O portal No Ar destacou nessa segunda-feira(19) o uso diário de maconha na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN), em Natal. São relatos impressionantes de situações escancaradas em todo o campus, inclusive, com denúncias que vão desde o uso de alunos a docentes.
Segundo a reportagem, a apologia a droga e quantidade expressiva de usuários tem levado até mesmo traficantes ao local. Confira reportagem alarmante aqui
A libertinagem está instalada em todas as instituições do Brasil. O Governo só se faz presente nos gabinetes dos seus suntuosos Palácios. É uma vergonha os gestores públicos do Brasil.
Tambem fui aluno la e não tinha isso noutros tempos, hoje precisamos é de pulso forte, coibir esse tipo de coisa, nossos filhos e netos podem ser tornarem maconheiros e partirem para o crack!!!
Absurdo.
E nem venham com esse papo atrasado : "não é porta de entrada pras drogas pesadas", "é tão antiga quanto a humanidade", "ninguém rouba pra comprar maconha", etc etc etc
Em um local onde deveria se estudar, reina a desinformação.
Maconha é droga, tá mais forte pq foi modificada geneticamente e não é mais aquele bagulhinho inocente dos anos 70.
Mata mais que o álcool e o tabaco juntos.
É onde foi liberado seu consumo, aumentou sim o tráfico em vez de diminuí-lo.
Quem é usuário e pensa ao contrário, lamento informar: seu cérebro, ou o que restou dele, tá corroído pelo THC.
So quero saber oq é q tem… Isso acontece ha anos por la. Se tivesse gerado grandes problemas teria logo sido vetado. Entao deixe de falar merda, seu sensacionalista polemizador, doente por atenção e ibope , essa é sua droga! A maconha nunca vai deixar de ser vendida na cidade. Que diferença faz na sua vida, ou de qualquer um ela ser usada na UFRN, onde ja há larga concentração de consumidores de tabaco? Vai atras problematizar outra coisa q essa ai nao vai rolar… E outra… Engraçado Alípio ter feito essa "denuncia" so agora, ne? Leciona lá há tanto tempo, pq nunca tinha posto a publico essa sua "indignacao"? Isso ta é querendo desviar as atenções da merda q ele fez, e tambem se vingar das afrontas, protestos e difamações (merecidas) q vem sofrendo dos estudantes e ate mesmo docentes, oriundas de nada mais além de sua própria ignorancia!
Medievais! A proibição nestes longos anos só serviram para superlotar presídios e extermínar pessoas. O investimento de bilhões no combate as drogas é algo que não tem diminuído muito pelo contrário, só tem aumentado. É muita falta de informação ou mau caratismo apontar como culpado por isso a esquerda. Aliás qualquer coisa que os arautos da modalidade jugar ser errado. Vão tomar no cu seus filhos de pai covardes.
Em Nova Idade Média avança a Caça as Bruxas modernas.
Uma sociedade hipócrita, seletiva, preconceituosa, racista, homofóbica e violenta, pousa com falso moralista do tipo "Faça o que digo, mas não faça o que faço.", segue sua trajetória de ignorância, intolerância e ódio disseminado pelos meios de comunicações de massas irresponsavelmente.
Está sendo criado um clima de intrigas e conflitos perfeito para ser aberto campos para a inserção de salvadores da pátria que virão controlar tudo e todos e saquear tudo que puder, entregando o que puder aos grandes financiadores de toda essa balbúrdia.
Acordem e deixem de ser massa de manobra pra ficar guerreando contra os nossos próprios conterrâneos. Será que não há outros meios para se resolver cada problema que surgir?
Será que o diálogo já caiu em desuso nas terras de Cabral?
Onde está aquele povo que era conhecido como alegre, educado, gentil e pacífico?
GALERA acabem com esta besteira por que essas coisas na UFRN acontecem desde muitos e muitos anos como na história de chapeuzinho vermelho e o lobo mal, como também, outras coisas mais que ali acontecem desde os anos 80/90/2000.
Lembro que uma vez em 1999 ainda membro da UMES/Natal, cheguei no DCE desta universidade e quase tive um ataque respiratório de tanta fumaça do tal mesclado que girava nos arredores da UFRN.
Besta vcs que acreditam neste povo que se diz o futuro da nação com as suas bandeiras de esquerdas drogando nossa juventude e a prostituindo politicamente.
Que a mão de Deus pese na cabeça de todos os responsáveis pela UFRN hoje e sempre por serem coniventes com o trafego e o consumo de drogas naquela instituição que já não é de ensino a muito tempo. Lá não passa de um comitê e/ou partido político com suas ala moças e dançarinos embriagados e drogados ditos da esquerdadopata.
Fui aluno de Engenharia nos anos 90 e nunca vi isso por lá. Não devemos generalizar.
Ah alerta falando que não permitem a entrada de polícia, lógico, é uma área federal, só a pf pode entrar ali, e outra, vão arrumar oque fazer, o pessoal só quer fumar um baseado em paz, não tão fazendo mal a ninguém, e essas pessoas que afirmam que existe coisa pior lá dentro é mentira, estudo a uf e nunca vi mais que um baseado, outra ainda, o único mal da maconha é que alimenta o tráfico, legaliza ela então
Depois essa turma vem com mimimi que a violência aumentou dentro da UFRN!!!!
Isso é uma falta de respeito com a instituição, deveriam ser punidos exemplarmente os praticantes desta severgonhice.
Peia em vagabundo, esse é o remédio !!!!
Se observar bem, verão que não é apenas maconha.
Isso não é novidade, e qualquer lugar daquelas universidade se vê o uso indiscriminado de drogas.
Qual o posicionamento da universidade? Proibir a polícia
O consumo de maconha em Natal é algo normal. Não apenas na UFRN como em diversos lugares públicos. Não adianta tratar pessoas que fumam maconha como "zé droguinhas". Lembrem-se que o Álcool e o Cigarro (tabaco) matam tanto quanto qualquer outra droga. A maconha não é a porta de entrada para "drogas mais pesadas". A porta de entrada é o pai que oferece Álcool pro filho menor de idade, é o adolescente que pega uma piúba de cigarro para provar. Álcool e Cigarro são drogas e vocês fecham os olhos para elas porque o Mercado permite que elas sejam Lícitas.
É por isso que não podemos acreditar em um país melhor. O futuro do país está cheio de maconha na cabeça. Isso é antigo.
Quem tiver seu filho lá que abra o olho, o tráfico lá é grande, principalmente no setor I.
A polícia atrapalharia o comércio.
Eu acho que devemos fazer como a Reitoria: fingir surpresa.
E vocês achavam que eles não gostam de Polícia por perto por qual razão mesmo hein? Achavam que era pela tal "autonomia universitária"?
Se a PM for para lá o comércio e uso diminui ou acaba. Pergunta lá no setor de aulas se eles preferem ter segurança ou fumar maconha.
Depois vem a choradeira de assaltos, carros arrombados, roubados… não duvido que os crimes sejam cometidos para manutenção do vício.
Cara, nunca ouvi falar de alguém roubar ou furtar pra comprar maconha. Esse tipo de atitude, decorrente da dependência química, se dá através do consumo de outras drogas, como o Crack. Não tente se iludir! A classe média aqui de Natal é viciada em Cocaína. A turminha do "virote", que faz questão de postar fotos de manhã nas festas, depois de beber por várias horas…. Como será que essas pessoas conseguem beber por tantas horas e amanhecer o dia? A resposta é: cocaína! Preocupem-se com outras coisas!
Um pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT) foi protocolado na Câmara Municipal de Natal nesta segunda-feira (18). A solicitação alega que a parlamentar utilizou recursos públicos para custear uma festa com o tema “Bolsonaro na Cadeia”.
Em nota divulgada nas redes sociais, Brisa negou irregularidades e afirmou que o mandato apenas destinou orçamento para contratação de artistas que se apresentaram no evento “Rolé Vermelho”, realizado no último dia 9 de agosto. Segundo ela, o apoio seguiu os trâmites legais e foi feito com “lisura, responsabilidade e transparência”.
“Nosso mandato sempre apoiou a cultura de Natal, incentivando iniciativas em todas as zonas da cidade e valorizando artistas locais. Há uma tentativa de distorcer a verdade, afirmando que os recursos teriam sido destinados a uma ação de caráter partidário, o que não é verdade”, declarou a vereadora.
Brisa também classificou o pedido de cassação como “perseguição política” e citou o vereador Matheus Faustino como responsável por tentar deslegitimar parlamentares do Partido dos Trabalhadores. “Não nos silenciarão”, afirmou.
Confira a nota completa:
No entanto, vídeos publicados nas redes sociais da própria parlamentar mostram Brisa chamando o público para “comemorar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro”, o que reforça as acusações feitas no pedido.
Confira o vídeo:
A Câmara Municipal de Natal ainda avaliará se o processo de cassação será instaurado.
A banda potiguar Cavaleiros do Forró dá início, no dia 28 de agosto, à sua primeira turnê internacional. O grupo, ícone do forró eletrônico, se apresentará em três cidades norte-americanas: Newark (29/8), Pompano Beach (30/8) e Orlando (31/8).
A excursão é organizada pela In Out Produções, empresa sediada em Orlando e especializada na promoção de eventos para a comunidade brasileira nos Estados Unidos. Pela primeira vez, a produtora atua como tour manager de um artista, coordenando toda a agenda da banda no exterior.
Fundada em Natal (RN) há 24 anos, a Cavaleiros do Forró acumula uma trajetória marcada por maratonas de shows — somente em junho deste ano, realizou 40 apresentações durante as festas juninas, dividindo palco com nomes consagrados da música nordestina. Nos EUA, o grupo integra o São JoALL, festival que busca recriar o clima e as tradições do São João para o público brasileiro residente na Flórida e região.
A In Out Produções, comandada por Glaucio e Gabriela Uchoa, junto ao empresário Aleiko Bezerra, já levou a Orlando artistas como Daniel, João Gomes, Mari Fernandez, Menos é Mais, Psirico, Durval Lelys e DJ Guga. Em outubro, será a vez da banda Limão com Mel; e em 16 de novembro, João Gomes retorna à cidade.
De acordo com Glaucio Uchoa, CEO da produtora, “o mais importante é o reconhecimento, não só do público que comparece, mas também dos empresários que procuram a empresa para trazer outros artistas ao nosso cast”. Para Janine Melo, sócia da banda, “essa turnê representa um marco histórico para a Cavaleiros do Forró. Pela primeira vez vamos cantar fora do país, levando nossa música, cultura e energia para brasileiros e estrangeiros que amam o ritmo nordestino. É o resultado de muito trabalho e da confiança dos nossos fãs, que nos impulsionam a sonhar cada vez mais alto.”
O Terminal Pesqueiro Público de Natal, às margens do Rio Potengi, finalmente terá operação plena após mais de uma década de paralisação. Nesta segunda-feira (18), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) realizou na B3, em São Paulo, o leilão que concedeu a gestão do equipamento à empresa Turque Operações Marítimas Ltda, única habilitada no certame.
A proposta vencedora ofertou outorga de R$ 21 mil e prevê investimentos superiores a R$ 11 milhões já no primeiro ano de contrato, cujo valor total pode ultrapassar R$ 185 milhões ao longo de 20 anos.
O projeto de concessão inclui revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão do terminal, com destaque para a instalação de uma fábrica de gelo com capacidade para 60 toneladas/dia, um silo de 180 toneladas e estruturas frigoríficas de processamento.
Segundo o MPA, 90% do investimento inicial (CAPEX) deverá ser executado no primeiro ano, permitindo que os pescadores locais tenham, em pouco tempo, infraestrutura adequada para desembarque, armazenamento e comercialização do pescado em condições sanitárias ideais.
O projeto prevê ainda solução para o acesso ao terminal, atualmente dependente das instalações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Atualmente, o terminal não está em operação, e parte do cais é usada de forma improvisada para reparo de embarcações. Construído às margens do Rio Potengi, o espaço teve obras iniciadas em 2009 e interrompidas em 2010, quando estava 95% concluído, permanecendo fechado desde então.
O TPP de Natal possui capacidade para estocar 50 mil quilos de pescado e foi projetado para atender tanto a pesca oceânica quanto a artesanal. O espaço contará também com serviços de beneficiamento primário de peixe e uma fábrica de gelo com produção estimada de 60 toneladas por dia.
O ministro substituto da Pesca e Aquicultura, Édipo Araújo Cruz, ressaltou que o leilão marca um novo ciclo para a economia pesqueira potiguar: “Hoje, viramos a página de um projeto que aguardava sua vocação há mais de uma década. Estamos falando da criação de uma infraestrutura moderna, com logística integrada e qualidade capaz de atender aos mercados interno e externo. Este é um motor de desenvolvimento regional”.
Atualmente, o Brasil conta com cerca de 2 milhões de pescadores e pescadoras, 33 mil aquicultores e mais de 830 empresas do setor, responsáveis pela produção de 1,7 milhão de toneladas de pescado por ano. Apenas a pesca artesanal reúne mais de 1 milhão de trabalhadores diretos e 3 milhões indiretos, com forte presença de mulheres. No Nordeste, a aquicultura tem destaque na produção de camarão, ostras, mexilhões e algas.
Com a concessão, o governo federal e o setor privado esperam fortalecer a cadeia produtiva, gerar empregos e garantir melhores condições de trabalho para pescadores, além de impulsionar a competitividade da pesca no RN e no Brasil. O TPP de Natal se soma a outros terminais em processo de concessão, como os de Aracaju, Santos e Cananéia.
O técnico Rodrigo Santana não é mais o treinador do ABC. A decisão foi comunicada pelo clube na tarde desta segunda-feira (18), dois dias após a derrota por 4 a 3 contra o Guarani, no Frasqueirão. O técnico deixa o time na zona de rebaixamento na Série C.
Nesta segunda, a diretoria executiva se reuniu com o técnico e, em comum acordo, foi definido o fim do vínculo do comandante.
A passagem de Rodrigo Santana pelo ABC durou sete jogos. Foram uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Com ele, o time marcou dez gols e sofreu 11.
Junto com Rodrigo, também deixa o Alvinegro o auxiliar Neto Pajolla. O auxiliar técnico da casa, Jonidey Tostão, assume o comando da equipe para essa reta final do Brasileiro da Série C.
“O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”, escreveu o clube em nota.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que quer votar nesta quarta-feira (20) o Projeto de Lei 2628/22, que cria regras de proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.
De acordo com Motta, a ideia é aprovar o texto logo após a comissão geral marcada para debater o tema.
O texto, já aprovado pelo Senado, obriga todos os produtos e serviços de tecnologia a terem mecanismos para impedir, ativamente, o uso por crianças e adolescentes quando não tiverem sido desenvolvidos para esse público ou quando não forem adequados a ele.
Motta também anunciou a votação de projeto que cria mecanismos para combater fraudes no INSS. Na sexta-feira (15), ele anunciou o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) como relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, que será instalada nesta quarta-feira. “Seguiremos avançando com diálogo, responsabilidade e equilíbrio”, afirmou o presidente, por meio de suas redes sociais.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado vai realizar ainda nesta semana audiência pública com o objetivo de debater denúncias da livre circulação de conteúdos relacionados à adultização e sexualização de crianças e adolescentes nas redes sociais, além de casos de pedofilia e exploração sexual de menores na internet.
“Nos últimos dias, um vídeo realizado pelo influencer Felca revelou, de forma assustadora, o fenômeno de adultização de menores de idade, crianças e adolescentes, nas redes sociais. Num vídeo de quase 50 minutos, e com mais de 31 milhões de visualizações, o influenciador revela casos graves de exploração e sexualização de menores nessas plataformas”, afirmou a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), autora do pedido de audiência pública.
“Com farta documentação, Felca denuncia como pais e produtores de conteúdo expõem crianças e adolescentes em situações inadequadas para sua idade em busca de engajamento e monetização em plataformas de redes sociais”.
O youtuber apontou também a responsabilização e o papel ativo despenhado pelas plataformas na indexação desses conteúdos.
Segundo a senadora, “é fundamental que o Congresso Nacional inicie uma discussão aprofundada sobre a crescente adultização e sexualização precoce de jovens e crianças, principalmente online”.
Ainda conforme Eliziane, a audiência vai auxiliar na compreensão do problema, analisar o trabalho das autoridades e das empresas donas das plataformas e encontrar saídas legais e regulatórias que possam evitar, punir e acabar com essas ações criminosas.
Em encontro com o líder ucraniano Volodymyr Zelensky na Casa Branca, Donald Trump diz que haverá um acordo de paz e propôs encontro a três com Vladmir Putin.
Trump diz que vai chegar a um acordo de paz. Durante conferência de imprensa na Casa Branca hoje, o presidente norte-americano disse ao lado de Zelensky que não tem dúvidas que via chegar a um acordo para o fim da guerra entre Ucrânia e Rússia.
“Eu não tenho dúvidas que chegaremos a um acordo de paz. Temos sete líderes de grandes países e falaremos sobre isso”, afirmou Donald Trump.
Trump disse que vai ligar para Putin após o encontro com o ucraniano. Ele disse que tentará o acordo trilateral para cessar a guerra e que o presidente russo está esperando uma ligação após o encontro de hoje com os líderes europeus.
Apesar de estar confiante com um possível acordo, Trump admite que pode não ter sucesso com a missão. No entanto, após ter se encontrado com o líder russo, o republicano acredita que Putin também quer o fim do conflito.
O presidente ucraniano foi recebido por Trump na Casa Branca de paletó todo preto — diferente do traje esportivo militar com que costuma aparecer para a imprensa. Após ser questionado por jornalistas se os novos trajes de Zelensky o agradavam, Trump deu um sorriso e chamou de “fabuloso”.
O presidente ucraniano brincou com o repórter que questionou suas roupas da última vez: “troquei de roupa mas você está com o mesmo paletó”. No último encontro entre os dois, o presidente tratou as vestes de Zelensky com ironia: “uau, você está bem vestido. Ele está todo arrumado hoje”. Antes do encontro de hoje, os EUA questionaram a Ucrânia se o presidente usaria paletó. Ele acabou usando, mas não colocou a tradicional gravata.
Líderes europeus também se reúnem na Casa Branca. Estão presentes na Casa Branca nomes como Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, Mark Rutter, secretário-geral da Otan, além de líderes do Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Finlândia.
O encontro acontece dois dias após o republicano se encontrar com Vladimir Putin. Na sexta-feira, Trump e o líder russo se reuniram no Alasca para debater o futuro da guerra, mas os presidentes não conseguiram chegar a um acordo positivo para o fim do conflito.
A Operação Zero Álcool, realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual do Rio Grande do Norte (CPRE/RN), já resultou na prisão de 232 condutores por embriaguez ao volante somente neste ano na Grande Natal. De acordo com o CPRE, os dados são referentes ao período de janeiro até a última sexta-feira (15).
O crime de dirigir sob efeito de álcool é tipificado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro e prevê pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e outras medidas administrativas. A prisão ocorre quando o teste de alcoolemia aponta valor superior a 0,33 mg/l ou, mesmo diante da recusa em realizar o teste do bafômetro, o condutor apresenta sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora.
Major César, do CPRE, observa que é possível perceber que há um índice menor de reincidência de direção sob efeito de álcool entre os condutores que já foram presos pelo crime, reforçando que esses casos exigem uma ação que vai além da multa. “Nossa proposta agora é que essa fiscalização pautada em prisões [seja direcionada] para outras áreas adjacentes a Natal”, destaca.
De acordo com o CPRE, os números da Operação Zero Álcool não incluem as prisões realizadas pela Operação Lei Seca, também conduzida pelo órgão. Isso porque a Zero Álcool foi criada como uma estratégia complementar às ações da Lei Seca, com foco em ampliar a segurança viária por meio de abordagens com metodologias distintas.
O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique, encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que assegura a distribuição integral – 100% – dos incentivos repassados pelo Ministério da Saúde a todos os profissionais da Atenção Básica do município. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização de quem cuida da população e com a melhoria dos serviços oferecidos à comunidade.
O anúncio foi feito durante reunião com representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDAS) e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcone Barbosa, do vice-presidente Bruno César, do líder do governo na Câmara, vereador Marcos Farias, da secretária de Saúde, Malu Queiroz, e do procurador do município, Juliano Raposo.
Na ocasião, o presidente do SINDAS, Cosmo Mariz, agradeceu ao prefeito pela iniciativa. “Essa é uma conquista que valoriza todos os servidores da saúde de Ceará-Mirim. Fica a nossa gratidão ao chefe do Executivo municipal pelo reconhecimento e pelo compromisso com a categoria”, destacou.
De acordo com o prefeito Antônio Henrique, o Projeto de Lei é fruto do diálogo permanente com os profissionais da saúde e tem como objetivo fortalecer o SUS no município. “Esse projeto é uma forma de reconhecimento ao papel essencial desempenhado pelos trabalhadores da Atenção Básica, que estão diariamente em contato com a população, acompanhando famílias e contribuindo diretamente para a prevenção e promoção da saúde em Ceará-Mirim”, afirmou.
Com a aprovação da proposta pela Câmara Municipal, os recursos destinados pelo Ministério da Saúde serão repassados integralmente a todos os profissionais da Atenção Básica, fortalecendo a categoria e garantindo mais qualidade no atendimento à população.
Um pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi foi protocolado na Câmara Municipal de Natal nesta segunda-feira (18). O motivo foi o uso de dinheiro público para bancar uma festa chamada ‘Bolsonaro na Cadeia’, denunciado pelo Blog do BG.
O pedido de cassação do mandato da vereadora petista foi feito pelo vereador Matheus Faustino e lista uma série de irregularidades que vão desde a Violação Constitucional, Improbidade Administrativa e descumprimento do regimento interno da Câmara.
Verdade!!! Mas tb tem se alastrado em Natal, no RN, no Brasil !!!
País sem governo é assim.
A libertinagem está instalada em todas as instituições do Brasil. O Governo só se faz presente nos gabinetes dos seus suntuosos Palácios. É uma vergonha os gestores públicos do Brasil.
Tambem fui aluno la e não tinha isso noutros tempos, hoje precisamos é de pulso forte, coibir esse tipo de coisa, nossos filhos e netos podem ser tornarem maconheiros e partirem para o crack!!!
Só lembrando quem é contra é a favor dos traficantes ou é barão das drogas.
Legalização já!
Prendam todos, aplique a lei, inclusive pra quem permite.
Absurdo.
E nem venham com esse papo atrasado : "não é porta de entrada pras drogas pesadas", "é tão antiga quanto a humanidade", "ninguém rouba pra comprar maconha", etc etc etc
Em um local onde deveria se estudar, reina a desinformação.
Maconha é droga, tá mais forte pq foi modificada geneticamente e não é mais aquele bagulhinho inocente dos anos 70.
Mata mais que o álcool e o tabaco juntos.
É onde foi liberado seu consumo, aumentou sim o tráfico em vez de diminuí-lo.
Quem é usuário e pensa ao contrário, lamento informar: seu cérebro, ou o que restou dele, tá corroído pelo THC.
So quero saber oq é q tem… Isso acontece ha anos por la. Se tivesse gerado grandes problemas teria logo sido vetado. Entao deixe de falar merda, seu sensacionalista polemizador, doente por atenção e ibope , essa é sua droga! A maconha nunca vai deixar de ser vendida na cidade. Que diferença faz na sua vida, ou de qualquer um ela ser usada na UFRN, onde ja há larga concentração de consumidores de tabaco? Vai atras problematizar outra coisa q essa ai nao vai rolar… E outra… Engraçado Alípio ter feito essa "denuncia" so agora, ne? Leciona lá há tanto tempo, pq nunca tinha posto a publico essa sua "indignacao"? Isso ta é querendo desviar as atenções da merda q ele fez, e tambem se vingar das afrontas, protestos e difamações (merecidas) q vem sofrendo dos estudantes e ate mesmo docentes, oriundas de nada mais além de sua própria ignorancia!
Medievais! A proibição nestes longos anos só serviram para superlotar presídios e extermínar pessoas. O investimento de bilhões no combate as drogas é algo que não tem diminuído muito pelo contrário, só tem aumentado. É muita falta de informação ou mau caratismo apontar como culpado por isso a esquerda. Aliás qualquer coisa que os arautos da modalidade jugar ser errado. Vão tomar no cu seus filhos de pai covardes.
Agora me diga uma novidade KKK
Em Nova Idade Média avança a Caça as Bruxas modernas.
Uma sociedade hipócrita, seletiva, preconceituosa, racista, homofóbica e violenta, pousa com falso moralista do tipo "Faça o que digo, mas não faça o que faço.", segue sua trajetória de ignorância, intolerância e ódio disseminado pelos meios de comunicações de massas irresponsavelmente.
Está sendo criado um clima de intrigas e conflitos perfeito para ser aberto campos para a inserção de salvadores da pátria que virão controlar tudo e todos e saquear tudo que puder, entregando o que puder aos grandes financiadores de toda essa balbúrdia.
Acordem e deixem de ser massa de manobra pra ficar guerreando contra os nossos próprios conterrâneos. Será que não há outros meios para se resolver cada problema que surgir?
Será que o diálogo já caiu em desuso nas terras de Cabral?
Onde está aquele povo que era conhecido como alegre, educado, gentil e pacífico?
Rapaz, pense numa materiazinha chibata!!!
GALERA acabem com esta besteira por que essas coisas na UFRN acontecem desde muitos e muitos anos como na história de chapeuzinho vermelho e o lobo mal, como também, outras coisas mais que ali acontecem desde os anos 80/90/2000.
Lembro que uma vez em 1999 ainda membro da UMES/Natal, cheguei no DCE desta universidade e quase tive um ataque respiratório de tanta fumaça do tal mesclado que girava nos arredores da UFRN.
Besta vcs que acreditam neste povo que se diz o futuro da nação com as suas bandeiras de esquerdas drogando nossa juventude e a prostituindo politicamente.
Que a mão de Deus pese na cabeça de todos os responsáveis pela UFRN hoje e sempre por serem coniventes com o trafego e o consumo de drogas naquela instituição que já não é de ensino a muito tempo. Lá não passa de um comitê e/ou partido político com suas ala moças e dançarinos embriagados e drogados ditos da esquerdadopata.
Fui aluno de Engenharia nos anos 90 e nunca vi isso por lá. Não devemos generalizar.
Ah alerta falando que não permitem a entrada de polícia, lógico, é uma área federal, só a pf pode entrar ali, e outra, vão arrumar oque fazer, o pessoal só quer fumar um baseado em paz, não tão fazendo mal a ninguém, e essas pessoas que afirmam que existe coisa pior lá dentro é mentira, estudo a uf e nunca vi mais que um baseado, outra ainda, o único mal da maconha é que alimenta o tráfico, legaliza ela então
Depois essa turma vem com mimimi que a violência aumentou dentro da UFRN!!!!
Isso é uma falta de respeito com a instituição, deveriam ser punidos exemplarmente os praticantes desta severgonhice.
Peia em vagabundo, esse é o remédio !!!!
E qual o problema? Tanta coisa pra se preocupar e o cara se preocupa com maconha…ah vá!
Drogas financiam a violência.
VAI UM PROFESSOR RECLAMAR RSRSRS OS DIREITOS DOS ALUNOS E TAL…..
Se fosse só maconha seria muito bom!!!
Se observar bem, verão que não é apenas maconha.
Isso não é novidade, e qualquer lugar daquelas universidade se vê o uso indiscriminado de drogas.
Qual o posicionamento da universidade? Proibir a polícia
Qualquer dia desses vão criar na UFRN o curso "Fumar Maconha, sem "gopi" aspectos jurídicos e repressão policial, só no mundo da lua"
O consumo de maconha em Natal é algo normal. Não apenas na UFRN como em diversos lugares públicos. Não adianta tratar pessoas que fumam maconha como "zé droguinhas". Lembrem-se que o Álcool e o Cigarro (tabaco) matam tanto quanto qualquer outra droga. A maconha não é a porta de entrada para "drogas mais pesadas". A porta de entrada é o pai que oferece Álcool pro filho menor de idade, é o adolescente que pega uma piúba de cigarro para provar. Álcool e Cigarro são drogas e vocês fecham os olhos para elas porque o Mercado permite que elas sejam Lícitas.
Para quem acha que fumar um mero cigarro de maconha só faz mal a si próprio, bom lembrar que esse ato alimenta uma cadeia de crimes.
É por isso que não podemos acreditar em um país melhor. O futuro do país está cheio de maconha na cabeça. Isso é antigo.
Quem tiver seu filho lá que abra o olho, o tráfico lá é grande, principalmente no setor I.
A polícia atrapalharia o comércio.
Não há novidade nisso, quem visita o Campos já sabe disso. "Normal"
Kkkkk são os DIREITOS kkk e DEVER nenhum
Tenho do deste país do futuro veja quem vai levar esse país para frente mas tem DIREITOS
Eu acho que devemos fazer como a Reitoria: fingir surpresa.
E vocês achavam que eles não gostam de Polícia por perto por qual razão mesmo hein? Achavam que era pela tal "autonomia universitária"?
Se a PM for para lá o comércio e uso diminui ou acaba. Pergunta lá no setor de aulas se eles preferem ter segurança ou fumar maconha.
Depois vem a choradeira de assaltos, carros arrombados, roubados… não duvido que os crimes sejam cometidos para manutenção do vício.
Cara, nunca ouvi falar de alguém roubar ou furtar pra comprar maconha. Esse tipo de atitude, decorrente da dependência química, se dá através do consumo de outras drogas, como o Crack. Não tente se iludir! A classe média aqui de Natal é viciada em Cocaína. A turminha do "virote", que faz questão de postar fotos de manhã nas festas, depois de beber por várias horas…. Como será que essas pessoas conseguem beber por tantas horas e amanhecer o dia? A resposta é: cocaína! Preocupem-se com outras coisas!
Não temos culpa se você orbita entre a desinformação e a ignorância.
Para lhe ajudar a escapar desse mal, vai lendo:
http://diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=28847
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/03/quadrilha-presa-em-mt-roubava-carro-para-comprar-drogas-diz-gaeco.html
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff180214.htm
Vergonha alheia…
Ôhhh novidade. Lá é proibido entrar polícia. E onde não tem polícia…
Descaradamente!!! terra de ninguém…uma fábrica de maconha para quem precisar. Rodas e mais rodas sem respeitar ninguém. . . .
Parabéns a todos!