Brasil

[VÍDEO] “É grave a ação do presidente Lula na Petrobras: é intervencionista”, diz jornalista da GloboNews

Foto: Reprodução/TV Globo

A queda das ações da Petrobras nos últimos dias tem dado o que falar. Nesta terça-feira (12), o jornalista da GloboNews, Gerson Camarotti, criticou a interferência do presidente Lula na estatal.

Camarotii comentou uma entrevista do presidente Lula sobre a crise que derrubou as ações da Petrobras e afirma que “houve ação intervencionista do presidente Lula” e que o presidente da estatal, Jean Paul Prates, é “quase obrigado a dizer que está tudo bem”.

“Tivemos conversa séria com a direção da Petrobras. É preciso pensar no povo. O mercado é um dinossauro voraz, se for atender apenas a choradeira do mercado, não faz nada”, disse o presidente Lula em entrevista ao SBT. Lula continua e afirma que “Petrobras não é apenas para pensar nos acionistas. Não tem porque ter preço dos combustíveis equiparado ao internacional. Tivemos conversa séria com presidente da Petrobras”, conclui Lula. 

Para o jornalista Camarotti, o embate entre o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, começou no início do governo. “Alexandre Silveira se alinha ao Lula porque está fazendo um movimento político e quer sair fortalecido, mesmo o presidente fazendo as intervenções na Petrobras. “Todo mundo sabe aqui em Brasília que o ministro Alexandre Silveira quer derrubar o Jean Paul Prates”, declarou o jornalista.

Na opinião de Camaroti, a interferência do presidente Lula na Petrobras é grave porque a estatal tem ações no Brasil e no exterior. “Lula quer diminuir o preço dos combustíveis na paulada. Quer aumentar os gastos na paulada, independente de repique de inflação. A pressão tem nome e sobrenome: Luiz Inácio Lula da Silva”, afirma Camarotti.

 

 

 

 

Opinião dos leitores

  1. Esse jornalista deve ser um dos que recebiam furtunas a custa da miséria do povo, a Petrobras não foi feita para enriquecer investidores às custas do sangue dos brasileiros

  2. Não critique. Você sabia das pretensões dele quando fosse eleito e mesmo assim ajudou a elegê-lo

  3. Esse meliante, que se declara inocente, tava doido pra voltar, e meter a mão de novo, agora vai ser pra valer, tudo ou nada!
    Agora tenhamos que aguentar e ver o resto do Brasil definhando, infelizmente!
    Até na época da escolinha do professor Raimundo, já tiravam chacota da cara desse sujeito, chamavam de doído, de doído não tem nada, ele é muito do esperto, mas, pra meter a mão sem trabalhar, desde antes, quando fazia greves , fazendo lavagem cerebral nos antigos jumentos, e agora denovo, continua com a lavagem, achando que tá enganando, só os que dependem dele, são os que o apoiam!
    FAZ o “L”

  4. Deixa a cachorrada se atracar, nós estamos lascados mesmo, acabei de chegar da farmácia, 04 cx de medicamentos e adeus R$ 700,00.

    1. Pegando um gancho aí do seu comentário, medicamentos estão subindo assustadoramente, tomo remédio de uso contínuo e todo mês tem aumento de 5,00 de 8,00 e por aí vai… Sem falar dessas grandes redes que enganam o consumidor, pedem o CPF para você obter “descontos” que não existem, você vai numa rede local e sem CPF informado é até mais barato. E o povo brigando por política e esquecendo de brigar por si mesmo.
      Lamentável.

  5. só trouxa compra ações de estatais em governos petistas. Vale também perdeu muito valor de mercado e ninguém fala nada. Juntando Petrobras e Vale, foram quase 100 bilhões de dólares de queda. Parabéns aos envolvidos

    1. Camaroti e mais um dos mesmos que fizeram o L defenderam o ladrão, agora vem pousar de vestal pura! Faz o L Camaroti, leva os netos de vó pra casa.

  6. Ei! Algum ANALFABETO FUNCIONAL sabe informar sobre os WI FI que a Senadora agora atual GOVERNADORA do RN ia instalar nos Presídios atraves de um projeto de lei? Espalharam tanto no FACEBOOK!

    Algum seguidor da SEITA BOLSONARISTA sabe informar?

    Dia 25 vem aí!

    Intervenção Militar Já

    1. Inventa outra, otário! As narrativas já esgotaram? Cadê Mauro Cid? Cadê às jóias, cadê a ABIN paralela, Bolsonaro já voltou da fuga de barco? A baleia retirou a queixa contra Bolsonaro? O telhado de petista não tem nem vidro é ao relento.

    2. eu acho que quem não tem cérebro é você bixo. Você é cego? Não tá vendo a inflação? O preço da gasolina com 30% de alcool? A violência? Tem que ser muito burro pra votar em Fátima e Lula. Não estou defendendo bolsonaro não, mas há outras opções além do PT.

    3. Acéfalo, olha pra frente antes que você bate de frente com a parede

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula contrata escritório nos EUA para contestar tarifaço e sanções de Trump

Foto: reprodução

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será representado por um escritório de advocacia nos Estados Unidos na tentativa de revogar sanções impostas pelo governo Donald Trump.

As ações buscam reverter não só o “tarifaço” de 50%, mas a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em julho, a AGU (Advocacia-Geral da União) já havia contratado profissionais nos EUA para atuar em nome de Moraes em processos movidos pelo grupo Trump Media e pela plataforma Rumble.

As ações pediam a responsabilização do ministro por supostas censuras que teriam sido cometidas contra companhias e cidadãos norte-americanos. A AGU tem atribuição institucional de defender autoridades brasileiras dentro e fora do Brasil.

Em relação à aplicação da Lei Magnitsky, Moraes inicialmente dispensou a oferta de Lula para que a AGU entrasse em cena. Em entrevista à Reuters, o ministro disse aguardar, por opção própria, uma solução pela via diplomática.

Fontes que acompanham as tratativas afirmam que Moraes não foi consultado sobre a nova empreitada no exterior, porque o contrato é “amplo”. Ou seja, a AGU terá uma equipe à disposição nos EUA – e o ministro poderá dispor desses serviços se eventualmente desejar.

De acordo com a AGU, o escritório norte-americano vai atuar “administrativa e judicialmente em defesa do Estado brasileiro no âmbito das sanções impostas pelo governo norte-americano”.

CNN Brasil, por Luísa Martins

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Pai de Rafael Motta revela que ele caiu duas vezes em acidente de kitesurf; na segunda, estava desacordado

O ex-deputado estadual Ricardo Motta, pai do ex-deputado federal Rafael Motta, revelou nesta segunda-feira (24), novos detalhes sobre o acidente sofrido pelo filho no fim de semana, enquanto praticava kitesurf.

Segundo Ricardo, Rafael sofreu duas quedas sucessivas durante a prática esportiva. Na primeira, ainda consciente, chegou a relatar a uma pessoa que o socorreu que estava com dificuldades para respirar. Em seguida, desmaiou. No momento em que o socorrista tentava recolher o equipamento, o kitesurf inflou novamente e acabou arremessando Rafael para cima.

“Ele subiu desacordado e caiu em queda livre novamente, de uma altura de 12 a 13 metros”, relatou Ricardo Motta, em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal.

Ouça:

O ex-deputado agradeceu às equipes médicas que atuaram no atendimento inicial, desde o Samu até o Hospital Walfredo Gurgel, onde Rafael foi socorrido antes de ser transferido para São Paulo. Ele destacou ainda o acompanhamento do filho Clóvis Motta Neto, médico, que esteve ao lado do irmão durante todo o processo.

Ricardo afirmou que o quadro clínico de Rafael é estável, com sinais vitais normais e boa evolução. Ele descartou boatos de que o ex-deputado teria perdido movimentos por conta de fratura em vértebra. “Foi uma fratura distante da medula, totalmente descartado risco de perda de movimentos. Meu filho está inteiro, com as articulações normais, e tenho fé que em pouco tempo estará recuperado”, disse.

De acordo com o pai, Rafael deve passar por cirurgias corretivas nos próximos dias, mas todas dentro da programação médica e sem complicações inesperadas. Ele ressaltou que o quadro mais delicado foi no tórax, mas que já está sob controle.

Por fim, Ricardo Motta agradeceu às manifestações de apoio recebidas: “Sinceramente, eu não sabia que Rafael era tão querido e amado pelo povo. Nossa família só tem gratidão pelas orações e mensagens recebidas”.

98 FM Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Abusador cibernético de criança é preso, solto e reincide, diz delegada da PF


Imagem: reprodução

PF (Polícia Federal) registrou mais de mil operações contra crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes em 2024, com uma média de três a quatro casos por dia.

Em entrevista à CNN, a delegada da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF Rafaella Parca afirmou que existe um alto índice de reincidência entre abusadores.

“O abusador, o agressor sexual de crianças e adolescentes, reincide. Ele é preso, solto e continua nessa temática”, explicou a delegada que coordena as unidades da PF responsáveis por investigar crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo a especialista, a situação é tão grave que existem inquéritos policiais de várias unidades do país relacionados ao mesmo abusador cibernético, demonstrando um padrão de comportamento persistente.

Diante do cenário, a delegada ressaltou que a PF tem trabalhado em investigações minuciosas para garantir que as sentenças sejam adequadas à gravidade dos crimes. O objetivo é afastar esses criminosos do convívio em sociedade.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA GENIAL/QUAEST: 46% são a favor do Impeachment de Moraes; 43% são contra

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem o apoio de 46% da população, enquanto uma parcela de 43% não é favorável à medida, segundo a pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (25).

O levantamento mostra ainda que 11% dos entrevistados não sabem e/ou não respondeu.

Após a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares de oposição se movimentaram para conseguir que um processo de impeachment fosse aberto contra Moraes.

Atualmente, há mais de 29 pedidos de impeachment contra o ministro, mas, até o momento, nenhum avançou.

Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF manda PGR se manifestar sobre “risco de fuga” de Bolsonaro até quarta-feira (27)

Foto: STF/Divulgação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá se manifestar até a manhã de quarta-feira (27/8) sobre a defesa apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito de um suposto plano de fuga para a Argentina. O prazo decorre da formalização da vista dos autos pela Secretaria da Corte.

O ex-chefe do Planalto cumpre prisão domiciliar em Brasília (DF) desde 4/8 por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A intimação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/8). Embora Moraes tivesse determinado, em 20 de agosto, a “imediata vista” à PGR logo após o prazo concedido a Bolsonaro, o encaminhamento só foi efetivado nesta segunda.

No parecer, caberá à PGR analisar os argumentos da defesa e avaliar se as explicações de Bolsonaro afastam as suspeitas levantadas pela Polícia Federal (PF) sobre a suposta tentativa de fuga — a Polícia Federal encontrou um rascunho de um pedido de asilo político à Argentina no celular do ex-presidente.

O episódio veio à tona após a divulgação de uma minuta que tratava de pedido de asilo urgente ao presidente da Argentina, Javier Milei, ainda em 2024.

Na sexta-feira (22/8), a defesa de Bolsonaro se manifestou sobre o suposto pedido de asilo: “Parece claro que um rascunho de pedido de asilo ao presidente argentino, datado de fevereiro de 2024, não pode ser considerado um indício de fuga. Seria necessário avisar a Polícia Federal, especialmente ao setor de inteligência, que o processo criminal que originou as cautelares foi proposto um ano depois e, desde então, o ex-presidente compareceu a todos os seus atos, inclusive estando em sua residência quando determinado o uso de tornozeleira por Vossa Excelência (Moraes)”.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. A justiça do Brasil está um caos, agora se baseia no “suposto, isso ou aquilo”, não estão nem aí para as provas, vale o achismo, mesmo com as chamadas pescas probatórias não acharam nada de provas concretas contra Bolsonaro, mas o sistema precisa tirar o maior adversário político da disputa das eleições de 2026.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bandidos que assassinaram sargento da PM morrem após confronto com a polícia

Após o assassinato do 2° sargento da Polícia Militar, Paulo Roberto Trindade, nesta segunda-feira (5), em Parnamirim, a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) realiza patrulhamento na região com viaturas e apoio do helicóptero Potiguar 02.

Houve confronto com a Polícia Militar e dois criminosos foram baleados, socorridos mas chegaram à unidade de saúde sem vida. Um terceiro bandido que participou do assassinato do militar segue foragido na mata e os agentes continuam as buscas pelo indivíduo. Segundo o Via Certa Natal, a arma do policial assassinado foi localizada com um dos elementos.

Opinião dos leitores

  1. Só mostra o quanto nossa polícia é fraca e não age com a razão, poderia ter tentado salvar pelo menos um dos assassinos para poder chegar ao mandante desse assassinato. Isto posto, o mandante agradece por continuar no anonimato.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nilda exonera os cargos de Kátia Pires em Parnamirim e confirma rompimento após ações da vice-prefeita

Foto: Reprodução

O rompimento político entre a prefeita de Parnamirim, Nilda, e a vice-prefeita Katia Pires está consolidado.

O Diário Oficial publicou em edição extra exonerações de cargos de Katia: o marido e a filha Carol Pires, que também ocupava cargo de secretária.

Fontes próximas à gestão afirmam que a tentativa de Katia de minar o trabalho da prefeita foi decisiva para a decisão.

Bastidores apontam situações de extrema gravidade, levando Nilda a optar pelo afastamento imediato das ex-aliadas.

Exonerados

1. Fábio Falcão de Miranda – Secretário Municipal de Limpeza Urbana (SELIM).

2. Ana Carolina Carvalho de Lima Pires – Secretária Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).

Confira a decisão no Diário Oficial aqui: DOM4723 (1)

Opinião dos leitores

  1. Isto posto, a administração terceirizada da professora Nilda continua medíocre e inoperante.

  2. Num deu nem um ano, enganaram o povo , como sempre esses esquerdistas não estão nem aí pra população.

  3. Nem precisava dessa trairagem. A adminstração de Nilda tá uma droga e vai acabar por ela mesma. Tão incompetente que nem precisa de ajuda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Oposição presta solidariedade à família Bolsonaro após assalto

Políticos da oposição compartilharam mensagens de apoio à família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais depois que sua ex-mulher, Rogéria Bolsonaro, e os avós dos filhos do ex-presidente foram mantidos reféns durante assalto em casa em Resende (RJ) no domingo (24.ago.2025).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou um vídeo nas redes sociais em que afirma que a mãe e os avós foram mantidos sob ameaça por cerca de 1 hora. “Reviraram a casa inteira. Como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram roubando o carro do meu avô”, disse.

Em seu perfil no X, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) escreveu que “peguem esses marginais”.

Já o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou que “essa bosta de PT e STF acabaram com o Brasil”.

O deputado estadual Paulo Mansur (PL-SP) disse que o crime “não foi um simples assalto”.

“Mais um crime motivado pela narrativa para destruir a família Bolsonaro. Isso está indo longe demais. Que Deus nos proteja e dê forças para eles continuarem a luta para libertar nosso país”, escreveu.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Vera Fischer diz que foge de dates e prefere homens pobres: “Tenho manias”

Foto: Reprodução

A atriz Vera Fischer, 73, falou sobre suas preferências de relacionamentos em entrevista à revista Veja SP, negou affair com bilionários e revelou que costuma sair com homens pobres.

Perguntada sobre qual o boato mais estranho já ouviu sobre si, a estrela de “Laços de Família” desmentiu uma velha história de que havia se casado com um homem muito rico.

“‘Ah, ela casou com um bilionário’. Onde isso? Eu só gosto de homem pobre”, declarou a atriz.

Apesar disso, Vera Fischer deixou claro que tem fugido de relacionamentos e preferido ficar sozinha, ou conviver com os amigos. Ela defende a tese de que uma mulher se resolve sozinha.

“Tenho minhas manias, gosto de ficar em casa, rir com meus amigos. A mulher saudável hoje se resolve sozinha”, disse. “Agora, não vou mentir, gosto de um flerte. Mas não passa disso. Se chegar perto e chamar para jantar, não vou.”

Aos 73 anos, a Miss Brasil de 1969 contou ainda que tem preferido conviver com as dores em vez de enfrentar as operações que sua equipe médica lhe recomendou. Ela afirma respeitar o envelhecimento de seu corpo e abraçar cada fase de sua vida.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Sargento é executado em Parnamirim por membros de uma facção criminosa

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (25) o sargento Roberto Trindade foi morto em uma ação criminosa no Condomínio Bosque das Tulipas, em Bela Parnamirim. Segundo informações preliminares, três indivíduos armados efetuaram disparos contra o policial, balearam ele na cabeça e fugiram do local levando a arma do sargento.

De acordo com populares, ao balear o PM, os criminosos teriam gritado o nome de uma facção criminosa. Os suspeitos teriam utilizado uma caminhonete Fiat Strada verde antiga para escapar, e estavam vestidos com camisa amarela e blusão preto. Após o ataque, os meliantes teriam fugido para o Bairro de passagem de areia.

A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região na tentativa de capturar os responsáveis pelo crime.

Sem Mordaça RN

Opinião dos leitores

  1. A conta está chegando, no Ceará um comerciante foi executado por não ter pago a taxa da facção.
    O pior é que todos vão pagar está conta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *