Política

Defesa de Bolsonaro reage a Moraes e promete medidas legais após negativa de exames em hospital

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (6) que irá adotar medidas legais após o ministro do STF Alexandre de Moraes negar a transferência do ex-mandatário para um hospital, onde ele faria exames médicos depois de uma queda que teria provocado um traumatismo craniano leve.

Segundo o advogado Paulo Cunha Bueno, a decisão representa violação a direitos fundamentais, especialmente ao princípio da dignidade da pessoa humana. Ele argumenta que traumas na cabeça exigem investigação laboratorial adequada, o que, na avaliação da defesa, não pode ser feito de forma segura apenas nas dependências da Polícia Federal.

Os advogados também destacaram a idade de Bolsonaro e compararam o caso ao do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que cumpre prisão domiciliar por motivos de saúde. De acordo com a defesa, Bolsonaro possui histórico médico relevante e já passou por procedimentos recentes no Hospital DF Star, em Brasília, onde pretendia realizar os exames.

Bolsonaro teria caído durante a madrugada, dentro da cela na Superintendência da PF em Brasília, batendo a cabeça em um móvel. Moraes determinou que a Polícia Federal encaminhasse ao STF o laudo médico do atendimento inicial, que aponta lesão superficial no rosto e vestígios de sangue. A decisão sobre eventual autorização para exames hospitalares ainda será analisada pelo ministro.

Com informações da CNN

Opinião dos leitores

  1. esse teatro todo é falta do que fazer: dá uma vassoura e manda ele varrer o pátio e salas do prédio, com vigia permanente. Num instante ele deixa de ficar aprontando. Tá com doença mental? Manda pro hospício. Tá curado? Manda pra Papuda… Fez muita merda, foi condenado e agora que pague.

    1. Merda faz os 9 dedos e o careca togado. Deveriam respeitar a fragilidade de saúde do ex presidente.

  2. agora deu…. um medroso e covarde agora fica se machucando sozinho e tomando o tempo do STF para poder dar uma voltinha até o hospital, quando na própria PF tem médicos peritos para atender a todos…. Dá uma injeção de cloroquina pra ele e manda se aquietar…

  3. não se aporriem não…. é tudo golpi pro bozo dar uma voltinha ao hospital e visitar os coleguinhas… aí faz esse carnaval circense aí… manda logo ele pra Papuda.

  4. Os atuais ditadores no poder, não vão sossegar enquanto não eliminarem fisicamente seus opositores…

  5. Sou uma pessoa que detesta política, por acreditar que tudo é uma máfia só, e portanto, nao tenho politico de estimação, e só vou as urnas porwue sou obrigado, pois sou defensor incondicional do voto facultativo. Porém, esse caso é um absurdo, pois me faz lembrar que nos jogos de futebol, o jogo para imediatamente, quando dois jogadores têm um choque de cabeça. Sendo que em alguns casos, um ou outro atleta é levado de ambulância para o hospital , quando há no mínimo uma concussão com suspeita de traumatismo, mesmo que leve. Isso me leva a pensar, que o fato de Bolsonaro não ser levado pra um hospital pra exames, em uma situação muito mais séria do que um choque de cabeças, que pode tá havendo “negligência política”. Essa polarização idiota, está mexendo com o que existe de mais insano dentro da mente das pessoas que se dizem autoridades, sem entender de medicina. Me faz lembrar também, do caso do próprio atual presidente, que supostamente sofreu uma queda no banheiro de sua residência e ficou internado por cerca de uma semana. Brasil estranho!

    1. Não voto e nem nunca votarei em Bolsonaro por considera-lo um ser sem alma, mas assino em baixo esse comentário.

    2. Quem é isentão diante de alguém que tripudiou das pessoas morrendo sem ar? Amigo: a regra é clara. Pra preso, nega-se tudo. Lula não pode ir ao velório de parentes. Milhares de presos diariamente não tem acesso a médicos. Bolsonaro foi um grande defensor da retirada de direitos para presidiários. Então tome.

  6. Promete medidas legais como? Vão recorrer a Jesus Cristo? Só se for, se quem manda nessa bagaça é o Xandão.

    1. comentário anti-cristão e preconceituoso , os esquerdopatas são assim, mas a justiça de Deus vai te alcançar, pode até zombar da fragilidade humana, mas de Deus não se zomba, espera que a conta chega…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Banco Central esconde conversas com Moraes sobre Master e trava acesso público

Foto: Arquivo

O Banco Central decidiu colocar em sigilo absoluto todas as comunicações com o ministro Alexandre de Moraes sobre o processo de liquidação do Banco Master. Reuniões, mensagens e datas viraram segredo total, mesmo com pedido formal pela Lei de Acesso à Informação, segundo informações do Metrópoles.

O presidente do BC, Gabriel Galípolo, confirmou que todas as tratativas foram registradas. “Cada reunião, cada troca de mensagem, tudo está documentado”, disse. Mas, na prática, o órgão negou o acesso, alegando proteção de dados patrimoniais, estratégicos e informações pessoais, que estariam protegidas por sigilo bancário e empresarial.

As suspeitas não param por aí: Moraes teria pressionado o Banco Central a favor do Master e a instituição contratou o escritório da mulher do ministro por R$ 129 milhões. As conversas entre Moraes e Galípolo teriam ocorrido pelo menos seis vezes, segundo a imprensa. Ambos negam qualquer irregularidade.

O BC afirmou que, por envolver dados sensíveis, não poderia fornecer nada, mesmo que parte das informações pareça básica. O Metrópoles informou que recorrerá da negativa, tentando romper o sigilo que mantém o caso do Master longe da transparência que os brasileiros merecem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Condenado por furto, petista burla Ficha Limpa e assume cadeira de vereador

Foto: Reprodução

Itaquaquecetuba (SP) deu aos eleitores de 2024 um presente nada democrático: Gustavo Macedo, do PT, condenado por furto de carro, conseguiu driblar a Lei da Ficha Limpa e hoje ocupa uma cadeira na Câmara Municipal. Foram 1.361 votos que, na prática, validaram uma brecha jurídica que deixa o eleitor na mão.

O crime aconteceu em setembro de 2014. Aos 18 anos, Gustavo foi preso em flagrante enquanto dirigia um Fiat Uno furtado horas antes de um estacionamento de restaurante, segundo informações do Metrópoles.

Admitiu o crime, ficou detido e só deixou a cadeia em janeiro de 2015 graças a um habeas corpus. Três anos depois, em 2017, foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto e multa, mas nunca cumpriu a pena integral.

O que permitiu a candidatura? Uma brecha do Judiciário. Em 2021, o Estado reconheceu a prescrição punitiva: a condenação perdeu efeitos jurídicos porque o processo demorou demais para ser concluído.

Com isso, a Lei da Ficha Limpa, que impede a eleição de condenados por oito anos após o fim da pena, ficou no papel. “A prescrição antes do trânsito em julgado impede a inelegibilidade”, explica o advogado eleitoral Alberto Rollo.

Ou seja: mesmo condenado por crime contra patrimônio, Gustavo Macedo se elegue, assume o mandato e segue ativo como opositor no município.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papo de Fogão vai até São Miguel do Gostoso em busca de sabores do verão

O Papo de Fogão foi bater em São Miguel do Gostoso. Teve moqueca vegana de caju com Carlos Campos, surpreendendo no sabor, e na Dica Rápida, a chef Andreza Bouzas trouxe a Rede de Pescador, com polvo e camarões que são puro verão.

Não perde, viu?

SÁBADO
BAND PIAUÍ – 8h

DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h
Ou no nosso canal do YouTube
http://youtube.com/c/PapodeFogao

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fé e resistência: bispo promete orações e força espiritual a Bolsonaro na prisão

Foto: Divulgação/Sara Nossa Terra

O bispo Robson Rodovalho, fundador da igreja Sara Nossa Terra e amigo de longa data de Jair Bolsonaro, disse que pretende prestar assistência espiritual ao ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal. Ele afirmou que, se autorizado pelo STF, fará orações, leituras bíblicas e momentos de meditação com Bolsonaro, segundo informações de O Globo.

Rodovalho ressaltou a relação de mais de 25 anos com o ex-presidente, desde o tempo em que foram deputados juntos. “Bolsonaro é gente querida, amada, que tem muito carinho com a gente. Somos amigos há mais de 25 anos”, disse. Ele afirmou ainda que se sente honrado com a indicação, mas que qualquer ação depende da autorização judicial.

Segundo o bispo, a assistência espiritual será adaptada ao estado emocional e físico do ex-presidente. O trabalho envolve leituras bíblicas, meditação e, dependendo do perfil, música como ferramenta de apoio, sempre com foco no fortalecimento interior e na fé.

O pedido de assistência religiosa faz parte de um pacote de solicitações da defesa de Bolsonaro ao STF, que inclui a remição de pena por leitura e autorização para acesso a uma Smart TV na cela. A Lei de Execução Penal prevê que cada obra lida e aprovada pode reduzir quatro dias da pena, desde que registrada e homologada pela Justiça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

China ataca igreja cristã e moradores temem destruição do templo

Foto: Reprodução

Autoridades chinesas cercaram a Igreja Cristã de Yayang, em Wenzhou, com um verdadeiro aparato policial e máquinas pesadas. A operação deixou moradores em alerta e levantou temores de que o templo protestante independente possa ser demolido, conforme o canal do Paulo Mathias.

Segundo a organização ChinaAid, a ação começou na segunda-feira (5) e isolou totalmente a área. Moradores cristãos teriam sido retirados de suas casas, e visitantes foram proibidos de registrar fotos ou vídeos da movimentação.

O governo chinês não explicou oficialmente os motivos da intervenção, mas fontes apontam que a remoção da cruz ou até a destruição do prédio não está descartada. O clima de intimidação aos fiéis tem se repetido nos últimos meses, segundo relatos de testemunhas.

Para especialistas em direitos religiosos, a ação mostra mais uma vez a pressão do regime contra qualquer forma de fé que escape do controle estatal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Após queda de Maduro, opositor exige vitória eleitoral na Venezuela

Foto: Reprodução

O exilado venezuelano Edmundo González Urrutia exigiu, nesta sexta-feira (9), o reconhecimento explícito da sua vitória nas eleições presidenciais venezuelanas de 2024 — eleição que, oficialmente, foi declarada vencida por Nicolás Maduro, agora fora do poder após ser capturado pelos Estados Unidos.

González, que vive em Madri desde que fugiu da Venezuela em 2024 sob mandado de prisão chavista, afirmou que “a reconstrução democrática na Venezuela depende do reconhecimento explícito dos resultados eleitorais de 28 de julho de 2024” durante conversa com o premiê espanhol Pedro Sánchez.

A campanha da oposição venezuelana — que divulgou atas de apuração que o governo chama de “falsas” — sustenta que ele foi o legítimo vencedor do pleito, criticando fortemente o regime de Maduro por fraude e manipulação.

A oposição agora pressiona aliados internacionais a não aceitarem mais a farsa eleitoral chavista e a reconhecerem o que eles dizem ser a vontade real dos eleitores venezuelanos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mercosul-UE libera queda de tarifas: vinhos, queijos e chocolates podem ficar mais baratos

Foto: Divulgação

O acordo Mercosul-União Europeia foi aprovado pelo Conselho Europeu e vai baratear vinhos, queijos, azeites e chocolates no Brasil. A redução das tarifas será gradual, mas os preços mais baixos chegam nos próximos anos, aliviando o bolso do consumidor.

O tratado, negociado por 25 anos, cria uma zona de livre comércio com 720 milhões de consumidores e movimenta US$ 22,3 trilhões em PIB. Para o Mercosul, é uma chance histórica de abrir mercados; para a União Europeia, uma forma de diversificar importações em tempos de crise.

França e alguns outros países reclamam de concorrência “desleal”, mas mecanismos de salvaguarda protegem setores sensíveis — ou seja, o Brasil sai ganhando.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pode assinar o acordo na próxima semana. Ainda falta o aval do Parlamento Europeu, dos Estados-Membros e dos congressos do Mercosul, mas o futuro barateamento é inevitável — e os burocratas europeus que se preparem.

Produtos que vão ficar mais baratos

  • Azeite: de 10% para zero

  • Vinhos: de 35% para zero

  • Chocolate: de 20% para zero

  • Queijos: de 28% para zero até 30 mil toneladas

  • Leite em pó: de 28% para zero até 10 mil toneladas

  • Fórmulas infantis: de 18% para zero até 5 mil toneladas

Opinião dos leitores

  1. Só acredito quanto estas mudanças chegarem nas prateleiras e aliviem nossos bolsos , com a esquerda entenda-se o contrário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Janja faz “pacto” contra feminicídio, mas mulheres continuam desprotegidas

Imagens: Reprodução/Instagram

A primeira-dama Janja Lula decidiu marcar território em 2026. Em vídeo publicado na tarde desta sexta-feira (9), ela anunciou que o governo vai seguir atuando “com toda determinação” contra o feminicídio, citando a lei sancionada por Lula que cria o Dia Nacional de Luto e Memória às Mulheres Vítimas de Feminicídio.

A data escolhida é 17 de outubro, em homenagem à adolescente Eloá Pimentel, assassinada em 2008 em Santo André (SP).

Segundo Janja, o objetivo é manter a “memória das vítimas” e reforçar ações de prevenção. Para isso, ela afirma ter participado de uma reunião com ministros e representantes de vários ministérios, para construir o chamado “Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio”, envolvendo Legislativo, Executivo e Judiciário.

A iniciativa, segundo a primeira-dama, atende a um pedido do presidente Lula feito em dezembro de 2025. Janja promete que o pacto será apresentado à sociedade em breve, reforçando o discurso de “união e determinação” para proteger mulheres e meninas.

Opinião dos leitores

    1. Isso mesmo Valter. Petista só fala da boca pra fora. Queremos ação!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

STF trava investigação sobre saúde de Bolsonaro enquanto denúncias se acumulam

Foto: Arquivo

O Conselho Federal de Medicina (CFM) confirmou ao STF que recebeu dezenas de denúncias sobre o atendimento médico do ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão. Até a suspensão da investigação pelo ministro Alexandre de Moraes, quatro denúncias já tinham sido formalizadas e outras 40 chegaram depois, mostrando a pressão por apuração.

O CFM explicou que nem todas as denúncias puderam ser encaminhadas ao CRM do Distrito Federal devido à decisão do STF que anulou a sindicância. “A suspensão obrigou a adequação imediata da atuação institucional às determinações judiciais vigentes”, disse o conselho, deixando claro que os pedidos não desapareceram — apenas foram travados pela Justiça.

O cientista político Luiz Carlos Ramiro Júnior, denunciou possíveis “intervenções estranhas” no tratamento do ex-presidente, que poderiam ameaçar a autonomia médica e a própria vida de Bolsonaro.

Os e-mails enviados ao STF, comprovando a necessidade da sindicância, revelam uma disputa pesada entre o poder judicial e o acompanhamento do tratamento de Bolsonaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Maioria do Senado exige prisão domiciliar para Bolsonaro e manda recado ao STF

Foto: Arquivo

O senador Wilder Morais (PL-GO) protocolou no STF um pedido para que Jair Bolsonaro cumprimente prisão domiciliar. O ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e o documento já conta com o apoio de 41 dos 81 senadores. O pedido foi dirigido ao ministro Alexandre de Moraes.

Wilder argumenta que o ex-presidente enfrenta problemas de saúde, incluindo crises convulsivas e procedimentos médicos recentes, e que a custódia do Estado deve garantir a vida e a saúde do preso, conforme a Constituição e tratados internacionais de direitos humanos ratificados pelo Brasil.

Apesar do número expressivo de apoiadores, a decisão final é exclusiva de Moraes. Mas o volume de assinaturas não passa despercebido e pode ser lido como um recado político forte: grande parte do Senado mostra apoio ao líder do PL mesmo após sua detenção.

Opinião dos leitores

  1. É muita doideira mesmo. É o legislativo querendo gerir o orçamento; é o STF querendo legislar; é gente na rua querendo ditadura; é gente presa sem culpa; é gente com culpa, solto, é gente valente sendo frouxo; é gente frouxa no cargo de líder, é quadrilha comandando a vida de muitos; é gente demais ganhando sem trabalhar e gente se esforçando ao máximo por um salário mínimo. O nome desse hospício deveria ser Turilândia.

  2. É doideira mesmo, quantas vezes o STF, interferiu no Legislativo e até no Conselho Regional de Medicina.

    1. Doideira são meusovos , quem tem maior legitimidade ? A quantidade de arbitrariedades e abuso de autoridade é enorme. Começando pelas decisões monocráticas deste psicopata skin head , o stf é um colegiado .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *