O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu ministros de Estado no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (18/3), para o primeiro encontro ministerial do ano. Após elogiar os chefes de pastas e dizer que o trabalho estava começando, o petista chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “covardão”.
“Nosso primeiro ano foi um ano de recuperação. Todo mundo sabe que recuperar uma coisa estragada é mais difícil do que começar uma coisa nova. Todo mundo sabe a quantidade de obra que estava parada, as bolsas de pesquisas atrasadas”, começou o presidente.
O discurso seguiu assim, com a linha de jogar a responsabilidade pelo rendimento ruim em pesquisas de opinião no governo anterior e na imprensa, que não estaria destacando os bons resultados.
Então, cobrou dos ministros que era necessário trabalhar muito mais para que o país realmente se recuperasse. “Tudo que fizemos é apenas um início, mas isso não basta. Precisamos fazer muito mais”.
Lula também falou sobre os depoimentos de autoridades militares sobre uma suposta tentativa de golpe para manter Bolsonaro no poder. “Hoje temos certeza de que o país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. E não teve golpe, não, só porque algumas pessoas não quiseram fazer, mas porque o presidente era um covardão”, disparou.
O presidente também afirmou que a religião tem sido usada para fins políticos. “Um país em que a religião não seja instrumentalizada por partido político ou um governo. A gente não pode compreender a religião sendo manipulada da forma vil e baixa como está sendo usada nesse país”, disse.
Metrópoles

Ele disse que “o primeiro ano foi de recuperação” e deixou um déficit nominal de 990 bilhões em 2023, mas ele não detalhou que a recuperação dele é a das dívidas que o PT fez no passado.
FAZ O L.
Governo sem surpresas. Tudo o que está ocorrendo já era esperado: feminicídio AUMENTOU, bem como as queimadas, desmatamentos, mortes de ianomâmis, desemprego, rombo das contas públicas, desvalorização da Petrobras, viagens e hospedagens caríssimas, troca da mobília do palácio por móveis de alto luxo. O pobre tem que se contentar com abóbora, pessoas de cor serem estigmatizadas como batedores de tambor, auxiliares de serviços gerais serem humilhados… Enfim, é um sucesso a gestão do ex condenado. Filme de terror antigo sendo reprisado.
E o kit picanha com cerveja, sai ou sai?
Falta é pouco. O presidente só tem 38% de aprovação.
Datafolha: avaliação positiva do governo Lula é de 38% em cenário de estabilidade.
Ou seja, o presidente tem desaprovação da maioria da população. Ao invés de governar, ele viaja e fala muita bobagem. Até parece com o ex presidente.
Isso mesmo presidente, combustíveis menos caros, alimentos menos caros, mais empregos, maiores salários, mais escolas, mais segurança, mais investimentos e vamo que vamo! Tem muito o que melhorar, mas se puder investir mais saúde mental pois temos uma massa que gira en torno de 20% a 30% de eleitores doentes mentais que defendem bandidos e querem ser explorados. Isso é sinônimo pessoas doentes da mente.
O nobre Santos errou só em uma coisa!!!!
Essa numero gira em torno de 60% a 70% da população!!!!
Vamos esperar os empregos, saúde, educação e tudo mais… até agora estamos só na espera vendo índio sendo morto por garimpeiro e amazonia sendo queimada batendo recordes….., vendo também o abençoado do seu presidente apoiando terrorista e ditadores.
Vamos que vamos com o amor!!!!
Santos, tenha vergonha, vc não perde uma oportunidade como o nine, de bufar na cara do povo.
Esse vive em Nárnia.
Não cortem o barato dele. Sejam caridosos.