Não duvido que a citada barragem clandestina seja de algum político ou ex-politico ou amigo do amigo de algum político.
Sim e só era o que nos faltava agora, por causa de uma briga interna na divisão desse dinheiro sujo, que esses tais sítios não poderiam estar logrando, o cidadão comum é punido de novo. Haja lombo pra levar couro de todos os lados.
A que ponto chegamos. A minha esperança é que o ministério público resolva nos prestar esse tão importante serviço, que esperamos, qual seja a responsabilização e punição dos culpados. O momento não é mais de perplexidade e nem de indignação. Solta a corda…deixe apojar como diz o ditado. Eu acredito na justiça.
Maior problema que se for ganhar dinheiro, de uma fazenda eh quem vai, dá outra quem vem, então um recebe sempre menos, eu mesmo passei por lá paguei 20 pra ir, porém perdi o horário e tive que voltar pela estrada do óleo, ou melhor estrada da escuridão e crateras lunares, porque o prejuízo foi de 480 reais, mas tudo na vida eh dinheiro, se tivessem rachando estaria aberta…. Outra tem tanta estrutura que sou ali na construção anterior que liga macaiba a entrado pros interior que poderiam aproveitar resto de viaduto e etc e fazer uma passagem rápida assim como o exército fez vez passada, mas o problema era, que não ia ter roubo, então é melhor fazer um novo.
Onde está a procuradoria jurídica do DNIT e a AGU que não pedem ao Judiciário uma servidão de passagem emergencial?? Meu Deus, lutamos pra manter o Estado de Direito pra problemas assim fossem resolvidos e não permitir que uma BR 304 ficasse intransitável desse jeito.
O problema é que essa ponte que existia era uma espécie de barragem com um vão de 30 metros se for feita do mesmo jeito
na próxima chuva 🌧️ o rio derruba o pontilhão
O problema não é só o desvio. Isso a gente já sabe que vai demorar a vida de um burro. Falar em burro, meu lembrei de um certo fulano domador de jumentos. Mas, aí é assunto paraboutra pauta. O maior problema é a desgovernadora, mentindo e marcando data da inauguração. Falem pra ela que deixe de criar espectativas, que sabemos que nem ela e nem o domador, estão preocupados com isso. Se não sabem o que fazer no RS, que era um Estado rico e agora mais necessitado, vai se preocupar com a administração da prefeçora (sem aluno) Fátima Bezerra!
Realmente, já o b… devia vender unas das 52 mansões, e mandar o filho dele comprar comida, pois ele está mostrando nas redes sócias segundo ele, o que a Globo e nem a Record mostra, só eles são os donos da vdd, eh fácil passear de jet-ski e viajar com o pix do gado, chora não BB até quando vcs vão ficar entalado hein? O primeiro presidente que não foi reeleito da história do BRASIL.
Eu não acredito que exista algum ser humano ,ou extraterrestre a defender esse governo , só funciona para aprovar impostos , a responsabilidade é do DNIT , quem deveria está sendo cobrado era o vice governador que colocou o superintendente do DNIT no RN , como está a obra da onde velha de Igapó?
Ogoverno só hage na base da pressão popular. Isso é a verdade.
Você está querendo justificar a inércia do Estado,
Isso é imoral, levar esse tempo para fazer uma gambiarra.
É um total desrespeito com o pagador de impostos.
Burro quem faz um comentário desse isso sim que é um animal e ainda nau educado.
Gente, este desvio está sendo feito provisoriamente, mas tem a frente uma estrutura de engenharia complexa, onde com a chuva que não cessava, não tinha como trabalhar, desta forma só tinha dado certo se fosse uma ponte metálica, só que o exército tinha uma que foi levada para ser montada no estado do Pará, então a única opção pra fazer este desvio é este que está sendo construído, tem momentos que mesmo tendo gente e equipamentos, mas por força da natureza não se consegue executar, se fosse fácil já tinham terminado, o povo reclama mas tem que fazer a coisa certa. Vejam quantos dias as pessoas estão sem trabalhar, sem casa e sem salários no Rio Grande do Sul!!!!!
Como se explica a construção de um desvio humanitário em tempo recorde em Porto Alegre?
Então tem que se ter noção das coisas. Dizer que faz uma obra em quinze dias, se passaram quase 50 e nada.
Positivo meu amigo
Fica muito difícil entender como um agricultor pobre sem recursos e sem noção nenhuma de engenharia de estrada faz um desvio em menos de 24 horas,e o governo com toda instrutura leva meses para fazer um pequeno reparo de uma ponte, mais não faltou dinheiro para colocar 4 radares para multar, isso aí é um abuso, desrespeito com o cidadão da zona norte, agora pergunto,se fosse na zona sul? Seria do mesmo jeito?
DNIT se arrastando com essa obra e o governo do Estado também não fica atrás, a situação da RN -118 entre Ipanguaçu e a BR-406 em Macau, está uma porcaria , muitos buracos , sem sinalização , fluxo enorme de veículos.
Pessoal tem que entender que esse desvio é em uma Rodovia Federal de Passagem de veículos PESADOS precisa ser realizado com compactação no SOLO que venha trazer SEGURANÇA e que suporte até a construção da PONTE é diferente desse desvio que foi feito pelos fazendeiros.
Em um país de terceiro mundo e de um Estado que só Deus sabe a que mundo pertence, tudo pode acontecer.
Um país desse não tem como ir para frente nunca, desde 31/03 não se consegue fazer o que um simples morador fez prejudicando mais de mil pessoas diariamente, lamentável!
Quem é Governador (a) do RN. Isso que está acontecendo é falta de Governo do RN. O RN é um estado de favor político…. Quem viver de favor não tem como ter ação ou decisão de executar.
A PF E PRF conseguiu resgatar os presos que fugiram da presídio federal, os babacas que criticavam ficaram todos calados. Essa obra do desvio, teve seus retardamento, devidos fortes chuvas no período. Entender a cabeça de um complicado é outra coisa.
Jameson, você explicou demais. O problema são os vermes boldonaristas idiotas. Preste bem atenção nos comentários e nas comparações desses jumentos imbecis.
Isso é uma vergonha para rn um trator e uma caçamba em pouco tempo esse fazendeiro fez e o estado com todos os recursos até agora nada
O Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (SINDSEGUR) realizou, nesta segunda-feira (19), um protesto em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel para reivindicar o pagamento dos salários dos trabalhadores da empresa Interfort.
A manifestação aconteceu em resposta ao atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2025, afetando cerca de 500 vigilantes que prestam serviços à Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
De acordo com o SINDSEGUR, o protesto foi convocado após o descumprimento de um acordo prévio feito entre o sindicato e a SESAP, que estabelecia um cronograma de repasses financeiros para garantir o pagamento em dia dos vigilantes.
“Vamos fechar a Salgado Filho a cada 15 minutos. Já recebemos relatos de vigilantes, com luzes sendo cortadas, é uma situação humilhante”, disse Marcio Lucena, presidente do sindicato.
Depois de shows com atrações nacionais ao longo do verão e festas com ingressos esgotados na temporada 2026, o Redação Praia encerra o seu veraneio deste ano em grande estilo com muito forró e brega.
E para isso, a sexta-feira (23) será mais que especial com os shows de Zezo, Cavaleiros do Forró, Circuito Musical e José Orlando.
Uma noite inesquecível para cantar junto, reviver sucessos, e comemorar com a turma no melhor verão do Rio Grande do Norte.
Os ingressos estão à venda no site Outgo e também na loja Visby, na praia de Pirangi. Mais informações no perfil oficial @redacaobar no Instagram.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em uma carta ao primeiro-ministro da Noruega que não se sente mais obrigado a “pensar puramente na paz” por não ter recebido o Prêmio Nobel da Paz, e reiterou sua exigência de controle da Groenlândia.
A carta, vista pela agência de notícias Reuters, foi uma resposta a uma breve mensagem enviada a Trump pelo premiê norueguês, Jonas Gahr Störe, e pelo presidente da Finlândia, Alexander Stubb, opondo-se à sua decisão de impor tarifas a aliados europeus por se recusarem a permitir que os EUA assumam o controle da Groenlândia, disse Störe em um comunicado.
“Considerando que seu país decidiu não me conceder o Prêmio Nobel da Paz por ter impedido mais de 8 guerras, não me sinto mais obrigado a pensar puramente na paz, embora ela sempre seja predominante, mas agora posso pensar no que é bom e apropriado para os Estados Unidos da América”, escreveu o presidente americano na carta.
Stoere afirmou ter dito repetidamente a Trump que o Comitê Norueguês do Nobel, responsável pela atribuição do prêmio da paz, é independente e que o governo da Noruega não tem controle sobre ele.
Trump fez campanha abertamente pelo Prêmio Nobel da Paz, que no ano passado foi concedido à líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado.
Machado entregou sua medalha de ouro a Trump durante uma reunião na Casa Branca na semana passada, embora o Comitê Nobel Norueguês tenha afirmado que o prêmio não pode ser transferido, compartilhado ou revogado.
Em sua carta, Trump também questionou novamente a soberania dinamarquesa sobre a Groenlândia, dizendo: “A Dinamarca não pode proteger essa terra da Rússia ou da China, e por que eles teriam um ‘direito de propriedade’ afinal?”
“Não existem documentos escritos, apenas se sabe que um barco atracou lá há centenas de anos, mas nós também tivemos barcos atracando lá.”
“O mundo não estará seguro a menos que tenhamos controle total e completo da Groenlândia”, acrescentou Trump.
A Groenlândia, uma vasta ilha ártica rica em minerais, é uma parte autônoma do Reino da Dinamarca.
Trump concluiu a mensagem para Stoere afirmando: “Eu fiz mais pela OTAN do que qualquer outra pessoa desde a sua fundação, e agora, a OTAN deveria fazer algo pelos Estados Unidos. O mundo não estará seguro a menos que tenhamos o controle completo e total da Groenlândia. Obrigado! Presidente DJT.”
Uma disputa judicial que envolve o Banco Master e seu CEO, Daniel Vorcaro, resultou em derrota para ambos no Tribunal de Justiça de São Paulo, depois de apresentarem uma queixa-crime contra Vladimir Joelsas Timerman, fundador da Esh Capital, em outubro de 2024. Esse processo foi o único conhecido no qual a instituição financeira e o empresário foram defendidos pelo escritório de Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e seus filhos, Alexandre e Giuliana Barci de Moraes.
O litígio teve origem em conflitos entre Timerman e investidores da Gafisa, da qual ele também é acionista. Em meio a denúncias do gestor à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), um inquérito apurou alegações de operações fraudulentas que envolvem fundos ligados a Nelson Tanure e o Banco Master.
Segundo Timerman, essas ações tinham o objetivo de permitir que Tanure ampliasse o controle sobre a construtora, mascarando conflitos de interesse e manipulando o mercado.
Depois de perderem em todas as instâncias, Vorcaro e o Banco Master tiveram de pagar R$ 5,5 mil em honorários à defesa de Timerman. A 2ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP rejeitou, em outubro de 2025, o recurso da instituição, com base em parecer da Procuradoria-Geral de Justiça que apontou falta de “provas suficientes de dolo específico de ofender”. O processo acabou definitivamente em dezembro, depois do julgamento dos embargos.
Paralelamente, Timerman apresentou notícia-crime contra Vorcaro no Ministério Público de São Paulo, sob a alegação de que o CEO do Master teria cometido denunciação caluniosa mesmo ciente das irregularidades na Gafisa.
Ele destacou que as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, além de pareceres da Procuradoria-Geral de Justiça, confirmam a veracidade de suas denúncias sobre a Gafisa, o Master e Tanure.
Na representação apresentada, Timerman afirmou que a escolha do escritório “da esposa de um ministro do STF”, entre “dezenas de escritórios que defendem a instituição”, teve “evidente propósito intimidatório”, segundo palavras do gestor registradas na notícia-crime.
O contrato entre o Banco Master e o Barci de Moraes, apreendido durante a primeira etapa da Operação Compliance Zero, previa honorários de até R$ 130 milhões, embora não tenha sido integralmente executado em razão da liquidação do banco pelo Banco Central, em novembro do ano passado.
Um trem de alta velocidade descarrilou no sul da Espanha neste domingo, 18, invadindo a via oposta e atingindo outro trem que vinha em sentido contrário, em um acidente que deixou ao menos 21 mortos e 73 feridos, conforme informaram as autoridades locais.
Antonio Sanz, conselheiro de saúde da região da Andaluzia, onde ocorreu a colisão, afirmou que as autoridades temem que o número de mortos possa aumentar ainda mais.
O trem noturno que fazia a rota Málaga-Madri saiu dos trilhos e colidiu com uma composição que viajava de Madri para Huelva, outra cidade do sul da Espanha, de acordo com a operadora ferroviária espanhola Adif.
Dois oficiais da Guarda Civil confirmaram o número de mortos à Associated Press por telefone e mensagem de texto. Eles falaram sob condição de anonimato, conforme as normas da corporação.
Os serviços de emergência da Andaluzia, região onde ocorreu o acidente, informaram que foram registrados 25 feridos graves.
A chefe da Proteção Civil regional, María Belén Moya Rojas, disse ao canal Canal Sur que o acidente aconteceu em uma área de difícil acesso. Moradores locais levaram cobertores e água ao local para ajudar as vítimas, relatou ela.
Um levantamento do Estadão, com base em dados da Receita Federal, identificou que a rede de empresas relacionadas ao empresário Daniel Vorcaro e a outros executivos do Banco Master soma mais de 2,5 mil CNPJs. O mapeamento considerou negócios em que sócios, ex-sócios e administradores do banco têm participação direta ou atuam como gestores, além de empresas ligadas a parceiros desses empreendimentos.
A maior concentração está no setor imobiliário, que reúne 1.246 empresas. O segmento costuma utilizar um CNPJ diferente para cada empreendimento, prática comum no mercado. A análise incluiu inicialmente empresas diretamente ligadas aos integrantes do Master e, em seguida, foi ampliada para negócios de sócios em outros grupos.
Além de Vorcaro, o levantamento cita empresários como Luiz Antônio Bull e Augusto Ferreira Lima, ambos ligados ao grupo Master e alvos da Operação Compliance Zero, que investiga crimes contra o sistema financeiro e supostas fraudes na emissão de R$ 12 bilhões em títulos falsos. Procurados, Bull e Lima não se manifestaram. A defesa de Vorcaro afirmou que ele tem colaborado com as autoridades.
Especialistas ouvidos pelo Estadão afirmam que, embora não seja ilegal, o volume elevado de CNPJs chama atenção e pode dificultar o rastreamento de recursos, sobretudo quando envolve fundos de investimento. Segundo advogados, a prática não é comum nem mesmo em grandes conglomerados e levanta questionamentos sobre governança e transparência, apesar de, em setores como o imobiliário e financeiro, o uso de múltiplas empresas ser considerado uma estratégia recorrente.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu preferência ao Grupo Globo na relação com a imprensa ao longo de 2025. Levantamento do Poder360 aponta que Lula, ministros de primeiro escalão e líderes governistas no Congresso concederam 175 entrevistas exclusivas ao conglomerado, número superior ao registrado por veículos como CNN, SBT, Record e Band.
O estudo considerou o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025, com base em agendas oficiais dos ministérios e na divulgação das entrevistas pela mídia. Foram classificadas como exclusivas as ocasiões em que a autoridade falou apenas a um veículo. Entre os ministros, Marina Silva (Meio Ambiente) liderou, com 12 entrevistas ao grupo, seguida por Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), com 11, e Fernando Haddad, Alexandre Padilha e Vinicius de Carvalho, todos com 10.
O presidente Lula concedeu quatro entrevistas ao Grupo Globo no ano — uma ao Jornal Nacional e três a emissoras afiliadas nos Estados. No primeiro semestre, o presidente não falou com o conglomerado. Apesar da preferência, sete integrantes do governo não concederam nenhuma exclusiva ao grupo, assim como a primeira-dama, considerando as trocas de comando ocorridas ao longo do ano.
Ao todo, ministros, secretários e líderes governistas deram pelo menos 1.036 entrevistas exclusivas em 2025, sendo 171 ao Grupo Globo. Lula falou 38 vezes com exclusividade à imprensa, ficando atrás de seis ministros. Paulo Teixeira liderou o ranking geral, com 71 entrevistas, seguido por Wellington Dias, com 67. Também superaram o presidente Silvio Costa Filho, Marina Silva, Fernando Haddad e Rui Costa, conforme o levantamento do Poder360.
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) inaugurou, nesta quarta-feira (14), o seu primeiro banheiro sem gênero no campus Maracanã. O espaço foi instalado no 10º andar do bloco C, no Pavilhão Reitor João Lyra Filho, e teve direito a cerimônia oficial de abertura.
A iniciativa partiu da Superintendência de Equidade Étnico-Racial e de Gênero e tem como objetivo acolher pessoas de todas as identidades e expressões de gênero, reforçando o discurso institucional de inclusão e respeito dentro da universidade.
Além da proposta simbólica, o ambiente também recebeu atenção estética. A decoração do banheiro contou com a participação da professora Grassine de Oliveira, responsável pela arte aplicada no local, que buscou traduzir visualmente os valores defendidos pelo projeto.
A UERJ afirma que a criação do espaço faz parte de um conjunto de ações voltadas à promoção da diversidade no ambiente acadêmico, ampliando políticas de reconhecimento e convivência para a comunidade universitária.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou, neste domingo (18), como “mais um capítulo lamentável na erosão do direito internacional” a ofensiva militar dos Estados Unidos na Venezuela — que culminou na captura do ditador Nicolás Maduro em 3 de janeiro. A avaliação foi feita em um artigo de opinião publicado no jornal The New York Times.
No texto, Lula criticou o uso recorrente da força por grandes potências para resolver conflitos, argumentando que essa prática enfraquece a Organização das Nações Unidas (ONU) e o sistema multilateral construído após a Segunda Guerra Mundial. Para o presidente, quando a força deixa de ser exceção e passa a ser regra, a paz e a estabilidade globais ficam ameaçadas.
O presidente brasileiro também disse que é “particularmente preocupante” que a ofensiva tenha ocorrido na América Latina, ressaltando que o futuro da Venezuela deve ser decidido pelos próprios venezuelanos por meio de um processo político inclusivo. Lula afirmou que o Brasil não será “submisso a projetos hegemônicos” e defendeu a soberania e o respeito ao direito internacional como pilares para a convivência entre nações.
Apesar da crítica dura, Lula frisou que mantém um diálogo construtivo com os Estados Unidos, destacando a importância da cooperação entre países para enfrentar desafios comuns sem abrir mão do respeito às normas internacionais.
A escalada de tensão envolvendo o professor doutor Tassos Lycurgo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ganhou um novo e grave capítulo. Após uma série de ataques virtuais e uma campanha organizada pedindo sua expulsão da instituição, o docente passou a ser alvo de ameaças explícitas de morte, feitas em redes sociais e mensagens privadas.
Prints divulgados pelo próprio professor mostram comentários com incitação à violência, xingamentos e até apelos diretos por sua execução. Em uma das mensagens, uma usuária afirma que o professor “merece um tiro de fuzil na cara”, enquanto outros comentários o chamam de “estuprador”, “perigo” e defendem sua prisão ou eliminação. As ameaças surgem no contexto de reações a conteúdos publicados por Lycurgo em suas redes, nos quais ele critica o avanço da militância ideológica dentro das universidades.
Diante da gravidade dos ataques, o professor se manifestou publicamente, alertando para o que classifica como a completa deterioração do ambiente universitário. “A universidade deveria ser casa de razão, debate e busca da verdade. Quando vira palco de patrulha ideológica e intimidação — até com ameaças explícitas de morte — algo essencial se perde”, escreveu. Lycurgo afirmou ainda que não irá recuar e denunciou o que considera uma tentativa de silenciamento do contraditório dentro da instituição.
O caso ocorre após uma sequência de episódios de perseguição política e ideológica denunciados nas últimas semanas. Militantes ligados à esquerda acadêmica passaram a exigir a expulsão do professor, que é pastor evangélico e conservador, sob o argumento de suas posições públicas. Vereadores e apoiadores do docente apontam intolerância religiosa e perseguição ideológica, ressaltando que não há qualquer questionamento formal sobre sua atuação acadêmica ou qualificação profissional.
A situação reacende o debate sobre liberdade acadêmica, pluralismo de ideias e segurança dentro das universidades públicas. Para Lycurgo, a normalização do ódio travestido de ativismo representa uma ameaça direta ao espírito universitário. “Defender a universidade é defender a liberdade, o diálogo e a verdade”, afirmou.
Segundo Relatos essa ponte só caiu por conta de uma Barragem clandestina feita , cadê a PF pra investigar ???
Não duvido que a citada barragem clandestina seja de algum político ou ex-politico ou amigo do amigo de algum político.
Sim e só era o que nos faltava agora, por causa de uma briga interna na divisão desse dinheiro sujo, que esses tais sítios não poderiam estar logrando, o cidadão comum é punido de novo. Haja lombo pra levar couro de todos os lados.
A que ponto chegamos. A minha esperança é que o ministério público resolva nos prestar esse tão importante serviço, que esperamos, qual seja a responsabilização e punição dos culpados. O momento não é mais de perplexidade e nem de indignação. Solta a corda…deixe apojar como diz o ditado. Eu acredito na justiça.
Alguma atualização sobre o desvio, reabriram?
Maior problema que se for ganhar dinheiro, de uma fazenda eh quem vai, dá outra quem vem, então um recebe sempre menos, eu mesmo passei por lá paguei 20 pra ir, porém perdi o horário e tive que voltar pela estrada do óleo, ou melhor estrada da escuridão e crateras lunares, porque o prejuízo foi de 480 reais, mas tudo na vida eh dinheiro, se tivessem rachando estaria aberta…. Outra tem tanta estrutura que sou ali na construção anterior que liga macaiba a entrado pros interior que poderiam aproveitar resto de viaduto e etc e fazer uma passagem rápida assim como o exército fez vez passada, mas o problema era, que não ia ter roubo, então é melhor fazer um novo.
Esse pessoal do desgoverno só é bom em dois tipos de desvios: desvio de caráter e desvio de recursos!
Só não entendi o pq de um valor de 6,2milhoes parabse fazer um desvio, com esse valor dar pra fazer 6pontes e ainda sobra dinheiro.
Onde está a procuradoria jurídica do DNIT e a AGU que não pedem ao Judiciário uma servidão de passagem emergencial?? Meu Deus, lutamos pra manter o Estado de Direito pra problemas assim fossem resolvidos e não permitir que uma BR 304 ficasse intransitável desse jeito.
O problema é que essa ponte que existia era uma espécie de barragem com um vão de 30 metros se for feita do mesmo jeito
na próxima chuva 🌧️ o rio derruba o pontilhão
A culpa deve ser de B……. kkkkkkkkkkk
Mas é só fazer o L.
Acho e pouco. Tudo de ruim que esse governo fizer aí da e pouco.
O problema não é só o desvio. Isso a gente já sabe que vai demorar a vida de um burro. Falar em burro, meu lembrei de um certo fulano domador de jumentos. Mas, aí é assunto paraboutra pauta. O maior problema é a desgovernadora, mentindo e marcando data da inauguração. Falem pra ela que deixe de criar espectativas, que sabemos que nem ela e nem o domador, estão preocupados com isso. Se não sabem o que fazer no RS, que era um Estado rico e agora mais necessitado, vai se preocupar com a administração da prefeçora (sem aluno) Fátima Bezerra!
O choro é livre🤣
Realmente, já o b… devia vender unas das 52 mansões, e mandar o filho dele comprar comida, pois ele está mostrando nas redes sócias segundo ele, o que a Globo e nem a Record mostra, só eles são os donos da vdd, eh fácil passear de jet-ski e viajar com o pix do gado, chora não BB até quando vcs vão ficar entalado hein? O primeiro presidente que não foi reeleito da história do BRASIL.
O atraso e a deficiência é geral!
Eu não acredito que exista algum ser humano ,ou extraterrestre a defender esse governo , só funciona para aprovar impostos , a responsabilidade é do DNIT , quem deveria está sendo cobrado era o vice governador que colocou o superintendente do DNIT no RN , como está a obra da onde velha de Igapó?
O governo só hage logo quando é pra correr atrás de fugitivos
Ogoverno só hage na base da pressão popular. Isso é a verdade.
Você está querendo justificar a inércia do Estado,
Isso é imoral, levar esse tempo para fazer uma gambiarra.
É um total desrespeito com o pagador de impostos.
Isso é o jeito PT de fazer obras, até hoje as obras de infraestrutura da copa estão paradas…
Maquinário tem, o que falta é competência…
Esse povinho que gostam de reclamar deveriam processar Deus por ter mandado mas chuvas e arrastado a BR.
Culpado é o POVO BURRO que não sabe votar , tem que se FERRAR
Burro quem faz um comentário desse isso sim que é um animal e ainda nau educado.
Gente, este desvio está sendo feito provisoriamente, mas tem a frente uma estrutura de engenharia complexa, onde com a chuva que não cessava, não tinha como trabalhar, desta forma só tinha dado certo se fosse uma ponte metálica, só que o exército tinha uma que foi levada para ser montada no estado do Pará, então a única opção pra fazer este desvio é este que está sendo construído, tem momentos que mesmo tendo gente e equipamentos, mas por força da natureza não se consegue executar, se fosse fácil já tinham terminado, o povo reclama mas tem que fazer a coisa certa. Vejam quantos dias as pessoas estão sem trabalhar, sem casa e sem salários no Rio Grande do Sul!!!!!
Xaxa passador de pano tenha paciência.
Como se explica a construção de um desvio humanitário em tempo recorde em Porto Alegre?
Então tem que se ter noção das coisas. Dizer que faz uma obra em quinze dias, se passaram quase 50 e nada.
Positivo meu amigo
Fica muito difícil entender como um agricultor pobre sem recursos e sem noção nenhuma de engenharia de estrada faz um desvio em menos de 24 horas,e o governo com toda instrutura leva meses para fazer um pequeno reparo de uma ponte, mais não faltou dinheiro para colocar 4 radares para multar, isso aí é um abuso, desrespeito com o cidadão da zona norte, agora pergunto,se fosse na zona sul? Seria do mesmo jeito?
DNIT se arrastando com essa obra e o governo do Estado também não fica atrás, a situação da RN -118 entre Ipanguaçu e a BR-406 em Macau, está uma porcaria , muitos buracos , sem sinalização , fluxo enorme de veículos.
Coincidência é que a frente do DNIT um Bolsonarista. Explica tudo!
Estado totalmente sem comando, sem direção. Na verdade, o país inteiro tá sem comando. Quem pagar mais, leva.
Pessoal tem que entender que esse desvio é em uma Rodovia Federal de Passagem de veículos PESADOS precisa ser realizado com compactação no SOLO que venha trazer SEGURANÇA e que suporte até a construção da PONTE é diferente desse desvio que foi feito pelos fazendeiros.
Um governo forte,teria tomado este desvio para o bem público, enquanto for necessário,mas, são fracos.
Em um país de terceiro mundo e de um Estado que só Deus sabe a que mundo pertence, tudo pode acontecer.
Um país desse não tem como ir para frente nunca, desde 31/03 não se consegue fazer o que um simples morador fez prejudicando mais de mil pessoas diariamente, lamentável!
Uma vergonha nacional, só Deus na causa.
Quem é Governador (a) do RN. Isso que está acontecendo é falta de Governo do RN. O RN é um estado de favor político…. Quem viver de favor não tem como ter ação ou decisão de executar.
Verdade.
Uma vergonha p o estado do RN
A PF E PRF conseguiu resgatar os presos que fugiram da presídio federal, os babacas que criticavam ficaram todos calados. Essa obra do desvio, teve seus retardamento, devidos fortes chuvas no período. Entender a cabeça de um complicado é outra coisa.
Jameson, você explicou demais. O problema são os vermes boldonaristas idiotas. Preste bem atenção nos comentários e nas comparações desses jumentos imbecis.
Isso é uma vergonha para rn um trator e uma caçamba em pouco tempo esse fazendeiro fez e o estado com todos os recursos até agora nada