Dia 31, o depurado federal Benes Leocádio e o ministro Rogério Marinho irão oficializar uma chapa de oposição à governadora Fátima bezerra.
Benes será candidato a governador, enquanto Rogério concorrerá a uma vaga no Senado.
Segundo o blog apurou, o evento de lançamento da chapa para 2022 terá a presença de vários deputados estaduais, além de muitos prefeitos.
A costura de Rogério deixou de fora o ministro Fábio Faria, que sequer foi consultado. O ministro soube de toda costura por membros da classe política.
Considero Rogério um nome forte, mas bota a perder com Benes Leocádio que sempre vota contra o povo. Porque Fabio Faria de fora, será pra rachar a base de Bolsonaro de propósito? E se o nome Rogério é forte pra governador, ele cria um vácuo no executivo pra perder pra Fátima propositalmente enquanto se garante no senado? Perguntas, suposições…
Ótima chapa! Essa é o melhor para o RN, Benes ótimo deputado, ex-presidente da FEMURN e com muito serviço prestado como parlamentar, além da vasta experiência como Prefeito de Lajes por cinco mandatos. Rogéria tá fazendo um grande trabalho no Ministério, e será um grande Senador para o RN.
Estou fora dessa chapa.
Deputado Benes, nas reformas foi contra os pobres, os humildes, os PELEGAS e esqueceu quem o elegeu.
Chapa robusta, cheiro de Vitória.
GD não tem candidato a senador a altura de Rogério Marinho, o tal do Gean já está excluido e não tem outro, Rogério pode comprar o palitó novo pea posse.
E Benes tem um tráfego muito forte entre os prefeitos, grelo duro como não fez absolutamente nada junto as prefeituras, vai ficar sozinha chupando o dedo.
Em fim!
O mais provável é o caminho de volta pra Paraíba.
Quem for vivo virá!
Eita como tem funcionários do estado (através de QI) querendo denegrir a imagem d quem é contra é tentar passar para quem ver o blog q Fátima Genocida leva fácil. Se eleição fosse fácil Lula já tava comemorando, mas Deus é vigilante e não vai deixar nosso país nas mãos desse Lula e livrar nosso estado dessa governadora.
FATIMA já está reeleita! Ótima governadora!! A chapa da oposição não poderia representar melhor esse desgoverno: Rogério Marinho para Senador? Pelas caridades! Zulive!
O nome da chapa deverá ser: União pelo fracasso.
Rogerio não tem voto nem para ser eleger síndico de condomínio e Bebes se elegeu pela comoção que as pessoas tiveram com a tragédia que ele sofreu.
Derrota certa.
Omi pelas caridades! Rogerio Marinho n se elegeu nem pra deputado, vai querer ser governador? Pobre Benes que vai apostar nisso. Fabio Faria é do RN? Ahhh é filho daquele rapaz que deixou o RN na lama… omi Fatao vai ganhar no primeiro turno.
O candidato para se ganhar as eleições para governo do RN, é o Prefeito de Natal.
Basta de tanta traição GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, o troco será dado. O funcionalismo hoje, está na miséria e nada fez e ainda continua com a mesma política dos EX-GOVERNADORES de congelar salários, engavetando Plano Cargos e salários, mudanças de níveis e etc.
Assim fica difícil combater os canhotos, qual próxima alternativa? no aguardo…
Traficantes usaram drones para lançar bombas em retaliação a megaoperação no Rio de Janeiro com 2,5 mil policiais civis e militares realizada nos complexos do Alemão e da Penha para tentar prender integrantes do Comando Vermelho (CV). O drone arremessava bombas na região do… pic.twitter.com/T10gk84mbf
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizam, nesta terça-feira (28), uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, com objetivo de frear avanços territoriais do CV (Comando Vermelho) e prender lideranças criminosas.
Imagens obtidas pela CNN Brasil mostram uma verdadeira “zona de guerra” nas áreas onde ocorrem os confrontos. Em alguns vídeos, é possível ver locais com a presença de chamas e com muita fumaça. Além disso, são ouvidos disparos de armas de fogo ao fundo dos registros.
Um dos vídeos mostra ainda tiros de traçante cortando o céu. Além disso, drones foram usados por criminosos para o lançamento de granadas.
Objetivo da Operação Contenção
A ação, batizada de Operação Contenção, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do CV (Comando Vermelho) e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados.
A foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), tornou-se em poucos dias a publicação com maior engajamento nas redes sociais do brasileiro.
A imagem foi divulgada no domingo (26.out.2025) e feita pelo fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert, durante o encontro entre os 2 em Kuala Lumpur (Malásia).
Segundo dados do instituto de pesquisa Quaest, a publicação alcançou 72 milhões de visualizações, 778 mil menções, 22 milhões de curtidas e 7,5 milhões de compartilhamentos. O levantamento considerou plataformas como Instagram, X, TikTok e Facebook.
A publicação anterior com mais engajamento de Lula também era uma foto de Stuckert, de 2021. Na imagem, o presidente aparece com a mulher, Rosângela Lula da Silva, a Janja.
Na época, ainda antes da eleição de 2022, a foto teve 65 milhões de visualizações, 4,6 milhões de menções, 19 milhões de curtidas e 7 milhões de compartilhamentos.
Para Felipe Nunes, diretor da Quaest, o resultado mostra que a diplomacia do século 21 é feita “nas redes sociais e nas mesas de negociação”.
“A foto publicada e amplamente visualizada é um exemplo claro da política como imagem, que mesmo sem legenda fala sobre o que aconteceu. O sorriso, a postura, o aperto de mão, tudo é simbólico”, disse.
A Quaest usou sua ferramenta QuaestScan para o mapeamento e analisou também os sentimentos do público. Dos comentários analisados, 54% foram neutros, 26% positivos e 20% negativos.
“É resultado da guerra de narrativas. A direita tentando emplacar a menção a Bolsonaro, a esquerda tentando comemorar a virada e a maioria observando”, disse Nunes, em referência às citações ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a reunião.
O instituto também fez a comparação com a foto do ex-presidente Barack Obama (Partido Democrata) com a sua mulher, Michelle Obama, de janeiro de 2012. A publicação alcançou 63 milhões de visualizações, além de 2,8 milhões de menções, 3,9 milhões de curtidas e 1,4 milhão de compartilhamentos.
O encontro de Kuala Lumpur foi considerado amistoso pelos 2 lados, com o presidente norte-americano mais ouvindo do que falando, segundo autoridades brasileiras que acompanharam a conversa.
A reunião durou 45 minutos e terminou sem que Trump anunciasse a revogação das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos. O republicano, porém, aceitou discutir uma revisão das taxas.
Lula pediu a suspensão das tarifas e das punições da Lei Magnitsky ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e à mulher dele, Viviane Barci de Moraes.
O presidente brasileiro classificou a conversa como “franca e construtiva”. Já Trump disse que deve firmar acordos comerciais depois do encontro bilateral.
De olho em 2026 e com um novo partido prestes a sair do papel, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) resolveu mirar alto — e em cheio em Jair Bolsonaro. Em entrevista à BBC Brasil, o ex-líder do Movimento Brasil Livre (MBL) disse que o ex-presidente “tentou dar um golpe de Estado” e que deve cumprir pena na cadeia, indo ao hospital “apenas quando necessário”.
O parlamentar, que ajudou a liderar as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, agora tenta se posicionar como uma “nova direita”, distante tanto do PT quanto do bolsonarismo. Segundo Kim, Bolsonaro “traiu os valores da direita”, desmontou o combate à corrupção e usou o poder para blindar o filho Flávio Bolsonaro nas investigações sobre rachadinhas.
Kim ainda afirmou que o ex-presidente perdeu a chance de fazer um governo realmente liberal e de direita. “Bolsonaro pegou o país com o PT enfraquecido e Lula preso, e mesmo assim conseguiu entregar o poder de volta à esquerda”, disparou. Ele acusou o ex-presidente de “vender o país em troca da própria proteção” e de ter acabado com a Operação Lava Jato ao colocar Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República.
Sobre o futuro político, Kataguiri disse que deve disputar o governo de São Paulo ou buscar novo mandato como deputado, já que ainda não tem idade mínima para concorrer à Presidência. O plano do seu novo partido, chamado Missão, é lançar o também fundador do MBL, Renan Santos, como candidato ao Planalto.
E sobre uma possível reaproximação com Bolsonaro? Kim foi categórico: “Nem ele, nem a família. Prefiro anular o voto.”
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (27), sua pré-candidatura para o Senado Federal pelo estado de Santa Catarina nas eleições de 2026.
“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu o vereador.
Na publicação, Carlos respondia a uma reportagem que indicava que a deputada federal Caroline De Toni (PL-SC) concorreria ao cargo de senadora por outro partido.
Procurada pela CNN Brasil, a parlamentar confirmou sua pré-candidatura para o Senado por SC, e disse que pretende permanecer no PL (Partido Liberal). No entanto, caso não haja uma vaga na chapa eleitoral do grupo, a deputada analisará propostas de outros partidos.
De Toni ainda publicou em suas redes sociais que está “100% fechada” com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada em setembro, o vereador Carlos Bolsonaro conta com 45% das intenções de voto para ocupar uma cadeira no Senado por SC, contra 33% da deputada.
Carlos é cotado pelo pai, Jair Bolsonaro, para ocupar a vaga pelo estado. Para isso, é preciso que haja uma mudança de domicílio eleitoral.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Natal prenderam em flagrante um homem, de 58 anos, e uma mulher, de 43 anos, suspeitos de praticarem o crime de maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 80 anos, crime ocorrido na Grande Natal.
A equipe da DEPID verificava uma denúncia anônima no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, quando constatou que a idosa vivia em condições absolutamente insalubres, situação que vinha sendo negligenciada pelos filhos.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Virtude, que tem como objetivo combater crimes praticados contra pessoas idosas e com deficiência.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça
A vereadora Anne Largatixa (Solidaridedade) seguirá acompanhando os trabalhos da Comissão que analisa pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT) por suposto uso indevido de recursos de emenda parlamentar em evento político-partidário.
Por intermédio de sua assessoria, a vereadora Anne Largatixa informou, inclusive, que irá responder nesta terça-feira (28), a um eventual pedido da vereadora Brisa Bracchi sobre oitivas de outras testemunhas.
Mas a mesa da CMN informou pela assessoria, que a vereadora Anne Largatixa deverá solicitar afastamento do mandato sem a convocação do suplente, pois o período será inferior a 120 dias (que é o tempo mínimo de ausência do edil para a convocação do seu substituto).
Já a assessoria da vereadora investigada confirmou que a Comissão se reúne apenas para deliberar sobre o pedido de diligência feito pela defesa, que solicita a intimação de dirigentes do PSTU para se manifestar sobre o endereço do partido.
Cerca de 2.500 agentes das forças de segurança do Rio de Janeiro realizam, nesta terça-feira (28), uma grande operação contra o Comando Vermelho (CV), com o objetivo de prender cerca de 100 traficantes. Até o momento, quatro suspeitos morreram em confronto — dois da Bahia, um do Espírito Santo e outro de origem não informada.
A ação, parte da Operação Contenção, foca nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte, onde líderes da facção se refugiam. Traficantes reagiram com barricadas em chamas, tiros e lançamento de bombas por drones, gerando colunas de fumaça visíveis de diferentes pontos da cidade. Até agora, nove homens foram presos, quatro deles baleados e internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, que também recebeu um homem em situação de rua atingido por bala perdida. A polícia apreendeu dois fuzis, uma pistola e nove motos.
A operação provocou impactos em serviços públicos: 26 escolas do Complexo do Alemão e 17 da Penha permaneceram fechadas, enquanto cinco unidades de saúde suspenderam atendimentos. Linhas de ônibus tiveram itinerários desviados por questões de segurança.
Além da Polícia Militar e da Polícia Civil, participam promotores do Ministério Público, com apoio de helicópteros, blindados, veículos de demolição e ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate. Pelo menos 30 dos alvos da operação são do Pará, após um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, maior embarcação da Marinha da América Latina, será usado para abrigar ministros e assessores do governo durante a COP30 em Belém, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistir de se hospedar no navio. A decisão foi tomada porque a embarcação não atendia às especificações necessárias para receber o chefe do Executivo.
A informação é da coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles. Com 208 metros de comprimento e cerca de 20 mil toneladas, o “Atlântico” foi adquirido pelo Brasil do Reino Unido em 2018. A Casa Civil informou que contratará outra embarcação, adequada para garantir segurança, conforto e cumprimento da legislação, para hospedar Lula durante a conferência do clima da ONU.
O presidente desembarcará em Belém no sábado (1º/11), cinco dias antes do início oficial da COP30, para cumprir agendas locais, incluindo a inauguração de novos espaços no aeroporto e presença no show da banda britânica Coldplay no estádio Mangueirão.
Após o fim de semana, Lula deve retornar a Brasília e voltar a Belém na terça-feira (4/11) para participar da cúpula de chefes de Estado nos dias 6 e 7 de novembro, principais datas da COP30.
Ronaldo Nazário, ex-atacante da Seleção Brasileira, indicou França, Argentina e Espanha como os maiores concorrentes ao título da Copa do Mundo de 2026, apesar de reconhecer o potencial do Brasil. Em entrevista à Betfair, o “Fenômeno” destacou o poderio da França, o peso da atual campeã Argentina e as promessas jovens da Espanha como fatores que podem complicar o caminho da seleção brasileira.
“A França tem um elenco muito poderoso, com vários craques e Dembélé, atual melhor jogador do mundo. A Argentina, atual campeã, segue como pedra no sapato, com Messi e jogadores de alto nível na Europa. A Espanha vem um pouco atrás, mas também tem grandes talentos como Lamine Yamal e Pedri”, explicou Ronaldo.
Sobre o Brasil, ele elogiou a qualidade técnica dos atletas e o trabalho de Carlo Ancelotti à frente da comissão técnica. O ex-camisa 9 destacou a presença de jogadores consolidados na Europa, o retorno possível de Neymar e o protagonismo esperado de Vini Júnior.
“Além de nomes como Alisson e Casemiro, acredito que jovens como João Pedro, Estêvão, Savinho e Endrick também podem contribuir muito. Torço muito por essa garotada”, afirmou Ronaldo, reforçando confiança no time brasileiro rumo ao Hexa.
Um levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que o país perde, em média, 40,3% da água tratada antes que ela chegue às torneiras, o equivalente a 7,257 bilhões de metros cúbicos em 2023 — quase três bilhões de piscinas olímpicas cheias. O desperdício ocorre principalmente por vazamentos (60%) e, em menor parte, por furtos e erros de medição, e poderia suprir toda a demanda adicional projetada até 2050 sem aumentar a captação em mananciais já pressionados.
O estudo alerta que, diante do crescimento populacional e do aumento do consumo residencial previsto em 59,3% até 2050, será necessário reduzir drasticamente as perdas para evitar racionamento. O novo Marco do Saneamento prevê limitar essas perdas a 25% até 2033, o que representaria uma economia significativa de água tratada. Municípios como Campinas e Goiânia se destacam na gestão eficiente, conseguindo expandir a oferta sem sobrecarregar os rios.
Mudanças climáticas agravam ainda mais o problema: cada grau Celsius a mais na temperatura máxima eleva o consumo em 24,9%, e a previsão de aumento de até 1ºC na máxima até 2050 adiciona 2,1 bilhões de metros cúbicos à demanda anual. A tendência de secas e ondas de calor também reduz a disponibilidade hídrica, podendo restringir em média 3,4% o volume anual disponível para distribuição.
Com esse cenário, o risco de racionamento se torna real: a média nacional pode alcançar cerca de 12 dias sem água por ano, enquanto regiões com menor precipitação, como partes do Nordeste e Centro-Oeste, podem enfrentar mais de 30 dias de interrupção. Especialistas reforçam a urgência de uma gestão hídrica eficiente para mitigar os impactos da escassez e das mudanças climáticas.
Qualquer nome contra essa desgovernadora para mim é bom.. não voto nela nem amarrado . Fora Fátima
Esse deputado não disse ainda para que veio, chegou a Brasília eleito pêlos trabalhadores, mais Só vota contra os trabalhadores.
Essa chapa foi apelidada de TITÂNIC ! Vai ao fundo ligeiro…
Aos alienados, lembrem que Benes acabou de votar favorável a triplicar as verbas para o fundo eleitoral.
Considero Rogério um nome forte, mas bota a perder com Benes Leocádio que sempre vota contra o povo. Porque Fabio Faria de fora, será pra rachar a base de Bolsonaro de propósito? E se o nome Rogério é forte pra governador, ele cria um vácuo no executivo pra perder pra Fátima propositalmente enquanto se garante no senado? Perguntas, suposições…
Kkkkkkkk que chapa Kkk Kkkk não ganham nem pra síndico de condomínio
Quem apoia oBozo,jamais terá meu voto
Agora sim. Já temos em quem NÃO votar!
NO BENES ATÉ VOTARIA, MAS NO ROGÉRIO, NUNCA !!!NEM AMARRADO PELOS….
Benes é um bom nome, pena que com o apoio de bolsonaro ele vai precisar correr muito pra ficar em 3o no RN.
Ótima chapa! Essa é o melhor para o RN, Benes ótimo deputado, ex-presidente da FEMURN e com muito serviço prestado como parlamentar, além da vasta experiência como Prefeito de Lajes por cinco mandatos. Rogéria tá fazendo um grande trabalho no Ministério, e será um grande Senador para o RN.
Agora sim o RN vai prosperar benes e Rogério Marinho pra nós ajudar!!!
Estou fora dessa chapa.
Deputado Benes, nas reformas foi contra os pobres, os humildes, os PELEGAS e esqueceu quem o elegeu.
Chapa robusta, cheiro de Vitória.
GD não tem candidato a senador a altura de Rogério Marinho, o tal do Gean já está excluido e não tem outro, Rogério pode comprar o palitó novo pea posse.
E Benes tem um tráfego muito forte entre os prefeitos, grelo duro como não fez absolutamente nada junto as prefeituras, vai ficar sozinha chupando o dedo.
Em fim!
O mais provável é o caminho de volta pra Paraíba.
Quem for vivo virá!
Eita como tem funcionários do estado (através de QI) querendo denegrir a imagem d quem é contra é tentar passar para quem ver o blog q Fátima Genocida leva fácil. Se eleição fosse fácil Lula já tava comemorando, mas Deus é vigilante e não vai deixar nosso país nas mãos desse Lula e livrar nosso estado dessa governadora.
FATIMA já está reeleita! Ótima governadora!! A chapa da oposição não poderia representar melhor esse desgoverno: Rogério Marinho para Senador? Pelas caridades! Zulive!
Benes Governador e Tomba Vice Givernador
O nome da chapa deverá ser: União pelo fracasso.
Rogerio não tem voto nem para ser eleger síndico de condomínio e Bebes se elegeu pela comoção que as pessoas tiveram com a tragédia que ele sofreu.
Derrota certa.
Veremos!
Se encontramos nas urnas.
Essa chapa tá muito é fraca… Não ganha nem pra grêmio estudantil.
Fátima ganha facil6
Omi pelas caridades! Rogerio Marinho n se elegeu nem pra deputado, vai querer ser governador? Pobre Benes que vai apostar nisso. Fabio Faria é do RN? Ahhh é filho daquele rapaz que deixou o RN na lama… omi Fatao vai ganhar no primeiro turno.
Rogério e Benes Têm meu voto !!!!
Bota Fábio pra governo, pra ele levar uma lapada de fatão e nunca mais acerta o caminho do RN
Pronto , com essa chapa aí a vitória de Fátima ficou mais fácil . Tô com ela e não abro.
Rapaz… o que a política é capaz de fazer. Temos aí um caso extremo de pragmatismo politico. Olha o que a politica é capaz de fazer.
Na governadoria a alegria tá grande. Essa chapa aí não faz nem cosquinha….kkkkk
Fátima tá reeleita!
O candidato para se ganhar as eleições para governo do RN, é o Prefeito de Natal.
Basta de tanta traição GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, o troco será dado. O funcionalismo hoje, está na miséria e nada fez e ainda continua com a mesma política dos EX-GOVERNADORES de congelar salários, engavetando Plano Cargos e salários, mudanças de níveis e etc.
Assim fica difícil combater os canhotos, qual próxima alternativa? no aguardo…
É que Fábio vai ser vice do Bolsonaro BG.
Blz??
Ele é escroto mas não é burro pra se queimar politicamente sendo vice numa chapa que periga nem chegar no segundo turno
Ele vai limpar a m… do Messias por cima e por baixo?
Ótimo. Vitória de Fátima no 1º turno… rs.
Alisson, eu não acreditava em alienígena, agora eu acredito, você é um.
Kkkkkkkkkk
Cada um com suas ideias malucas rsssss….
Fábio Faria entrou na última vaga de deputado federal e quase não era eleito… Pq iria ser lembrado pra formar uma chapa contra Fátima?