peixes e não é eliminada nem cozinhando, congelando ou defumando. Invisível, sem cheiro e sem gosto, o veneno provoca dor abdominal, vômitos, diarreia, cãibras, coceira e até problemas na visão. Os sintomas podem surgir em 30 minutos e durar semanas.

Entre 2022 e 2025, o RN registrou 77 casos de intoxicação alimentar por ciguatera, incluindo surtos confirmados e outros ainda em investigação.

Peixes como bicuda, arabaiana, dourado, cioba e guarajuba são os mais perigosos. Só em janeiro, Touros registrou cerca de 30 casos após consumo de cavala, bicuda e arabaiana em um restaurante local.

Não existe antídoto. A Sesap orienta: ao primeiro sinal de intoxicação, procure imediatamente um serviço de saúde, informe o peixe consumido e, se possível, guarde sobras congeladas para análise.

Evite peixes de procedência duvidosa e use os canais oficiais de orientação: CIATOX-RN 0800 281 7005 ou WhatsApp (84) 98883-9155, com plantão 24 horas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nísia Floresta é o 1º município do Brasil a pagar o reajuste do piso dos professores pelo 2º ano consecutivo

Foto: Divulgação

O município de Nísia Floresta mais uma vez se destaca no cenário nacional ao ser o primeiro do país a efetuar o pagamento do reajuste salarial dos professores, reafirmando seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação. Este é o segundo ano consecutivo em que o município assume essa posição de liderança: em 2025, Nísia Floresta saiu na frente e, agora em 2026, repete o feito, consolidando uma política pública sólida, responsável e contínua.

A iniciativa integra uma política permanente de valorização da educação, conduzida pelo prefeito Gustavo Santos, que tem colocado os profissionais da rede municipal como prioridade da gestão. Ao antecipar o pagamento do reajuste do piso salarial, a Prefeitura garante direitos, reconhece o trabalho dos professores e demonstra respeito a quem constrói diariamente a educação do município.

Além do impacto direto na vida dos educadores, a medida gera um efeito positivo em todo o país, servindo de referência para outros municípios. Ao tomar a dianteira na valorização dos profissionais da educação, Nísia Floresta assume um papel de protagonismo, estimulando outras gestões a seguirem o mesmo caminho e fortalecendo a educação pública como um todo.

Foto: Divulgação

Para o prefeito Gustavo Santos, a ação reforça o compromisso da gestão com o futuro do município: “Valorizar os professores é investir diretamente no futuro de Nísia Floresta. Pelo segundo ano consecutivo, somos o primeiro município do Brasil a pagar o reajuste do piso, porque aqui a educação é prioridade. Isso só é possível com planejamento, responsabilidade e respeito aos nossos profissionais. Quando fazemos o que é certo, acabamos inspirando outros municípios a também valorizarem a educação”, destacou.

A Prefeitura de Nísia Floresta segue avançando com políticas públicas que fortalecem a educação, garantem direitos e consolidam o município como referência nacional na valorização dos profissionais da educação.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

RN lidera dívidas no Nordeste: 49,6% dos potiguares no sufoco, diz Serasa

Foto: Reprodução

O RN fechou 2025 com 49,65% da população adulta com alguma dívida em atraso. São cerca de 1,24 milhão de potiguares endividados, 100 mil a mais que em 2024, segundo o Mapa da Inadimplência do Brasil, da Serasa. O ritmo de crescimento supera a média nacional e coloca o estado como destaque negativo na região Nordeste.

O impacto pesa no bolso das famílias. O fim do ano concentra gastos obrigatórios – impostos, material escolar e reajustes de serviços – que acabam apertando ainda mais quem já sofre para fechar as contas. A situação deixa claro que planejamento financeiro continua sendo luxo para muitos potiguares.

O levantamento detalha a origem das dívidas: bancos e cartões de crédito respondem por 26,1% dos débitos, contas básicas como água, luz e gás somam 22,1%, e financeiras representam 19,6%. A dívida média chega a R$ 1.593,27, valor suficiente para complicar a vida de quem não tem margem no orçamento.

O cenário potiguar acompanha a tendência nacional, que bateu recorde histórico em dezembro: 81,2 milhões de brasileiros com o nome sujo.

O perfil mais afetado é de 41 a 60 anos, seguido pelos de 26 a 40 anos, idosos acima de 60 e jovens entre 18 e 25 anos. Ou seja, não poupa ninguém: a inadimplência é quase que uma epidemia que varre todas as idades.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Walter Alves garante comando do MDB-RN até 2027

Foto: Reprodução

O MDB do RN confirmou que Walter Alves segue no comando do partido até março de 2027. A decisão foi oficializada pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e registrada junto à Justiça Eleitoral e ao TRE-RN.

O mandato, que terminaria em outubro de 2025, foi prorrogado a pedido do diretório potiguar para garantir continuidade e estabilidade na liderança estadual. A medida está respaldada pelo Estatuto do MDB e pela autonomia garantida às decisões internas do partido pela Constituição.

Foto: Reprodução/Heitor Gregório

Com a prorrogação, Walter segue como presidente do diretório estadual e delegado à convenção nacional do MDB, mantendo a influência sobre a legenda justamente no momento em que o cenário eleitoral de 2026 começa a se desenhar.

O comunicado de Baleia Rossi destaca que a decisão será submetida ao referendo da Comissão Executiva Nacional do partido, mas a expectativa é de que a prorrogação se mantenha sem surpresas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Reservas hídricas do RN caem para 36,71% da capacidade total, diz IGARN

Foto: divulgação/IGARN

As reservas hídricas superficiais do Rio Grande do Norte atingiram 36,71% da capacidade total, segundo atualização divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN). O volume armazenado é de 1,94 bilhão de metros cúbicos, de um total de 5,29 bilhões de m³.

Na atualização anterior, de 7 de janeiro, os reservatórios acumulavam 37,53% da capacidade, com 1,98 bilhão de m³, indicando leve queda no volume de água.

Entre os principais mananciais do estado, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves opera com 43,61% da capacidade (1,03 bilhão de m³). A barragem de Oiticica, em Jucurutu, acumula 14,86%. Já o açude Santa Cruz do Apodi registra 54,09%, e o açude Umari, em Upanema, 51,07%.

Situação crítica

Apesar de níveis considerados moderados em alguns grandes reservatórios, o IGARN alerta que 25 mananciais monitorados estão em situação crítica, com menos de 10% da capacidade. Entre eles, o açude Itans, em Caicó, está seco. Também apresentam volumes mínimos os açudes Sabugi (0,86%), Passagem das Traíras (0,03%) e Lulu Pinto (0,01%).

O instituto reforça que o monitoramento constante é fundamental para o planejamento e a gestão do uso da água, especialmente diante da irregularidade climática do semiárido potiguar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CNJ é alvo de tentativa de fraude para emitir mandados de prisão falsos contra Lula e Moraes

Foto: Cristiano Mariz

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi alvo de uma tentativa de fraude para emitir mandados de prisão falsos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo informações apuradas pela CNN Brasil, houve uma alteração irregular no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), com substituição de dados de um mandado judicial por informações vinculadas às autoridades, incluindo a troca de CPFs.

A fraude, porém, não chegou a gerar mandados falsos.

Em nota, o CNJ confirmou a alteração e informou que a ação ocorreu por uso indevido de credenciais de acesso roubadas de usuários de tribunais. O órgão afirmou que não houve invasão ou comprometimento dos sistemas, que o incidente foi identificado a tempo e que os dados já foram corrigidos.

O caso ocorre após episódios anteriores envolvendo o sistema do CNJ. Em uma dessas ações, o hacker Walter Delgatti, a mando da ex-deputada Carla Zambelli, inseriu documentos falsos e chegou a emitir um mandado de prisão falso contra Alexandre de Moraes. Ambos foram condenados pela Justiça.

Até o momento, não houve manifestação do gabinete de Moraes nem do Palácio do Planalto.

Veja a nota completa:

“O Conselho Nacional de Justiça identificou alteração indevida em dados do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP). A alteração consistiu na substituição indevida de dados vinculados a um mandado judicial por dados associados a autoridades brasileiras.

A apuração da Divisão de Segurança da Informação do Conselho indicou que as ações foram realizadas por meio de credenciais de acesso comprometidas, pertencentes a usuários de tribunais, em decorrência de roubo de credenciais, utilizadas de forma indevida no sistema. Não houve invasão, violação ou comprometimento dos sistemas do CNJ. A alteração não resultou na expedição de mandados contra as autoridades mencionadas. O incidente foi identificado, tratado e os dados foram devidamente corrigidos.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

OPERAÇÃO FECHAMENTO: Denunciado como líder de esquema de sonegação fiscal no RN é preso preventivamente

Foto: divulgação

Um empresario denunciado como líder de uma associação criminosa especializada em sonegação fiscal e lavagem de dinheiro foi preso preventivamente nesta sexta-feira (23). O pedido foi feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Ele é um dos oito denunciados no desdobramento da Operação Fechamento. A prisão foi cumprida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot), com base, entre outros fatores, no risco de fuga.

As investigações identificaram um esquema de sucessão empresarial fraudulenta no comércio de calçados e acessórios em Natal e Parnamirim, que gerou prejuízo superior a R$ 1,5 milhão em ICMS não recolhido ao Estado.

Segundo o MPRN, entre 2008 e maio de 2025, o grupo abriu sucessivos CNPJs em nome de “laranjas” para ocultar os verdadeiros gestores, abandonar empresas endividadas e manter as atividades sem pagar tributos.

No pedido de prisão, o Ministério Público apontou que, mesmo em liberdade provisória, o empresário continuou praticando crimes, oferecendo bens já penhorados como garantia judicial para reabrir lojas. Interceptações telefônicas indicam que ele firmava parcelamentos milionários sem intenção de pagamento, apenas para “ganhar tempo”.

A investigação também comprovou um plano de fuga. Conversas extraídas do celular do acusado mostram que ele considerava suas dívidas “impagáveis” e planejava vender o restante do patrimônio para se mudar definitivamente para a Europa. A perícia encontrou documentos portugueses emitidos em seu nome, como Bilhete de Identidade e Cartão de Empresário Individual, além de mensagens nas quais ele afirma que, em Portugal, conseguiria “fugir das dívidas”.

Durante a deflagração da Operação Fechamento, em maio de 2025, a Secretaria Estadual da Fazenda flagrou o uso de máquinas de cartão não integradas à escrituração fiscal, além de chaves Pix em nome de terceiros para ocultar faturamento. Também foram encontrados estoques sem nota fiscal avaliados em mais de R$ 146 mil em um único estabelecimento.

A denúncia aponta a atuação organizada do grupo, com núcleo de liderança, familiares e funcionários como sócios de fachada e apoio de um núcleo contábil responsável por estruturar as fraudes e driblar bloqueios judiciais. Os réus respondem por associação criminosa, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Um deles também foi denunciado por posse de munição de uso restrito.

A operação é resultado da atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), que reúne órgãos de segurança do Estado. O MPRN participa por meio do GAECO e atua na identificação de fraudes complexas e na recuperação de recursos desviados dos cofres públicos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Adaptação escolar deve respeitar o tempo de cada criança e fortalecer vínculos, orienta coordenadora pedagógica

O início do ano letivo é um período marcado por expectativas, mudanças de rotina e novos desafios para crianças e famílias. Para que esse processo aconteça de forma saudável, o acolhimento escolar precisa ir além do conteúdo pedagógico e considerar, sobretudo, o aspecto emocional dos estudantes.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Luminova Natal, Mirela Visiane, os primeiros dias de aula são planejados para promover segurança, bem-estar e integração. A escola aposta em atividades interativas e momentos de convivência que ajudam os alunos, novatos e veteranos, a se sentirem parte do ambiente escolar, favorecendo a criação de vínculos com colegas e professores.

“O acolhimento é fundamental para que a criança se sinta pertencente à comunidade escolar. Quando ela se sente segura, confiante e respeitada em suas emoções, o processo de aprendizagem acontece de forma mais natural”, explica Mirela.

Durante a fase inicial, a equipe pedagógica observa atentamente o comportamento dos alunos, respeitando o tempo e as emoções de cada um. A adaptação não segue um ritmo único, já que cada criança reage de maneira diferente às mudanças. Por isso, o acompanhamento próximo e o diálogo constante são estratégias essenciais adotadas pela escola.

De acordo com a coordenadora, a previsibilidade das atividades ajuda a reduzir a ansiedade e contribui para o desenvolvimento da autonomia. “Quando a criança compreende a organização do dia, ela se sente mais segura, aprende a respeitar horários, regras e passa a assumir pequenas responsabilidades, fortalecendo a autoconfiança”, afirma.

Outro aspecto destacado é a convivência diária com colegas e professores, que favorece a construção de valores como respeito, empatia e cooperação. O ambiente escolar se torna um espaço de aprendizado social, onde os alunos aprendem a ouvir, dialogar, lidar com diferenças e resolver conflitos de forma respeitosa.

A participação da família também é considerada essencial para uma adaptação tranquila. Mirela orienta que os responsáveis mantenham diálogo aberto com as crianças, incentivem a autonomia e estabeleçam uma rotina que favoreça a frequência e o bem-estar na instituição.

“A escola precisa ser um espaço onde a criança se sinta acolhida, desafiada e motivada. Quando adaptação e aprendizagem caminham juntas, os resultados aparecem não só no desempenho acadêmico, mas também no desenvolvimento humano”, conclui.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *