Imagens: Reprodução/@sindpetrorn
O coordenador-geral do Sindipetro-RN, Marcos Brasil, fez um duro desabafo nas redes sociais, nesta quinta-feira (23), contra as empresas que exploram petróleo no RN, cobrando investimentos imediatos no setor. Segundo ele, cerca de 3 mil unidades de bombeio — os famosos “cavalinhos” — estão paradas em todo o estado.
Cada unidade parada, afirma o sindicalista, significa cinco empregos a menos para o povo potiguar. “Tem petróleo embaixo da terra, mas não está sendo tirado porque está faltando investimento”, criticou.
Brasil mirou suas cobranças diretamente na Brava Energia, PetroReconcavo e Petrobras, pedindo mais responsabilidade e compromisso com o RN. “Se adquiriram as concessões dos campos, têm que investir para produzir. Essas empresas precisam respeitar o povo potiguar e garantir emprego e renda”, afirmou.
Interdição da ANP derruba produção e deixa RN no prejuízo
A situação se agrava após a Agência Nacional do Petróleo (ANP) determinar a interdição temporária de parte das instalações da Brava Energia, na Bacia Potiguar. A medida foi resultado de uma auditoria que apontou falhas de segurança e necessidade de adequações.
Segundo a própria empresa, a interdição deve causar um impacto de 3,5 mil barris de petróleo por dia na produção de outubro — uma perda que representa quase 4% da produção do terceiro trimestre de 2025. Enquanto isso, o RN segue com milhares de empregos travados e petróleo parado debaixo da terra, à espera de ação das operadoras.
Senhor Ordeiro, o problema da violência no Brasil vem de décadas de descaso e falta de compromisso. Não é porque o cidadão deixou de andar armado (se é que um dia já andou) que a violência aumentou, como você debochadamente quer colocar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
A escalada da violência é preocupante e não vai ser resolvida com pessoas destreinadas fazendo papel de polícia. NÃO EXISTEM SOLUÇÕES SIMPLES PARA PROBLEMAS COMPLEXOS. Quem ter que correr atrás de vagabundo é o Estado, não o cidadão comum. Mais investimento em policiamento, mais treinamento, mais capacitação, mais inteligência, mais investigação, mais rigor na aplicação das leis, combate à desigualdade. Isso sim ter a ver com enfrentamento à violência. Não colocar arma na mão de quem nunca sequer atirou de baladeira.
O ladrão chega, rouba teu dinheiro, leva tua arma e tu fica com cara de besta olhando. Botem uma coisa na cabeça de vocês: Não é porque o cidadão vai andar com uma arma que o ladrão MILAGROSAMENTE vai deixar de existir. Ele vai continuar agindo, e com MUITO MAIS VIOLÊNCIA. Arma só é bom pra indústrias que querem ganhar rios de dinheiro. Somente.
O próprio 'porta voz do desalento' do Bolsonaro já foi assaltado no RJ e adivinha o que aconteceu? O vagabundo LEVOU A ARMA dele. Resolveu alguma coisa? Porra nenhuma.
Foi socorrido para o Hospital Deoclecio Marques em Parnamirm.
Se 2 policiais, que teoricamente são PESSOAS TREINADAS, estão perdendo o controle e agindo dessa maneira em um ambiente comum e movimentando como uma praia, imagine distribuir armas nas mãos desses Zé Bostinhas que querem suprir as próprias frustrações internas carregando a merda de uma arma na cintura?
Como dizem por aí, brasileiro até hoje não sabe nem atravessar uma faixa de pedestre, vai ter discernimento pra possuir uma arma…
Bem interessante ver sua argumentação frágil e que tem levado ao Brasil ter números de assassinatos superior a Síria, Iraque e Afeganistão, países com guerras.
Desarmar o cidadão de bem, tirou dele o direito a defesa e deu ao bandido uma vantagem enorme, pois agora o assassino sabe que pode abordar, que a vítima não tem arma, não tem como se defender.
Você também deve ser contra a diminuição da menor idade penal, afinal crianças de 16 anos podem fazer filho, mas não podem responder por seus crimes.
Parabéns mostra que a ditadura de pensamento e opinião que o PT quer impor ao brasileiro continua com toda força.
Qual é o problema mesmo? Homem da lei perdendo o controle e dando tiro para resolver problemas pessoais? Ou falta de avaliação psicológica de quem tem porte de arma? Com o nosso frágil sistema de avaliação e o problema crônico da corrupção haverá um esquema de laudos para liberar as armas do povo.
Fico imaginando a tragédia se qualquer imbecil puder ter uma arma. Muito cuidado na hora de escolher nossos representantes na próxima eleição. Não as armas!
Mais um analfabeto funcional comentando. Você conseguiu ler POLICIAL MILITAR E POLICIAL CIVIL? Não foi qualquer pessoa com uma arma!
Eu tenho minha arma, é um direito meu. Se você não quer ter não compre, se é que você teria condições de passar no psicoteste caso quisesse comprar né….
Kkkkk e eu quero andar armado assim eu posso me defender
BOLSONARO presidente e porte de arma já para todos brasileiros do bem