Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quinta-feira (6), o que chamou de “momento muito complicado” na história da humanidade. Na avaliação do petista, a democracia está perdendo para o extremismo.
“Estamos vivendo um momento muito complicado na humanidade. A democracia está perdendo o respeito para o extremismo, está perdendo espaço para o nazismo, fascismo, para as pessoas mais extremistas e irresponsáveis que não falam nada com nada e só sabem desacatar e ofender as instituições”, afirmou Lula durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.
O presidente ressaltou a importância de um regime democrático sólido, com instituições funcionando de maneira integrada para garantir a governabilidade do país.
“Não existe possibilidade de ter um governo que atenda aos interesses da sociedade brasileira ou de qualquer lugar do mundo, se a gente não tiver um regime democrático”, complementou o presidente.
Lula também destacou que o Brasil enfrenta um período de “negacionismo” e que o governo deve trabalhar para conseguir superar esse desafio.
“Eu penso que como estamos em uma fase do negacionismo, onde negar é mais importante do que afirmar as coisas boas que podem acontecer, então, a gente tem que saber que vamos ter que trabalhar muito”, disse Lula.
Questionado sobre as recentes pesquisas eleitorais, Lula voltou a afirmar que as eleições de 2026 ainda estão distantes e que é cedo para discutir os levantamentos.
“É muito distante do processo eleitoral para você ficar discutindo pesquisa. Temos que dar tempo ao tempo. Pesquisa começa a fazer efeito quando a campanha começa. O restante é estatística que a gente tem que respeitar, mas não levar a sério”, enfatizou o presidente.
CNN
Tu tá é fhu fhu!
Kkkkk.
Vai cair.
Quem começou essa arenga com o próprio presidente.
👺👺👺O conceito de democracia é relativo para você e para mim’, diz Lula ao comentar a Venezuela
Presidente deu a declaração em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele foi questionado sobre o motivo de a esquerda insistir em defender o regime venezuelano; Lula afirmou que gosta da democracia. 👺Essa é a democracia do Lula, a democracia da Venezuela.
Acuse os outros do que você faz!!!! Um sujeito desse falando em Democracia só pode ser piada.
O PRÓPRIO CANALHA EM PESSOA, DEMÔMIO MANÍACO MENTIROSO. LIXO.
Saudades do meu capitão, carne de 45, gasolina de 8, dólar nas alturas, e ele não falava besteiras.
Na pandemia Zé mané, tu ainda defende esse louco
Bolsonaro teve um comportamento adequado. O resto é histeria, faniquito, chilique diante de uma situação em que todos os governos bateram cabeça para acertar a abordagem correta.
Dá náuseas ouvir um homem desse falar em democracia, um sujeito que já nasceu com espirito de ruindade.
Como anda a democracia na Venezuela ?
Esquerdista falando de democracia é o mesmo que colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro.
MAIS VOTOU NO BOZOOO, NÉ?
Vem cá Zezinho, o que consta na nossa historia recente, e vc so vai saber se ler, é que o MITO jamais foi preso ou denunciado por roubo, ao passo que o bebado fedorento, nao só foi acusado, foi DENUNCIADO, INVESTIGADO, DENUNCIADO, E CONDENADO,
POR UM JUIZ FEDERAL, TRÊS DESEMBARGADORES FEDERAIS,
CINCO MINISTROS DO STJ,
SEM DIVERGENCIAS.
E O LADRÃO ESTÁ O MITO, KKKKKKKKKKKKKKKKK
E votarei em 2026 em Bolsonaro novamente, José diga um ato antidemocrático de Bolsonaro, não vale narrativa, um ato concreto, basta 1.
É o quê? Esse meliante bebeu de novo?
Dou figa!
Vai trabalhar Lula, o país com possibilidade de recessão e vc falando, como sempre, asneiras.
Esse bebado não engana mais ninguém, o Brasil entregue a uma ditadura e ele cociferando mentiras para enganar e roubar.