Foto: Reprodução
Servidores em greve na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fizeram uma manifestação às margens da BR-101, em frente ao campus da instituição, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal, na manhã desta segunda-feira (3).
Por volta das 7h40, os manifestantes fecharam a passagem de veículos na marginal da rodovia federal, causando um congestionamento na região.
O transito foi liberado pouco antes das 8h e o grupo de manifestantes começou uma passeata no campus universitário. Os técnicos-administrativos, que realizam o ato junto com estudantes, entraram em greve na instituição há mais de 80 dias, em 14 de março. Já os professores da instituição paralisaram as atividades no dia 22 de abril.
Pessoas que passavam pelo local pouco antes da interdição registraram presença de fumaça de queima de pneus na região. Os manifestantes cobravam o atendimento das demandas dos técnicos pelo governo federal.
Na pauta da greve, os servidores cobram reajuste salarial em 2024 e pelos próximos anos, além de restruturação das carreiras e recomposição do orçamento das instituições federais.
Na última segunda-feira (27), o governo chegou a assinar um acordo com a Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação).
No entanto, mesmo fazendo parte da federação, os professores da UFRN não aceitaram o acordo e mantiveram a greve.
A proposta também não foi aceita pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
G1RN
Só fecharam porque nesse Estado chamado RN não existe autoridade para mandar desobstruir as vias, pois esses baderneiros podem até protestar, mas jamais impedir pessoas de vem de ir e vir nos seus veículos. Pena que não baixaram o pau nesses baderneiros.
Passaram a pandemia em casa, 3 anos e ainda querem aumento. Help Natália, Divaneide, Fátima e toda a trup esquerdista, Raulino e aquele que obrou na mesa da reitoria. MINEIRO!
VERGONHA.
Era o pai dos pobres, o governo da educação, ninguém foi enganado não votou em uma pessoa ressentida, depois da prisão ficou pior.
Um protesto de professores comunistas e seus alunos maconheiros atrapalhando a vida de quem está indo pro trabalho! Raça imunda!
Jumentos apanhando do governo, faz o “L” otários!!!
O pior criminoso é o que rouba mentes de jovens e crianças. Lule sabe que pode cuspir em vocês! Aumento zero para esses criminosos!
Na próxima eleição os cachorrinhos do Lule vão apertar o 13 de novo, pois são seres ideologicamente sequestrados!
Cadê a tropa de choque pra jogar gás lacrimogêneo e mandar bala de borracha nesses parasitas!
Todo castigo pra petista é pouco! Pelo menos em greve vocês não estragam a cabeça dos nossos jovens!
Peguem a ideologia de vocês e vão ao mercado comprar arroz e feijão com ela. Hahahaha
Bolsonaro deu aumento para os professores e eles ainda querem mais ?? Vão trabalhar parasitas sanguessugas!
Bote quente Lula !! Voltem a trabalhar vagabundos!
faltou colocar os vídeos do ateamento de fogo em pneus na marginal que dá acesso ao campus (ao lado do anfiteatro)… impedindo o direito de ir e vir de toda a população. Vandalismo não é greve!
Num tem 30 pessoas. Só serve pra atrapalhar o trânsito.
FAZ O L “CUMPANHEIRO”. ACEITA QUE DOÍ MENOS KKKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkk,pense numa alegria no meu coração em vê os esquerdinha fechando as BRS Brasil a fora ,meu NINE do
amor tá botando quente.
Façam o L. Bem grande, grandãoooooooo, perdeu play boy!