Foto: Adriano Abreu
Após dois anos sem o tradicional desfile Cívico-Militar em razão da pandemia de Covid-19, a cidade de Natal voltou a receber o evento que comemora o Dia da Independência do Brasil neste 7 de setembro. Nesta quarta-feira (07), centenas de natalenses ocuparam as ruas do entorno da Praça Pedro Velho (Praça Cívica), zona Leste, para acompanhar o evento.
Autoridades participam da celebração, como o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) Secretários e outros interlocutores do governo e da prefeitura de Natal também estão presentes.
O desfile começou com a passagem de carros da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros. Em seguida, um agrupamento de estudantes da Banda Severino Cordeiro, da Escola Municipal Ferreira Itajubá, abriu o desfile entre as escolas de Natal. Posteriormente, escolas civico militares da capital potiguar deram sequência ao desfile.
De acordo com a Marinha do Brasil e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, várias ruas estão interditadas entre os bairros de Petrópolis e Lagoa Seca. Estão interditados os seguintes trechos: da Rua Jundiaí pela Av. Hermes da Fonseca até a Praça das Flores; da Praça das Flores à Maternidade Januário Cicco; da Maternidade Januário Cicco até a Rua Seridó; da Rua Trairi até a Rua Apodi.
O efetivo total é 22 guarnições motorizadas, com 109 policiais; um efetivo à pé é de 536 policiais, totalizando 645 agentes. As manifestações também recebem o apoio de alguns policiais empregados na Operação Pátria Segura.
Vão ler, estudar para nao dizerem tanta bobagemmmm
Se D. Pedro I soubesse que 200 anos depois, o Brasil estaria dividido pra votar em 2 LADRÕES, ele teria deixado isso com Portugal mesmo…
Boa! Valeu para mais 200 anos. kkkkkkkkkkkkkkk
Pois não era…… !! esse D. Pedro fez errado demais…era para ser ainda colonia de Portugal, do Reino Unido….. pq o pai dele mandou só os ladrões para colonizar esse pais….era uma prisão….por isso que lá fora é conhecido pais dos ladrões…..somos descendentes de quem???? ninguém se admire …..esse pais é roubado mais de 200 anos…
Kkkkkkkkkkkk, melhor comentário que já li aqui
De fato dois ladrões, NINE e ALKIMIN !!!
Essa colocação sua é dúbia, no mínimo. Não existe santo na política, mas até hoje não há prova alguma do envolvimento de Bolsonaro com corrupção, falo em provas reais, contundentes, como foi no caso do ladrão barbudo, e não esses factóides da mídia sebosa e sedenta pelas verbas da União.
Ladrão profissional mesmo só conheço um,o restante são amadores em relação ao.nove dedos
Os cúmplices de UM deles já apareceram aqui, pra defender o indefensável. Lavagem cerebral!