
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou nesta quinta-feira, 10, que o governo poder realizar novos cortes no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cobrado sobre os videogames.
“O IPI dos games… Por suas vezes, cortamos em 10 pontos porcentuais. A molecada gostou, tem espaço para cortar mais”, declarou o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Ao lado de Bolsonaro na live, a secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino, respondeu que era a responsável pela Câmara de Comércio Exterior (Camex). “Então, está resolvido”, acrescentou o chefe do Executivo sobre o tema.
O presidente e a secretária, no entanto, não detalharam como seria feito o corte, nem deixaram claro se a medida seria tomada por meio de um novo decreto. Há duas semanas o governo cortou a alíquota do IPI em 25% para todos os bens industrializados, com exceção de cigarros. A medida, que busca estimular o consumo, já se estende aos videogames.
A alíquota do IPI sobre os aparelhos de jogos eletrônicos já foi reduzida três vezes durante o governo Bolsonaro, a última delas em agosto do ano passado por meio de um decreto do presidente.
Na época, a tarifa passou de 30% para 20% para os consoles e máquinas de jogos. Já os acessórios, como controles, tiveram a alíquota cortada de 22% para 12%. E os videogames portáteis, de 6% para 0%.
Estadão Conteúdo
Isente câmeras e microfones, ao menos serve para a turma do Onlyfans. Em tempo, a nova economia de TI sofre no Brasil, um notebook minimamente viável é 3 conto pra cima. Porra Pr. deixe esses games pra lá e foca nos desktops e notebooks, isso até ajuda os gamers de pc.
Esse presidente só serve pra baixar IPI de Gamers, como se isso fosse importante. O brasil passando essa situação no aumento de várias áreas e ele vai se preocupar com isso. Pelo amor de deus. Esse é o “melhor presidente do brasil”. SQN
Quem quiser bolsa-miséria e ladroagem que vote no PT….eu quero é game de última geração…Bora mitooooo!!!!!!!!!!!!
VÍDEO GAME?O POVO QUER COMIDA, EMPREGO,ETC.ESSE É O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS E O MAIS DECEPCIONANTE, UMA VERGONHA.
Lobby fortíssimo do 04. Renan BolsoCheio deve tá só love!
GrandesFamílias, GrandesNegócios💸💸
Os bichos de chifres agora comem vídeo game, jey ski e lanchas? O povo precisa de carne barata, feijão barato, café barato, gás barato , gasolina barata. Um governo inescrepuloso age assim.
Agora vai!!! Quem tiver como comer e abastecer o carro com videogame deve tá comemorado essa “grande medida”. É um estadista.
Beleza portuga mané, todos já sabiam que vc é viciado em bosta, quem disso cuida, disso usa. Que sabe agora vc deixe de chupar os dedos e aprenda a se limpar.
Valeu Rodrigo! Lembre de limpar os cascos antes de digitar talkei! No curral que vc vive tem muito chifrudo produzindo estrume …
Agora sim! Vou comprar 3 videogames só pra ter tanta isenção em produtos de primeira necessidade como essa…
Poderia isentar as Ferrari e Lamborghini também, como são também somente os milionários, não causará impacto nas receitas do país, até atenderá as necessidades urgente de uma minoria discriminada por esses miseráveis invejosos. Quem manda eles votarem em ladrões como lula, sua quadrilha, a famíglia e aliados de Bolsonaro da rachadinha, do superfaturamento de vacina e tratores, do dinheiro nas nádegas, da propina pra liberação de madeira apreendidas, do orçamento secreto, do fundo partidário, do bônus do lucro estratosférico da Petrobrás com aumentos de combustíveis que corrói o dinheiro do povo com inflação, além do total apoio a impunidade dos corruptos, como a sanção das lei de improbidade administrativa e de abuso de autoridade cumulativo a derrubada da prisão em 2a instância, e por último entrega dos cofres públicos ao indiciados e condenados por corrupções do centrão, isso sim, é a fórmula perfeito pra destruir um país, parabéns idiotas por sua escolhas.