Foto: Roque de Sá/Agência Senado
As lideranças da Oposição e da Minoria do Senado Federal elaboraram um estudo técnico para avaliar o impacto das mudanças causadas pela nova política de saneamento básico imposta pelo governo federal.
O estudo aponta que os decretos assinados pelo presidente Lula na última quarta-feira (5) representam claro afrouxamento das regras do setor, visando apenas a sobrevivência de estatais de saneamento e o retorno do cenário Pré-Marco do Saneamento.
VEJA TAMBÉM: Lula muda regras de saneamento e favorece estatais sem licitação
O líder da oposição no Senado e um dos idealizadores do Novo Marco do Saneamento, Rogério Marinho, afirma que as novas medidas representam um retrocesso que pode custar a vida de brasileiros. “A decisão corporativista e retrógrada de Lula condena milhões de brasileiros à doença e à morte ao adiar a universalização do saneamento básico. É mais uma medida que incha o Estado e premia a incompetência de empresas públicas”, defende.

O Novo Marco do Saneamento, aprovado pelo Congresso em 2020, garantiu segurança jurídica para investimentos privados e possibilitou a arrecadação de cerca de R$90 bilhões em apenas dois anos para obras de expansão e melhoria de serviços do setor. Agora, em decisão monocrática, o Presidente Lula restitui o loteamento político e o retrocesso jurídico, ações que atingirão milhões de brasileiros.
vai encher teu coll de rola saco preto adorador de terrorista vagabundos, chora gadaiada imunda é lula ate 2030 bando de inconformados chupa
Não usar licitação é a cara dos PTralhas, agora que LULADRAO voltou, a corrupção retornou com vontade. A cadeia não serviu de nada para esse bandido desqualificado.
A bandidagem comemora e aplaude.
Estatal fazendo obra sem licitação. Porta aberta para a corrupção. A bandidagem de volta.
Esperar o quê dessa quadrilha? Colocaram o ladrão para tomar conta do cofre aberto. O melhor ainda vai começar! Depois o deuses do STF querem respeito… Aqui está tudo invertido.
Nine e a Quadrilha de Volta, Parabéns a Quem Fez o L , Bandidos Também.
Parabéns ao Presidente Lula, não tem que privatizar. A Cosern foi privatizada e ouve um aumento do preço da energia absurda e quando falta energia passa no mínimo cinco horas para retornar.
Viver em negação coletiva não ajuda! Sugiro terapia para reestruturar seu sistema de crenças distorcidas e passar enxergar um mundo com os dois olhos abertos, pois não é funcional enxergar o mundo com o olho esquerdo fechado!
Como a quadrilha vai roubar sem as estatais? PT EXECUTANDO SUA MAIOR HABILIDADE, ROUBAR!!