Foto: Jobson Galdino / Portal da Copa/ ME
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas está encerrada. Na tarde desta quinta-feira (24), os membros da comissão, por maioria, decidiram acatar parecer da Procuradoria-Geral da Assembleia que entendeu que a CPI já havia expirado seu limite de tempo para finalização dos trabalhos. A relatora da CPI, deputada Isolda Dantas (PT), disse que vai encaminhar o material coletado aos órgãos de controle.
Prevista para ocorrer na terça-feira (22), a leitura do relatório da deputada não ocorreu após ser levantado um questionamento por parte do deputado Getúlio Rêgo, suplente da comissão, que tratava exatamente sobre o prazo de funcionamento da CPI. O parlamentar fez o questionamento à procuradoria e, após o parecer, os parlamentares adiaram a sessão para que as dúvidas sobre o documento fossem sanadas.
Nesta quinta-feira, os parlamentares votaram por acatar o entendimento da Procuradoria e deram por encerrados os trabalhos da comissão desde o dia 7 de outubro, que seria o prazo de 60 dias para o funcionamento da CPI. No entendimento de Isolda Dantas, que era contrário ao parecer e foi vencido pela maioria dos parlamentares, a comissão teria 120 dias de prazo para a finalização dos trabalhos, período que só se encerraria nesta quinta-feira.
Apesar da decisão, Isolda Dantas garantiu que vai publicar a síntese do relatório e possíveis implicações apontadas na investigação, assim como vai solicitar que os órgãos de controle analisem os fatos apurados e tomem as providências devidas contra os responsáveis, caso se comprovem irregularidades. Além disso, a deputada também disse que enviará sugestões, que estão no relatório, para o aperfeiçoamento do contrato entre o Governo do Estado e a Arena das Dunas, assim como procedimentos para o firmamento de futuros contratos entre o Estado e a iniciativa privada.
Existia um programa do governo federal chamado, plante que o governo garante. Aqui no estado, na construção do estádio o programa é, Roube que o governo garante. Cerca de 500 MILHÕES É o rombo que os ladrões fizeram aos cofres públicos, e agora com o aval dos deputados. A sangria continua com 12 MILHÕES mensais até 2032. Justiça, ministério público, políticos e empresários , todos envolvidos e cada um comendo a sua fatia da c$rrupçã$. SÓ BANDIDOS.
Um bom acordão e tudo terminou em pizza 🍕. Mais uma vez ponto para corruptos e zero para o pagador de impostos 🤡.
Cheiro de pizza.
Desafio os bolsonaristas apoiarem as investigações decorrentes deste relatório… mas acho difícil, porque os ícones do bolsonarismo local tem o rabo preso…
MARACUTAIA…..VERGONHA
Natal cidade da impunidade.
Só lembrando, é uma obra do guvernu estadual, durante o guvernu federal dos PTralhas com LULADRAO no comando. Aqui quem construiu foi o CARTEL formado pela OAS, ODEBRECHT, ANDRADE, CARIOCA, CAMARGO CORREIA E QUEIROZ GALVÃO. TODO MUNDO SABE DISSO, JUSTIÇA, POLÍCIA, POLITICOS, MINISTÉRIO PÚBLICO. PORÉM CADA UM COMEU UMA PARTE DA GRANA DA CONSTRUÇÃO E TODO MUNDO FICA PIANINHO, COM O BICO FECHADO. SÓ BANDIDOS.