A primeira projeção do resultado da eleição presidencial francesa aponta que Emmanuel Macron deve se reeleger para chefiar o país. Com a vitória, o candidato centrista deve dar continuidade às reformas e políticas pró-União Europeia.
Segundo estimativa inicial do Instituto Ipsos, Macron teria conseguido 58,2% dos votos contra 41,8% de Marine Le Pen.
Logo após as primeiras apurações, Le Pen admitiu a derrota. Ela acrescentou dizendo que, apesar disso, seu resultado é uma “vitória” para o movimento político que representa.
A DIFERENÇA É QUE NA FRANÇA A EXTREMA DIREITA É EXTREMA DIREITA, AO CONTRARIO DAQUI UM AMONTOADO DE BANDIDOS E MILICIANOS, QUE VIVEM A CUSTA DO ESTADO.
Esses partidos verdes (comunistas) estão acabando com a sociedade, tentando transmitir para a população um estado amigo do povo dando libertinagem para a população e privando o povo de se manifestar contra o sistema, ameaçando com prisões os defensores de uma sociedade livre no sentido de defender os seus direitos e próspera, hoje na França existem lugares onde a polícia não entra por causa do alto grau de violência, devido a grandes quantidades de imigrantes, aquela que já foi uma grande potência, hoje segue outros países porque suas opiniões não são mais respeitadas.
Kkkkkkkkkkkkk, isso é um maluco da gota, sou Manoel mais não sou burro, Será que essa doença pega? se pegarmos estamos ferrados.
Nada contra Lula, mané? Você nunca me enganou. Tem vergonha de assumir que é Lula livre? O mito não vai precisar assumir derrota. Se as urnas eletrônicas, que só existem em três países atrasados, não tiverem sabotadas, é 70% logo no primeiro turno. Você sabe tanto que colocou o se.
Impressionante como, mané a diarreia ambulante, não se cansa de defender bandidos e falar bobagens o dia todo, a fio de quenga. Desculpe as quengas.
É a ditadura universal maçônica-globalista-comunista-reptiliana se instaurando!
Como doente? A eleição da vitória vai ser acachapante, vc na sua loucura insana, quer que o futuro presidente faça o que, desista? Quem vai desistir vc vai ver quem vai ser.
Davi Lima é campeão mundial de parasurf — Foto: Pablo Franco/ISA
O potiguar Davi Lima, de 15 anos, conquistou nesta sexta-feira o título mundial de parasurf em Oceanside, na Califórnia. Ele venceu a final com 14.43 pontos, superando Ant Smyth (África do Sul – 13.97) e Suguru Nara (Japão – 6.57).
Morador de Mãe Luiza, em Natal (RN), Davi nasceu com malformação no braço esquerdo e compete na categoria PS-S 1, para atletas com deficiência em membro superior que surfam em pé. Ele garantiu vaga no Mundial após ser campeão brasileiro há cerca de um mês.
Sem recursos para viajar aos EUA, Davi contou com uma vaquinha online organizada por surfistas amigos para comprar as passagens.
“Passei por várias dificuldades para chegar até aqui. Era um sonho representar o Brasil na Califórnia e agora vamos levar esse título para casa”, disse o atleta após a vitória.
Davi surfa desde os 5 anos, incentivado pelo primo e técnico, Adailtton Souza, que celebrou a conquista e destacou o impacto do título para a comunidade: “É um divisor de águas. Ele mostra que é possível vencer fazendo o bem, através do esporte e do estudo.” Davi Lima agora entra para a história como um dos principais nomes do parasurf brasileiro.
Um tornado que atingiu o Sul do país na noite de ontem deixou um rastro de destruição no Paraná. Ao menos seis pessoas morreram e 437 precisaram ser atendidas, sendo nove em estado grave, informou a Defesa Civil do estado. Milhares de pessoas estão desalojadas. Duas pessoas estão desaparecidas.
Rio Bonito do Iguaçu foi a cidade mais impactada, com cerca de 90% das casas e comércios destruídos. Um hospital de campanha foi montado na cidade para atender as vítimas do tornado.
A Defesa Civil Estadual já enviou para a cidade 2.600 telhas, 900 cestas básicas, 225 colchões, 220 kits de higiene pessoal, 104 kits de limpeza e 54 bobinas de lona. Ainda segundo o órgão, o município foi atingido por uma tempestade provocada por um tornado formado dentro de uma supercélula.
Câmeras de segurança registraram uma ação inusitada no bairro do Alecrim, em Natal. Durante a madrugada de quinta (6) para sexta-feira (7), um homem utilizou uma vara de pescar improvisada para subtrair objetos do interior de uma residência. A informação e do Ponta Negra News.
As imagens mostram o suspeito tentando “pescar” um item pela janela da casa e conseguindo retirar o objeto sem precisar entrar no imóvel. O vídeo rapidamente se espalhou nas redes sociais.
A população pede mais atenção das forças de segurança e reforço no patrulhamento da área, considerada uma das mais movimentadas da capital potiguar. “A gente quer apenas mais olhar da polícia para a nossa realidade. Tá ficando complicado morar aqui”, disse um residente. Até o momento, o suspeito não foi identificado.
Os problemas com os tomógrafos no Hospital Walfredo Gurgel parecem intermináveis. Pela terceira vez em menos de três meses, a maior unidade de saúde volta a enfrentar neste sábado (8) transtornos em razão da quebra do equipamento, conforme informações confirmadas ao BLOGDOBG.
Por causa disso, pacientes estão sendo transferidos para o Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim para realizar os exames de imagem. A questão também afeta não só o trabalho de médicos do HWG, mas também o trabalho do SAMU, que precisa fazer o transporte dos pacientes com quadro mais grave, como vítimas de AVC e outros traumas.
Histórico recente
No dia 13 de outubro, os dois tomógrafos do Hospital Walfredo Gurgel apresentaram defeitos, ficando sem funcionar. Em setembro, um dos aparelhos deixou de funcionar entre a segunda (15) e a terça-feira (16) depois que o outro já estava quebrado há uma semana.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou ontem por unanimidade os recursos apresentados por Jair Bolsonaro e outras seis pessoas condenadas por fazer parte do “núcleo crucial” da trama golpista. Com pena estipulada em 27 anos e três meses de prisão, o ex-presidente agora deve recorrer novamente, assim como os demais réus. Com a expectativa da decretação da prisão em um horizonte próximo, os ministros devem se pronunciar sobre essas novas manifestações antes determinar o encerramento do processo.
Em plenário virtual, o relator Alexandre de Moraes votou para negar os chamados embargos de declaração dos sete condenador e foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. O julgamento começou ontem e continua até o dia 14. Até lá, mesmo com os votos já proferidos, algum ministro pode mudar seu posicionamento ou pedir vista ou destaque, mas isso não deve ocorrer neste caso.
Os embargos de declaração, apresentados por Bolsonaro e demais réus, são utilizados para esclarecer dúvidas, omissões ou contradições de um julgamento. Neles, os advogados questionaram os argumentos usados na condenação e o cálculo das penas, entre outros pontos, mas não têm poder de reverter resultado.
Próximos passos
Até 14/11 – O julgamento segue no plenário virtual até a próxima sexta-feira. Até lá, mesmo com os votos já proferidos, algum ministro pode mudar posicionamento ou pedir vista ou destaque, o que não deve acontecer.
17/11 – Ao fim do prazo, há a proclamação do resultado. Em julgamentos encerrados às sextas, a proclamação costuma ser feita na segunda-feira seguinte.
Após 17/11 – Depois, será publicado o acórdão, que oficializa o resultado. Como a análise foi virtual, essa publicação é rápida e pode ocorrer em poucos dias.
A partir daí, começa o prazo para novos recursos. Os advogados podem optar por mais embargos de declaração (embargos dos embargos), em cinco dias, ou infringentes.
TIPOS DE RECURSOS
Os embargos de declaração servem para esclarecer dúvidas, contradições ou omissões de uma sentença.
Não existe limite definido para os embargos de declaração, mas o Código de Processo Civil estabelece que não serão admitidos novos recursos quando os dois anteriores tiverem sido considerados “meramente protelatórios”.
Os embargos infringentes servem para questionar julgamentos não unânimes. O entendimento atual é que esse tipo de recurso só pode ser apresentado quando houver dois votos divergentes nas Turmas.
O tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na tarde de sexta-feira (7) atingiu o índice EF3, com ventos de 250 km/h, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Na cidade, ao menos quatro pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas. segundo a Defesa Civil. O órgão também informou que uma pessoa morreu em Guarapuava, na região central do estado.
Conforme o Simepar, o nível atingido pelo tornado é medido pela “escala Fujita”, que avalia a intensidade dos ventos. O meteorologista Samuel Braun explicou que foi possível confirmar a classificação do tornado, a partir de análises dos radares meteorológicos, imagens aéreas e de estragos na cidade.
O especialista explica que a principal diferença do tornado para uma tempestade comum é a rotação do vento. Outros fatores também colaboraram para a formação do tornado:
“O ambiente atmosférico estava muito úmido, aquecido. Há também outros fatores, por exemplo, como a diferença dos ventos entre a superfície e os níveis mais elevados da atmosfera. Nós chamamos na meteorologia de cisalhamento. Então esse cisalhamento estava extremamente elevado. São vários fatores que contribuíram para a formação dessas tempestades […] e no caso o tornado, nessa cidade”, explicou o meteorologista.
Braun afirma que em 23 anos como meteorologista, esse foi o evento mais forte que ele presenciou. “Esse foi bastante devastador. Até mesmo por categorias. Não me recordo de chegarmos ao EF3”, completou.
O Cicchetti Natal, no Midway Mall, lança neste domingo (9) seu rodízio de pizzas. O restaurante servirá as redondas das 16h às 22h, por R$ 69 por pessoa. O formato é volante: as pizzas saem do forno e chegam à mesa em fatias individuais.
O cardápio traz clássicos e criações exclusivas com massas leves e ingredientes frescos. A Pizza Frita é crocante, envolta em presunto de Parma. A Pollo Parmegiana mistura frango defumado, mozzarella Fior di Latte parmesão e manjericão. A Pepperoni aposta no salame importado com molho pomodoro artesanal e mozzarella Fior di Latte , enquanto a Marguerita celebra o trio de queijo, tomate e manjericão.
Entre as especiais, a Pugliesi combina presunto de Parma, rúcula e queijo opcional, e a Borda Alta traz mortadella, mozzarella e pesto fresco. Para quem gosta de sabores intensos, a Cogumelos mistura molho trufado, parmesão, cogumelos e pó de trufas. Já a Mediterrânea , de massa fina, une mozzarella, azeitonas, cebola roxa e manjericão.
Rodizío de pizzas do Cicchetti Natal, uma experiência para quem gosta de reunir amigos, conversar sem pressa e provar um sabor diferente a cada fatia.
Serviço:
Rodízio de pizzas Cicchetti Natal l @cicchettinatal
Midway Mall – domingos, das 16h às 22h
R$ 69 por pessoa
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) abriu, nesta sexta-feira (7/11), uma investigação contra as maiores processadoras de carne bovina do país. Entre elas está a brasileira JBS, além de Cargill, Tyson Foods e National Beef.
Segundo o governo americano, essas quatro empresas controlam 85% do mercado de carne bovina nos EUA — em 1980, eram 36%.
A investigação busca apurar se as companhias manipularam preços e limitaram a oferta de forma coordenada, prática que violaria as leis antitruste.
Em comunicado, a Casa Branca afirmou que o objetivo é “reprimir cartéis estrangeiros e restaurar a concorrência justa”. O DOJ reforçou que, se houver conluio, os responsáveis serão punidos.
O presidente Donald Trump também se manifestou, acusando as empresas de elevar artificialmente o preço da carne enquanto o valor do gado segue em queda.
“Algo suspeito está acontecendo. Se houver crime, os responsáveis pagarão um preço alto”, disse Trump nas redes sociais.
A JBS é citada como a maior processadora de carne do mundo. A empresa foi procurada pela reportagem do Metrópoles para comentar o caso e ainda não respondeu.
Isso é a JBS sendo JBS, no Brasil, com o apoio de Lula ela conseguiu dominar o mercado, nos Estados Unidos da América o buraco é mais embaixo. Cabeças na JBS vão rolar!
A realização da COP30 em Belém segue marcada por atrasos e ajustes de última hora. Enquanto líderes de mais de 140 países participavam da abertura com apresentação do Bumba meu Boi, na quinta-feira (6), trabalhadores ainda corriam para contornar pendências do evento. Na área de circulação de delegações e imprensa, o cenário incluía marteladas, cheiro de madeira recém-cortada, banheiros sem água e pontos de alimentação fechados. Houve também relatos de internet falhando e instalações incompletas.
O secretário da COP-30, Valter Correia, admitiu que ainda há intervenções em andamento na Zona Azul, onde ocorre a cúpula, mas afirmou que os ajustes eram “previstos” e não comprometem a estrutura central. Segundo ele, apesar do atraso, tudo estará concluído até segunda-feira (10). “Sempre há um pequeno atraso, mas, para a cúpula dos líderes, está tudo funcionando”, garantiu.
Mesmo com os contratempos, o governo avaliou como positivo o resultado da Cúpula de Líderes encerrada na sexta (7). Um dos principais destaques foi o avanço do Tropical Forests Forever Fund (TFFF), fundo brasileiro voltado à preservação de florestas tropicais. Os compromissos de aporte já superam US$ 5,5 bilhões, e a meta é atingir US$ 10 bilhões até o fim do ano. Segundo negociadores, há expectativa de novos anúncios de países como Alemanha, China, Reino Unido, Espanha e Noruega.
Ao final do encontro, 43 nações aderiram a uma declaração conjunta que liga ação climática ao combate à fome e à pobreza. O texto alerta para os efeitos desiguais das mudanças do clima e cobra mais prioridade para adaptação. O Brasil também apresentou uma proposta de fundo para a transição energética, baseado no lucro de combustíveis fósseis. A ideia, lançada por Lula, deve começar no âmbito nacional e servir de modelo futuramente para debates internacionais na COP.
A DIFERENÇA É QUE NA FRANÇA A EXTREMA DIREITA É EXTREMA DIREITA, AO CONTRARIO DAQUI UM AMONTOADO DE BANDIDOS E MILICIANOS, QUE VIVEM A CUSTA DO ESTADO.
Esses partidos verdes (comunistas) estão acabando com a sociedade, tentando transmitir para a população um estado amigo do povo dando libertinagem para a população e privando o povo de se manifestar contra o sistema, ameaçando com prisões os defensores de uma sociedade livre no sentido de defender os seus direitos e próspera, hoje na França existem lugares onde a polícia não entra por causa do alto grau de violência, devido a grandes quantidades de imigrantes, aquela que já foi uma grande potência, hoje segue outros países porque suas opiniões não são mais respeitadas.
Todos ditadores caem… Militarismo no poder já se demostrou que não funciona.
Ditadura moderna nunca mais..Só fala bem de ditadura quem é militar ou quem nunca viveu nela.
Eu fico pensando como tem gente ignorante na face da terra. Ditadura é uma coisa e regime militar é outra. Não confundam! Eu apoio o regime militar.
O mundo reconhece que o radicalismo, autoritarismo e extremismo não leva a lugar nenhum.
Já já essa fase assombrosa no nosso país vai passar e essa falsa impressão que as coisas foram resolvidas e estão bem, vai acabar.
Pelo menos ela teve a ombridade de reconhecer a derrota… O MINTOmaníaco das rachadinhas se perder vai inventar um monte de mentiras e não vai aceitar…
Kkkkkkkkkkkkk, isso é um maluco da gota, sou Manoel mais não sou burro, Será que essa doença pega? se pegarmos estamos ferrados.
Nada contra Lula, mané? Você nunca me enganou. Tem vergonha de assumir que é Lula livre? O mito não vai precisar assumir derrota. Se as urnas eletrônicas, que só existem em três países atrasados, não tiverem sabotadas, é 70% logo no primeiro turno. Você sabe tanto que colocou o se.
Impressionante como, mané a diarreia ambulante, não se cansa de defender bandidos e falar bobagens o dia todo, a fio de quenga. Desculpe as quengas.
É a ditadura universal maçônica-globalista-comunista-reptiliana se instaurando!
Rapaz, tem tanto maçons no governo que você nem daria conta kkkkkkk
Mito 60 milhões de maioria
Urnas eletrônica, cadê
Logo, logo é o bozo q já vai tarde.
Espere sentado e aguardando os auxílios sem trabalhar. Vocês terão mais 4 anos de Bolsonaro. Se Deus quiser.
O extremismo está passando.
Tchau, Trump, Le Pen e Bozo.
Viva fora bozo maldito
É extrema direita tomando na tarraqueta em todo canto.
Espero que o miliciano também faça o mesmo, reconhecer a derrota.
Como doente? A eleição da vitória vai ser acachapante, vc na sua loucura insana, quer que o futuro presidente faça o que, desista? Quem vai desistir vc vai ver quem vai ser.