
Foto: Divulgação
Em processo de licenciamento junto aos órgãos ambientais, a engorda de Ponta Negra é a única solução existente para a praia, segundo avaliação do pesquisador Fábio Perdigão Vasconcelos, especialista em oceanografia e doutor em ciências da terra com ênfase em oceanografia ambiental costeira. Professor associado da Universidade Estadual do Ceará, Perdigão foi um dos especialistas consultados em Fortaleza para a recente obra da engorda da praia de Iracema.
Graduado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com Especialização em Oceanografia pela Universidade de São Paulo e Doutorado em Ciências da Terra com ênfase em Oceanografia Ambiental Costeira, Fábio Perdigão diz que as obras de aterro são feitas quando a “dinâmica natural não dá mais para reverter os problemas”.
“No caso de Ponta Negra, como foi o caso aqui da Beira-Mar, praia de Iracema, eu acredito que a única solução existente são os aterros, pois recompõe o estado natural de como era a praia há 20, 30, 50 anos. Eram praias grandes que as pessoas tinham um espaço público de utilização que foram perdidos com os processos erosivos”, avalia.
Tribuna do Norte
Todo o RN sabe disso.
O problema é Fatão GD que não quer liberar a licença por causa da politicagem sebosa.
É nisso que dá votar errado.
ATRAZOS!!
Cadê os bundões dos deputados Estaduais??
Sumiram, estão môcos, cegos??
E a bancada federal ninguém se manifesta a favor de Natal???
Camada de sem vergonhas, politiqueiros safados.
Isso é óbvio! Ou alguém pode pedir por gentileza pra Natureza recuar…?
Só o governo petista do RN não enxerga esta realidade.