O ex vereador Júlio Protásio publicou uma carta aberta em que acusa o prefeito de Natal Álvaro Dias e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes de cometerem negligência politiqueira sobre os alertas de possíveis desabamentos da lagoa de drenagem e captação da Prefeitura, em Neópolis.
Veja:
Carta aberta de Júlio Protásio
Infelizmente tive que fazer esse desabafo!
Tentamos de tudo para fazer uma manutenção preventiva!!
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes e o Prefeito de Natal, Álvaro Dias, foram avisados, nos últimos dois anos, através de ofícios e requerimentos protocolados pela vereadora Ana Paula, alertando sobre as rachaduras e ameaças de desabamentos da lagoa de drenagem e captação da Prefeitura, localizada na rua Ouro Preto, conjunto Pirangi, bairro Neópolis.
Além dos ofícios protocolados, os moradores e a vereadora Ana Paula, foram pessoalmente, no último ano, quatro vezes à sala do secretário de infraestrutura para apelar para a manutenção da parede da lagoa da Prefeitura, como também os moradores foram à Defesa Civil solicitando um laudo sobre a situação da parede da lagoa.
A Defesa Civil ainda em 2021 orientou a SEINFRA a fazer a manutenção devido aos problemas já apresentados. A vereadora também protocolou ofício no Ministério Público alertando a Procuradora Geral para fiscalizar a omissão da Prefeitura por não fazer o reparo da lagoa de captação.
A verdade insofismável é que o secretário da SEINFRA, o prefeito de Natal e a defesa civil, apesar dos diversos alertas dos moradores e da vereadora Ana Paula, agiram com omissão deliberada e com negligência proposital.
Será que o Prefeito agiu com omissão por que o pedido foi apresentado por uma vereadora que não era da base do Prefeito?
*NEGLIGÊNCIA E OMISSÃO POLITIQUEIRA!!!!*
Carta aberta de Júlio Protásio
O MP foi avisado em 2022 e não fez nada?
Negligência total da Prefeitura de Natal e seus secretários, avisados e nada fizeram
O pior foi ver o prefeito falando na TV que não tinha conhecimento da situação.
Falta de aviso não foi!!! Penso em que o chefe do executivo precisa ter mais atenção com a população.
Um absurdo!
É CRIMINOSO como a prefeitura tratou a situação e a vida das pessoas.
Os moradores e a prefeitura do Natal, tiveram muita sorte que ninguém morreu nessa tragédia anunciada..Pq se tivesse acontecido, esse secretário era pra sair algemado
Júlio Protasio, o ex vereador da Operação Impacto?? Realmente o Brasil não é para amadores.