O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal faça perícia médica oficial, no prazo de 15 dias, para avaliar a necessidade de imediata intervenção cirúrgica apontada pela defesa de Jair Bolsonaro (PL), preso na Superintendência da PF, desde 25 de novembro.
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou, em 9 de dezembro, petição na qual pede autorização para que o ex-presidente realizasse procedimentos cirúrgicos no hospital DF Star, em Brasília.
“Conforme relatórios e exames médicos já apresentados a essa C. Suprema Corte, o Peticionário sofre de múltiplas comorbidades graves e crônicas, que incluem as sequelas permanentes das cirurgias abdominais decorrentes do atentado sofrido em 2018 e o quadro de soluços incoercíveis que já demandou atendimento médico urgente”, diz o documento.
Os advogados também pediram que Bolsonaro ficasse no hospital pelo “tempo necessário” para ter recuperação adequada.
A última vez em que Bolsonaro passou por cirurgia foi em setembro. À época, o ex-presidente realizou remoção de lesões na pele. O procedimento foi realizado pelo médico Claudio Birolini, também responsável pela operação de Bolsonaro em abril deste ano, no intestino.
Para justificar parte da solicitação, a defesa citou quadro “de doença grave, crônica, progressiva e múltipla” e precedentes de prisão domiciliar humanitária. “O quadro não é eventual ou pontual: trata-se de doença grave, crônica, progressiva e múltipla, enquadrando-se exatamente nas hipóteses de flexibilização autorizadas pelo art. 318, II, do CPP e pela jurisprudência consolidada desta Suprema Corte, inclusive em precedentes recentes”, diz a defesa.
O ex-presidente está preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). Ele começou cumprindo prisão preventiva em regime fechado no local por causa do episódio da vigília e da tornozeleira. Após o trânsito em julgado do processo sobre a trama golpista, Jair Bolsonaro passou a cumprir a sentença em regime fechado, em 25 de novembro.
Metrópoles
É uma pena, ir a Parnamirim, única cidade no RN, que lhe deu a vitória na eleição passada. Rogério Marinho faz ele apoiar um candidato bichado. Q vergonha!
Esse é o cara!
Depois do arrastão em Pernambuco, agora chegou a nossa vez.
Kkkkkkkkk.
Chupa burricos úteis.
Kkkkkkkk.
Vão ter que engulir, seco.
Kkkkkkkkkkkk.
Kkkkkkkkk.
Quanta gente… Será que dá pra encher uma Kombi?
“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? Juazeiro do Norte, parabéns aí. Ceará, desculpa aí.”
O “amor” de bolsonaro pelo nordeste
Este cara vive criticando o Nordeste, vem fazer o que aqui?
Coloca aí uma crítica que ele fez. Quer um lenço?
Ninguém critica o nordeste, o Bolsonaro foi o governo que ajudou mais os nordestino, como por exemplo o auxílio Brasil, muito dinheiro para as prefeituras na pandemia (independente de que lado político era o prefeito) as prefeituras todas fecharam no azul, naquela época difícil, água da transposição e muito mais. O que se critica são os idiotas que ficam servindo de massa de manobra para esses governos de esquerdas corruptos
Dizer que o NE é mais pobre que o restante do BR é crítica?
Ditadura temos agora. Estamos perdendo para a Venezuela. você é cego? Quem vive criticando o nordeste é o larápio de nove dedos. Acabou de falar que o nordeste só exporta empregadas domésticas. Denegriu a imagem do nordeste e das empregadas domésticas. Se oriente, idiota!
Pontapé na buunda dos mossoroenses isso sim. Botaram Lampião pra correr a vão fazer o mesmo com bolsonaro hahahaha
A esquerda é muito amorosa, é por isso que conhecido pelo o governo do amor
GeraldE BloqueadE Mental vc recebe quanto para defender a esquerda? Seus comentários são tão idiotas. Comente, é um direito seu, mas use argumentos convincentes.