
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
O inquérito sobre as suspeitas de desvios de recursos de emendas parlamentares no Maranhão, que atinge o alto escalão do governo Lula (PT) e parlamentares, deverá ficar nas mãos de Flávio Dino no STF (Supremo Tribunal Federal).
Ex-governador do estado, Dino foi indicado por Lula para uma vaga na corte, aberta após a aposentadoria de Rosa Weber, e ainda precisa ser confirmado pelo Senado. A sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa está marcada para o dia 13.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), e o deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) são investigados no caso. No centro da apuração da Polícia Federal está a empreiteira Construservice e seu sócio oculto, Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo DP.
A PF avalia que empreiteiras de fachada são usadas para fraudar licitações e desviar recursos de obras da Construservice que utilizaram emendas dos parlamentares.
Folha de S. Paulo
Eita, que a gadolandia sebosa se treme toda quando se fala nisso!
Dino no STF é certeza de cadeia pra uma ruma de imbecil apoiador do bolsolixo e até dele mesmo!
Se liga marreco, Carluxo, e outros!
A hora de voces tá chegando!!
Parabéns pela indicação, Dino!
Eu gosto é de no final falar: “bem que eu avisei…”
Oxente! No alto escalão do governo Lula existe corrupção? Esse tal Juscelino ainda não foi demitido? Achei que a corrupção tinha sido só nos outros mandatos. Essa República do Maranhão é meio complicada. Pior que sempre aparece um pra defender outro. Um exemplo claro foi a CPMI do 8 de janeiro. O que tinha de maranhenses defendendo os outros, não tava no gibi. Dino maranhense já entra pra julgar caso de maranhense?
Ministro do STF é para cumprir a constituição, não pra perseguir ninguém. Inclusive, político deveria passar longe de indicação. O maior estelionato eleitoral do planeta, em uma das suas séries de mentiras, condenou quem indica amigos para cargos no STF. Hoje, presidente, não se sabe como, não está só indicando um amigo, tá indicando um amigo correligionário político. É esse o Brasil do amor.
E é pra estar feliz assim com a indicação de alguém que ainda responde por respiradores que nunca foram entregues na pandemia? Kkkkkkkkkkk ah, cabra bom… Deve ser gente boa…
Kkkk manda para cadeia Bolsonaro quero só vê isso ocorre. O Dino está com medo de não passar no senado é essa verdade.