Uma das maiorias marcas da gestão são as melhorias na educação, já se tem mais de 53 escolas reconstruídas.
A semana foi bastante movimentada no setor da educação do município de Ceará-Mirim com a inauguração de três escolas da rede municipal de ensino em Coqueiros, Ponta do Mato e Primeira Lagoa.
ESCOLA MUNICIPAL SÉRGIO VARELA – COMUNIDADE DE COQUEIROS
A primeira inauguração foi a Escola Municipal Sérgio Varela, localizada na comunidade Quilombola de Coqueiros, que estava abandonada a anos, e a pedido da comunidade, o prefeito Júlio César recebeu uma comissão de mães em seu gabinete e cumpriu a promessa de reinaugurar a escola. O prédio passou por revitalização completa e adequação de acessibilidade.
ESCOLA MUNICIPAL ANTÃO MELO DA SILVA – COMUNIDADE DE PONTA DO MATO
A segunda inauguração foi a da Escola Municipal Antão de Melo, localizada na comunidade de Ponta do Mato e que encontrava-se abandonada há quase 10 anos. Sensível a causa da educação e uma das principais bandeiras levantadas pela gestão municipal, a escola foi concluída e entregue a comunidade, seguindo todos os padrões estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A Escola foi construída com recursos que refletem o compromisso da Prefeitura de Ceará-Mirim com a educação de qualidade, está preparada para atender 160 alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I, garantindo que nossas crianças tenham acesso ao que há de mais avançado em metodologia de ensino e conforto.
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ ADELINO – COMUNIDADE DE PRIMEIRA LAGOA
As salas de aula são amplas, arejadas, equipadas com materiais didáticos e mobílias novas, criando um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes. A Escola Municipal José Adelino, na comunidade de Primeira Lagoa foi projetada pensando no bem-estar dos 90 alunos matriculados e os profissionais que atuam na instituição – desde à acessibilidade ao acesso a espaços que estimulam a criatividade e a participação ativa no processo educacional.
Margareth Pereira, secretária municipal de Educação Básica aponta que todas as escolas seguem o mesmo padrão “nos dedicamos aos detalhes e cada unidade tem mobiliário adequado para as crianças e colorido, para que os alunos aprendam de forma lúdica”, aponta a secretária. “As paredes possuem pintura lavável, salas separadas por cores, de acordo com sua destinação. São estes detalhes, junto com o projeto pedagógico, que trará um novo conceito para a Educação de Ceará-Mirim”, conclui.
O prefeito Júlio César Câmara lembra que logo mais, outras escolas devem ser entregues. Ao todo, a gestão chegou ao marco da entrega de 53 escolas revitalizadas. A expectativa é que vem mais por aí.
Comente aqui