Foto: REUTERS/Mateus Bonomi
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aguarda decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que Michelle Bolsonaro e os filhos possam visitá-lo na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso preventivamente. O pedido foi protocolado após Bolsonaro ser levado para uma cela na PF neste sábado (22), depois de tentar danificar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.
Na petição, os advogados solicitam autorização formal para as visitas familiares, cumprindo exigência estabelecida na decisão que determinou a prisão preventiva. Michelle Bolsonaro cancelou compromissos do PL Mulher em Fortaleza e retornou imediatamente a Brasília. Os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro também se encontram na capital federal.
A prisão preventiva não está ligada diretamente à condenação de 27 anos pela tentativa de golpe de Estado, cujo processo ainda permite recursos. Mesmo assim, Moraes determinou o cancelamento de todas as visitas anteriormente autorizadas no período em que Bolsonaro cumpria prisão domiciliar, afetando agendas de governadores e parlamentares.
Em despachos recentes, o ministro também rejeitou novos pedidos de encontro, além de recusar a solicitação da defesa para que o ex-presidente voltasse ao regime domiciliar por razões humanitárias. Entre os nomes barrados estavam Onyx Lorenzoni, Padre Kelmon, Bia Kicis e Carlos Portinho.
Com informações da CNN
Tirania, tortura e perseguição… Até quando meu bom Deus?
Deus está preocupado com outras coisas Pedreiro. Pode ser que nesse momento Deus esteja confortando uma das 700 mil vítimas da Covid. Se lembra daquela frase “eu não sou coveiro”. Deus desde então está muito sobrecarregado, tentando confortar as famílias enlutadas.
Ari, só morreu gente no Brasil? A esquerda não tem argumentos pra acusar Bolsonaro, fica usando coisas que o mundo inteiro foi vítima. 💩Ainda bem que a natureza criou o corona vírus, na opinião do Lula, para a esquerda fazer política, em cima dos mortos.
Rapaz, ver um bolsonarista se opondo a tortura é algo surreal. Parem o mundo que eu quero descer… kkkkkkkk