Política

EDITORIAL: Carlos Eduardo Alves é esquerda, direita, centro, socialista, progressista, liberal e social democrata

Existe algum tipo de dúvida que fica no ar diante do comportamento de determinadas pessoas. Frequentemente, nos esbarramos por aí com esse tipo de gente.

São aquelas criaturas que são tão marcadas pelo interesse próprio que não acreditamos em gestos espontâneos. Elas estão sempre agindo para conseguir o melhor para si.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, tem essa marca.

Nesse fim de semana, ele deu entrevista à Tribuna do Norte e ao jornalista Dinarte Assunção e procurou reescrever a história para apresentar uma versão que é compatível apenas com o próprio interesse.

Mas não com a realidade.

Nas palavras de Carlos Eduardo, ele se arrependeu de ter votado em Bolsonaro bem lá atrás. A vontade de ser senador de Fátima pode até ser capaz de produzir declarações como essas, mas não é capaz de apagar o que aconteceu.

Ainda em 2019, em entrevista que me concedeu no Meio-Dia RN, na 98 FM, o ex-prefeito de Natal elogiou o governo do presidente, com destaques sobre ministérios, inclusive e fez duras críticas à gestão Fátima.

O ex-prefeito de Natal agora tenta se fazer próximo da governadora e quer que todos pensem que ele sempre foi próximo de Fátima para justificar uma provável união.

Mas nem faz um ano que ele estava esculhambando a governadora Fátima Bezerra nos microfones da 96 FM.

Também não faz um ano, foi em 15/06/2021 que ele disse ao AGORA RN que “O Governo Fátima estava fadado ao Fracasso”.

O que mudou em 7 meses, Camarada Carlos?

Se apresentando como potencial candidato ao governo do RN, reclamou até de o veículo não ter incluído o nome dele para os cenários contra Fátima, sobre quem disse que ela estava fadada ao fracasso. Não foi só isso.

Disse também que Fátima era responsável igualmente pela falência do Estado porque participou de várias governo anteriores. E ainda disse que a governadora não tinha habilidade política para lidar com os poderes.

Como alguém que disse tanta coisa sobre a governadora é capaz de agora dizer na Tribuna do Norte que o RN está melhor sob Fátima?

Quem faz isso é capaz de qualquer coisa. É capaz de ser qualquer coisa. Carlos Eduardo já apoiou Bolsonaro, mas agora diz que não é de direita.

Também diz que não é de esquerda, mas que é da social-democracia. Tudo conversa mole. Mas é o histórico de traições do ex-prefeito que devemos também enfatizar.

Talvez por causa dele, desse histórico, Carlos Eduardo tenha tentado reescrever outros eventos nas entrevistas que concedeu no fim de semana.

Como dizer que a oposição o esnobou.

Ele próprio se reuniu com a oposição quando foi procurado e buscou costurar um apoio ainda lá atrás. Chegou a postar foto com Fábio Faria. Chegou a dizer em algumas conversas que a chapa ideal era Álvaro para o governo e ele para o Senado. Mas existia um problema de confiança nessa relação Álvaro X Carlos.

Mas agora diz que a oposição foi quem escanteou ele.

Dado o histórico do ex-prefeito, não será surpresa que a imprensa venha a noticiar a próxima traição: a Fátima Bezerra, que tem dimensão exata de onde está se enfiando.

Tenho dito!
BG

Opinião dos leitores

  1. Isso évum grandessíssimo mentiroso !!! Nunca votou em Bolsonaro. Todos esses comunistas encapuzados dão essa desculpa esfarrapada. Ele apoiava o luladrao. Que fique com essa laia mesmo. O tio dele, talvez esteja todo revirado no túmulo…

  2. O que acontece é que o CE percorreu varios municipios do estado em 2021 tentando ngariar apoios para sua pretensão de ser governador e não encontrou firmesa pos os politicos sabem que ele na politica estadual é um fracassado ai então para não ficar sem o poder tenta se aliar a quem a pouco ele chamou de fracassada no governo, será que o povo foi consultado a respeito dessa negociata.

  3. Caro amigo Bruno Giovanni adimiro seu trabalho, sempre lhe respeitei, um jovem talentoso e promissor mais eu como convívio bem de perto com Carlos Eduardo não concordo em nada do que vc escreveu em relação ao seu comportamento político, mas tudo bem cada um tem seu lado político e vc faz questão de deixar bem claro o seu, BG vc é um ingrato, tem a “memoria curta” e esquece os favores que já fizemos a vc e pra quem vc nos pediu, rapaz vc é tão novo e já sofre de aminesia jornalística ou alcoólica. Um abraço.

    1. Cada um defende os seus interesses e isso é democracia. Vc defende seu Jaba, BG defende os ideias dele e o povo tida o final da história e pelos comentários aqui publicados é melhor vc ir se acostumando com um Jaba minguado pq para Brasília esse oportunista não irá .

    2. Dona Araci, a senhora deve tá me confundindo com alguém. Primeiro porque no meu editorial só tem verdades. Segundo porque não trabalho com ingratidão, tenho pavor. Terceiro porque tenho memória boa e sinceramente, euzinho aqui nunca procurou e nem precisou de CE para nada. Quarto tb não me recordo de conhecer a senhora e tb receber favor. Quinto quem não tá tendo “isenção” é a senhora que pelo o que disse é muito chegada a ele. Abraços

  4. Essa turminha que sonha com o filhinho de papai que nunca fez nada a não ser se casar com a filha de Silvio Santos devem está com muita raivinha , senador forte Carlos Eduardo , melhor prefeito que Natal já conheceu , BG suplente de Fábio Faria vão morrer na praia kkkkk

    1. Ou seja, vive de sugar o sangue do trabalhador que paga as contas dos políticos, vive de política e só tem uma coisa na cabeça, ser eleito e mamar no dinheiro público. Por isso sou contra reeleição. Deveriam passar no mínimo 8 anos sem se candidata e acabar com uma peste neste país chamada partidos políticos, que são piores que as facções criminosas.

  5. Cabeção é tão oportunista que nunca devolveu o cargo que Andréia (sua mulher) tem na Prefeitura de Natal. Devolva!! Mostre que não tem apego ao poder.

  6. Cabeção só pensa nele. É esquerda hoje, direita amanhã… ele quer mamar! Nunca trabalhou na vida e é um homem rico. Arrogante, prepotente e oportunista. Basta de ALVES!!

  7. Lhe 22 comentários, 17 contra Carlos Eduardo e 5 a favor, será que ele fez uma boa escolha???
    O meu também é contra, aí vai para 18.

    1. HOMEM,Thiago, pelo amor de Deus. Você perde toda a credibilidade dizendo “LHE comentários…” para querer dizer: “Li comentários…”. Faça isso não. Poupe o Blog o TN, o o nosso Brasil desse ANALFABETISMO EXTREMO! #Lula2022

  8. Não sei pq tanto alarme … Isso se chama aliança … Todos políticos e partidos nessa época faz aliança … Quem vota em Fátima continua votando quem não votava continua sem votar … É Fátima e o véi Bolsonaro 2022 !!!

  9. Como diria um malandro bom, “deixa o cara meu, o cara só sabe fazer isso na vida, fora das tetas do povo vai viver de quê? “.
    NÃO VOTEM EM POLITICO PROFISSIONAL , pensem um pouco em quem só promete, lembrem dos Alves, Maia, Farias, Marinhos, Mineiro, Fátima e tantos outros, vamos fazer esse povo buscar dinheiro com o suor do trabalho, talvez um dia tenhamos políticos que busquem o melhor para o povo!

  10. Esqueceram de colocar, cara de pau, oportunista, sem escrúpulos e um escrôto.
    Esse aí nunca mais terá meu voto.

  11. O melhor prefeito disparado que Natal já teve, mas se aliar ao PT é suicídio. Perdeu meu voto e de muita gente.

    1. Discordo. Wilma de Faria foi a melhor prefeita para Natal.

  12. Carlos Eduardo está acabado politicamente em Natal e no RN. Esse camaleão oportunista, já revelou todas as facetas para se aproveitar e tentar voltar ao poder, mas acabou!

  13. Tanto arrependimento leva a crê que em 2018 teria votado em hadad pra presidente e em Fátima pra governadora. Ou seja, votaria contra ele mesmo. É mole?

  14. Hoje, com muita vergonha vejo que meu voto foi inútil, roubado e totalmente equivocado quando fiz apostas em Carlos Eduardo para algum cargo. Mas, um amigo me político que permeia os meios há muitos anos uma vez me disse: ” Política e políticos eu deixei de entender”.

  15. Não há surpresas, a politica Brasileira estão lotadas de CEs, são sempre os interesses pessoais acima dos interesses do país, são mais Brasília do que Brasil lamentavelmente !

  16. Mais do mesmo ou farinha do mesmo Saco. Carlos Eduardo vem de uma família de políticos e facilidades pelo nome, este que é marca na administração pública do RN. Infelizmente, o posicionamento do RN ficou para trás. Ter um cargo no RN hj é prioridade e não o RN. Se aliar ao PT foi com certeza a pior cartada deste político que no mínimo, era pra ter caráter pelos seus eleitores. Hoje e com este posicionamento, nem votos, nem eleitores nem nada. Carlos Eduardo vai ficar na falência e demência política. Vergonha para o RN.

  17. EU ACHAVA CARLOS EDUARDO UM BOM NOME QUANDO ELE TEVE UM ENCONTRO COM O REI DA METAMORFOSE FÁBIO FARIA. MAS, SE CARLOS FOR COMPOR COM FÁTIMA, EU ACHO ELE UM PÉSSIMO NOME.

    SÓ PRA LEMBRAR QUE FÁBIO JÁ FOI ALIADO DE LULA, DE DILMA, DE TEMER, E AGORA É DE BOLSONARO. ENTÃO PORQUE CARLOS NÃO MUDAR DE OPINIÃO????

  18. Ele é tudo isso, oportunista mas por necessidade de se manter na política e arrumar um cargo eletivo do que por essência.
    Na ansiedade de compor com qual grupo político faz qualquer coisa inclusive passar vergonha diante do eleitorado e da midia do RN, pois não consegue juntar o pouco que sobrou do outrora do grupo de comandados e criar uma terceira via.
    Hoje, além do seu atual estágio de cavalo paraguaio da política potiguar, já viu e sentiu que a maioria que ele ajudou politicamente nos anos áureos de suas gestões municipal que ficaram no passado estão todos de costas viradas pra ele, haja vista que não tem mais nada a oferecer a eles.

  19. EU GOSTAVA DE CARLOS EDUARDO E GARIBALDE ALVES, MAIS DEPOIS DAS ÚLTIMAS DECLARAÇÕES,
    EM ESPECIAL DE CARLOS EDUARDO, NUNCA MAIS IREI VOTAR NOS ALVES!!!,

  20. Carlos Eduardo é a prova viva que nossos políticos do RN só pensam EXCLUSIVAMENTE nele e que nós potiguares que se f….

    1. E Fátima é o que? Sabendo que Carlos Eduardo é oportunista e está tentando se dá bem. Fátima igualmente é oportunista. Ou não, Sandro Pimentel? Tudo farinha do mesmo saco, rapaz!

    2. Carlos Eduardo, não sendo esquerda, centro e nem direita, é pq ele é apenas de si próprio. Como politico, não merece confiança e nem o voto. Não vejo verdade nas palavras e nem atitudes no Carlos de ontem e de hj. Por isso, que a ele neguei o voto em 2018, repetindo o gesto em 2022.

  21. Lamentável a postura do CE. Tem demostrado ser capaz de tudo pelo poder. Está se apequenando, logo ele que ainda teria chances de ser um governador, senador etc. Acredito que vai perder mais uma!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morada da Paz divulga calendário de missas de 2026

O Cemitério, Crematório e Funerária Morada da Paz divulgou o calendário oficial das missas que serão realizadas ao longo de 2026. As celebrações, que já fazem parte da rotina espiritual de muitas famílias, são momentos de fé, acolhimento e memória, reunindo pessoas que encontram no espaço um local de oração, reflexão e homenagem aos seus entes queridos.

As missas acontecem mensalmente, sempre às 9h, na Sala de Velório Central do Morada da Paz, na unidade de Emaús (RN). Tradicionalmente aguardadas pelo público, as celebrações reforçam o compromisso do Morada da Paz em oferecer não apenas serviços, mas também cuidado emocional e espiritual às famílias.

Em 2026, as celebrações acontecerão, em sua maioria, no segundo sábado de cada mês. A programação tem três exceções: em maio e agosto, as missas serão realizadas no domingo nas datas especiais do Dia das Mães e do Dia dos Pais; já em novembro, a celebração ocorrerá no Dia de Finados, 2 de novembro, momento simbólico e de grande significado para as famílias.

Confira as datas das missas em 2026:

  • 10 de janeiro (sábado)
  • 14 de fevereiro (sábado)
  • 14 de março (sábado)
  • 11 de abril (sábado)
  • 10 de maio (mês)
  • 13 de junho (sábado)
  • 11 de julho (sábado)
  • 9 de agosto (pais)
  • 12 de setembro (sábado)
  • 10 de outubro (sábado)
  • 2 de novembro (Finados)
  • 12 de dezembro (sábado)

O Morada da Paz informa que, em datas comemorativas e celebrações especiais, a programação pode sofrer ajustes, incluindo a realização de eventos ou missas nos cemitérios.

Com essa agenda anual, o Morada da Paz reafirma seu propósito de ser um espaço de acolhimento contínuo, onde a memória, a espiritualidade e o respeito às histórias de vida seguem sendo cuidados com atenção e sensibilidade.

Mais informações: www.moradadapaz.com.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Álvaro Dias elogia Paulinho Freire e destaca legado da Avenida da Alegria e da Engorda, principais polos do Carnaval de Natal

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, elogiou a gestão do prefeito Paulinho Freire e ressaltou que as obras da Avenida da Alegria e da Engorda da Praia de Ponta Negra — hoje os dois principais polos do Carnaval da capital — são fruto de um legado construído em parceria política, que permanece ativa e segue dando resultados.

Segundo Álvaro, as intervenções foram planejadas durante sua gestão com foco no fortalecimento do turismo e na criação de espaços permanentes para grandes eventos, como o Carnaval, e hoje têm continuidade sob a administração de Paulinho. Para ele, o sucesso dos polos carnavalescos comprova que o alinhamento entre as gestões foi correto.

Durante a programação carnavalesca, o ex-prefeito e o atual prefeito circularam juntos em alguns momentos pelos polos da festa, como sinal claro de sintonia política e de reconhecimento público da sucessão sem descontinuidade administrativa.

“A Avenida da Alegria e a Engorda são obras estruturantes, pensadas com visão de futuro. Ver esses espaços consolidados como polos do Carnaval mostra que a parceria deu certo e continua funcionando”, avaliou Álvaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

CRISE FINANCEIRA GRAVE: RN começa 2026 com rombo de R$ 3 bilhões e estoura limite da LRF

Foto: Elisa Elsie

O Estado do Rio Grande do Norte iniciou o ano de 2026 em uma situação fiscal crítica, figurando no “cheque especial” das contas públicas brasileiras. Segundo dados do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) enviados ao Tesouro Nacional, o governo potiguar começou o exercício com um caixa negativo de R$ 3 bilhões.

O valor se refere aos recursos não vinculados (aqueles que não têm destino carimbado por lei) e revela que o Estado não possui dinheiro suficiente para quitar despesas herdadas de anos anteriores e assumir novos compromissos.

A situação do Rio Grande do Norte é apontada como a mais delicada entre as unidades da federação. Além do déficit bilionário, o governo de Fátima Bezerra (PT) foi o único do país a ultrapassar o limite máximo de gastos com pessoal exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Executivo potiguar consumiu 56,41% da sua receita corrente líquida com folha de pagamento, ignorando o teto de 49%. O descumprimento pode levar a sanções graves, como o bloqueio de repasses da União e o impedimento de novos empréstimos.

O cenário financeiro conturbado coincide com o ano de despedida de Fátima Bezerra do comando do Executivo. A governadora deve renunciar ao cargo nas próximas semanas para disputar uma cadeira no Senado Federal.

Para agravar o cenário, o vice-governador Walter Alves (MDB) já comunicou oficialmente a Fátima Bezerra que não assumirá o comando do Estado caso ela renuncie para disputar o Senado. Walter anunciou que será candidato a deputado estadual e que o MDB-RN rompeu com o projeto sucessório do PT.

A decisão de Walter Alves redesenha o tabuleiro eleitoral. O MDB não apoiará a sucessão governista (Cadu Xavier) e fechou aliança com Allyson Bezerra.

Sem o vice para assumir, a eventual saída de Fátima para o Senado obrigaria o presidente da Assembleia Legislativa a assumir o Estado, fazendo com que a máquina caia em mãos opositoras durante a eleição.

Bnews Natal

Opinião dos leitores

  1. Para evitar o impeachment ela vai renunciar com a desculpa de concorrer ao cargo de senadora. E jogar toda culpa em quem assumir a bomba.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

NÃO FALTA MAIS NADA: MPF aciona Globo por pronúncia de “recorde” e pede R$ 10 milhões de indenização

Foto: Reprodução

A TV Globo virou alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais por causa da forma como a palavra “recorde” vem sendo pronunciada em seus telejornais e programas esportivos.

O autor da ação é o procurador da República Cléber Eustáquio Neves, que pede a condenação da emissora ao pagamento de R$ 10 milhões por suposta “lesão ao patrimônio cultural imaterial da língua portuguesa”, além de uma retratação pública em rede nacional.

Na petição, o procurador sustenta que a Globo estaria adotando uma pronúncia incorreta — tratando “recorde” como proparoxítona (“RÉ-cor-de”), quando, segundo ele, a forma correta é paroxítona (“reCORde”). Para fundamentar a acusação, foram anexados vídeos de programas como o Jornal Nacional, Globo Esporte e Globo Rural, incluindo trecho com o jornalista César Tralli.

O MPF argumenta que, por operar concessão pública, a Globo teria o dever de observar rigorosamente a norma culta da língua portuguesa, sob pena de violar o direito coletivo à informação de qualidade. Também foi solicitado pedido liminar para que a correção seja aplicada com urgência.

Procurada, a emissora informou que não comenta processos em andamento. Até o momento, a defesa formal ainda não foi apresentada.

O caso abre um debate inusitado sobre os limites da atuação do Ministério Público e até que ponto a pronúncia de uma palavra pode, de fato, configurar dano coletivo que exija uma ação judicial.

Coluna F5 – Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Mais pruque este mistério púbico federais Ista fazenu istu, o que importa é intende. Viva a isqueda

  2. Se for processar o Rede Globo por erros propositais de desinformação e criação de narrativas contra o Povo Brasileiro, teríamos que criar um STF paralelo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Após hospitalização, prefeito Paulinho Freire está em casa e cancela agenda desta quinta (19)

Foto: Elpídio Júnior

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, recebeu alta hospitalar e já se encontra em casa, onde segue as recomendações e o tratamento médico.

De acordo com nota oficial divulgada nesta quinta-feira (19), toda a agenda do chefe do Executivo municipal foi cancelada ao longo do dia.

O retorno às atividades administrativas dependerá da resposta ao tratamento, conforme orientação médica. O quadro de saúde do prefeito segue sendo acompanhado.

A Câmara Municipal do Natal agendará uma Sessão Especial para a próxima segunda-feira, dia 23/02, às 09h, quando será realizada a leitura da Mensagem Anual pelo Prefeito.

Confira na íntegra:

NOTA

Após período de hospitalização, o prefeito Paulinho Freire se encontra em casa, seguindo as recomendações e tratamento médicos.

Toda agenda desta quinta-feira (19) foi cancelada. O retorno às atividades, seguindo as orientações, dependerá da resposta ao tratamento.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Agressão contra jovem com deficiência auditiva durante Carnaval de Apodi gera revolta nas redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais desde o fim de semana tem causado indignação e revolta entre internautas. As imagens mostram um jovem com deficiência auditiva sendo agredido por integrantes de uma equipe de segurança durante o Carnaval no município de Apodi, no Oeste potiguar.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, os profissionais teriam dado uma ordem verbal ao rapaz nas proximidades do trio elétrico. Como ele não compreendeu a orientação, por conta da deficiência, não reagiu da forma esperada. Em seguida, teria ocorrido a agressão registrada em vídeo por pessoas que estavam no local.

Ainda segundo relatos, a vítima sofreu ferimentos que exigiram atendimento médico, incluindo pontos em um dos braços, trauma na cabeça e suspeita de fratura nas costelas. O estado de saúde atualizado não foi detalhado até o momento.

As imagens rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais, com críticas à conduta dos agentes envolvidos e pedidos de responsabilização.

Em nota oficial publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Apodi informou que tomou conhecimento do episódio ocorrido durante o Carnaval 2026, envolvendo a abordagem de seguranças a um folião nas proximidades do trio elétrico. A gestão municipal manifestou solidariedade ao cidadão e afirmou que a orientação dada às equipes de segurança é para que atuem com respeito, diálogo e preservação da integridade de todos os foliões.

A Prefeitura informou ainda que determinou a apuração imediata dos fatos junto à empresa responsável pela segurança do evento, para que as circunstâncias sejam esclarecidas e as medidas cabíveis adotadas. A administração municipal também declarou que está à disposição para colaborar com os esclarecimentos e reafirmou o compromisso com a realização de um Carnaval seguro, organizado e acolhedor.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Não sabem distinguir as situações, botou a farda, é pau pra todo mundo sem prévia análise, tem q ter avaliação clínica de cada situação, merece investigação profunda.

  2. a nota da prefeitura soa fofa e com pouca substancial. Nao se entende como o individuo que se diz humano sai de casa exclusivamente com o intuito de bater, agredir, tentar matar outro, mostrando sua podridao humana, falta de carater e demonstrando sua falta de respeito pela vida alheia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia

Foto: Reuters

O MPF (Ministério Público Federal) decidiu arquivar o pedido de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua família por crimes como genocídio durante a pandemia e uso indevido da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), alegando falta de comprovação documental.

“Da análise dos autos, verifica este órgão ministerial que não subsiste motivo para a instauração de persecução penal em razão dos fatos, tendo em vista que as informações apresentadas são inespecíficas e genéricas, carecendo de prova documental mínima que corrobore as complexas e abrangentes alegações”, afirmou a procuradora da República Luciana Furtado de Moraes, em despacho de 23 de janeiro.

O processo, apresentado por meio da sala de Atendimento ao Cidadão, acusava a família Bolsonaro de diversos crimes durante a pandemia, incluindo envolvimento com milícias, tráfico de drogas, corrupção, “rachadinhas”, envenenamento de autoridades, perseguição política e atentados à ordem democrática.

Na análise do MPF, a manifestação tinha caráter opinativo, com críticas políticas e avaliações morais sobre a condução do governo federal.

Além disso, o órgão ressaltou que as afirmações eram “genéricas, sem indicação de tempo, modo ou lugar das supostas práticas criminosas”, sem material suficiente para abertura de investigação criminal.

“A representação é composta, em sua integralidade, por relatos pessoais, avaliações subjetivas, percepções políticas e referências a vídeos e conteúdos publicados em plataformas digitais e matérias jornalísticas, sem, contudo, apresentar fatos individualizados, elementos mínimos de materialidade ou indícios concretos que permitam a abertura de investigação criminal”, diz o documento.

O MPF comunicou que o caso foi arquivado, mas o denunciante tem dez dias para apresentar recurso. O processo tramita em sigilo a pedido do autor da representação.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Foi preciso fabricar um golpe de estado para que Bolsonaro fosse punido. Se Bolsonaro tivesse cometido algum crime, por menor que fosse, não teria sido jogado pra fora do governo antes de terminar o mandato? Quem não lembra das invenções mirabolantes que a esquerda fazia para tentar incrimina-lo? Leite condensado, Wal do açaí, importunação a baleia, Abin paralela, canibal, jóias roubadas, cartão de vacina, imitação de falta de fôlego, etc, etc, etc. Enquanto isso, estamos vendo a frase do atual vice-presidente se tornando a maior realidade que o Brasil já presenciou. Esse Alckmin é um profeta, pena que se vendeu, não se sabe por quais motivos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Greve na Argentina contra reforma de Milei cancela quatro voos entre Natal e Buenos Aires

Foto: Reprodução

Quatro voos na rota entre Natal e Buenos Aires (Aeroporto de Ezeiza) foram cancelados nesta quinta-feira (19) em razão da greve geral na Argentina. A informação foi confirmada pela Zurich Airport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional de Natal. O balanço inclui chegadas e partidas.

De acordo com o painel do aeroporto, foram canceladas duas partidas com destino a Buenos Aires e duas chegadas vindas da capital argentina, operadas pelas companhias GOL Linhas Aéreas e JetSMART.

Nas partidas, foram afetados os voos 3833 (JetSMART), previsto para 11h35, e 9485 (GOL), das 12h30. Já nas chegadas, os cancelamentos envolveram os voos 9484 (GOL), previsto para 10h25, e 3832 (JetSMART), das 10h35, todos na rota com o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.

Em nota, a concessionária informou que os cancelamentos ocorreram “em função da greve geral vivenciada na Argentina” e orientou os passageiros a buscarem informações diretamente com as companhias aéreas.

A Zurich Airport Brasil recomenda que passageiros com voos marcados para esta quinta-feira (19) procurem os canais oficiais das respectivas empresas para obter informações sobre remarcação e evitem se deslocar até o aeroporto sem confirmação prévia da situação do voo.

Greve na Argentina

O governo de Javier Milei anunciou que adotará medidas rigorosas durante a paralisação de 24 horas convocada pelo maior sindicato da Argentina contra a reforma trabalhista apoiada pelo presidente. Além de prometer reprimir a greve, o governo também divulgou orientações específicas à imprensa diante da paralisação.

A reforma que motivou a greve propõe modernizar as relações de trabalho e reduzir o poder dos sindicatos e os custos trabalhistas. A fim de garantir os 37 votos necessários para sua aprovação no Senado, o governo – que conta com 20 senadores próprios – concordou em modificar alguns artigos a pedido da oposição.

A medida foi aprovada, ao contrário de outras iniciativas que naufragaram na Câmara depois que o governo deu como certo o apoio de outros blocos. O texto agora seguirá para a Câmara dos Deputados, que o debaterá em março e poderá fazer emendas ou revogar partes do projeto.

Os principais sindicatos do transporte de passageiros aderiram inicialmente ao protesto iniciado nesta quinta-feira: 255 voos foram cancelados, afetando 31 mil passageiros, segundo a companhia aérea Aerolíneas Argentinas. Trabalhadores portuários também participam da paralisação.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Sindicatos, sempre os sindicatos do atrazo.
    Vão pensar no País bando de jumentos.
    O país rico, exister a possibilidade de vcs todos melhorarem de vida as custas do trabalho produção.
    Aqui no Brasil é desse jeito, todo mundo na esmola, mais de 50% da população, isso graças aos sindicatos e os governos petistas do atrazo.
    Cadê, que nos Estados Unidos argentinos e brasileiros fazem essas papagaiadas??
    Todos ganhando com o seu suor razoavelmente bem, ninguém quer voltar.
    Detalhe, tem que ser corudo, gostar de trabalhar blz?
    Do contrário fazem carreira de volta, atrás da zona do conforto, preguiça e esmolas.
    Ou seja, um condenado a pobreza pelo resto da vida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Rede hoteleira tem ocupação média de 85% no Carnaval do RN

Foto: Adriano Abreu

A ocupação média da rede hoteleira potiguar chegou a 85% durante as festividades do Carnaval 2026, com alguns meios de hospedagem localizados no entorno dos polos carnavalescos atingindo lotação máxima. A informação é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), que avaliou como positivo o desempenho do setor.

Segundo o sindicato, o resultado ficou dentro do esperado e manteve o padrão registrado no mesmo período do ano passado. A movimentação intensa de turistas impactou diretamente, além dos hotéis, bares, restaurantes e outros serviços ligados ao turismo.

“A média foi dentro do que esperávamos e manteve os resultados do ano passado”, disse Grace Gosson, presidente da entidade. Ainda de acordo com o SHRBS-RN, bares e restaurantes situados próximos às festividades e no corredor turístico também registraram bom desempenho ao longo dos dias de folia.

“O movimento também foi muito bom, à exceção daqueles empreendimentos de alimentação fora do lar em bairros comerciais, onde tem maior circulação de pessoas durante os dias úteis”, destaca Grace Gosson.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Ex-príncipe Andrew é preso no Reino Unido

Foto: AFP

A emissora britânica BBC noticiou nesta quinta-feira (19) que a polícia prendeu Andrew Mountbatten-Windsor, irmão mais novo do rei Charles III, sob suspeita de má conduta em cargo público.

Jornais haviam noticiado que seis carros da polícia descaracterizados e cerca de oito policiais à paisana chegaram à Wood Farm, na propriedade de Sandringham, no leste da Inglaterra, na manhã desta quinta-feira.

A Polícia do Vale do Tâmisa afirmou no início deste mês que seus agentes estavam investigando alegações de que Mountbatten-Windsor teria repassado documentos confidenciais do governo ao falecido criminoso sexual, Jeffrey Epstein, segundo arquivos recentemente divulgados pelo governo dos Estados Unidos.

Mountbatten-Windsor, o segundo filho da falecida rainha Elizabeth, sempre negou qualquer irregularidade em relação a Epstein e disse lamentar a amizade entre eles, mas não respondeu a pedidos de comentários desde a divulgação dos documentos.

Sem mencionar o nome de Andrew, a polícia britânica informou que um homem por volta dos 60 anos foi preso sob suspeita de má conduta em cargo público, acrescentando que não divulgaria o nome dele “em conformidade com as diretrizes nacionais”.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *