Foto: reprodução/g1
O grupo técnico de Justiça e Segurança Pública da equipe de transição de governo informou nesta quarta-feira (23) que estuda propor que o governo Lula recompre armas e mude licenças para reduzir arsenal que estão nas mãos de civis.
Segundo o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), um dos coordenadores do grupo, é preciso discutir uma “modulação” da quantidade de armamento que já está nas mãos da população, com o objetivo de tirar de circulação, por exemplo, as armas de grosso calibre.
“Eventualmente a recompra por parte do governo e a destinação desses arsenais às polícias, por exemplo, é um caminho. Você também ter um encurtamento dos prazos de registro afim de levar a um ônus adicional”, disse o político ao ser questionado sobre as medidas para retirar armas de circulação.
Dino, ex-governador do Maranhão, é um dos cotados para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da Presidência da República.
O senador eleito também afirmou que o grupo estuda outra medida para retirar as armas de circulação em “um ritmo mais rápido”. Segundo ele, como não existe direito adquirido para o porte de armas, as autorizações dadas pelo Estado poderiam ser automaticamente revogadas.
“Há um cenário em que você tem um ritmo mais rápido de retirada dessas armas de circulação pela compreensão de que não existe direito adquirido a portar tais arsenais, porque essa é uma autorização dada pelo estado que a qualquer tempo pode ser revogada”, explicou.
“Isso vale para as atividades de poder de polícia de um modo geral. Vale para os medicamentos que a Anvisa autoriza ou deixa de autorizar, por exemplo”, acrescentou Dino.
O ex-governador afirmou também que outro tema fundamental na área de segurança é “o chamado porte em trânsito”.
“A pessoa que é CAC tem a possibilidade de circular com o armamento. O debate que estamos fazendo é de que, nesse caso, a circulação só pode ser feita de modo desmuniciado. Exatamente porque se criou um porte que não existe na lei. Isso acaba sendo uma porta aberta pra fraudes”, disse.
De acordo com Dino, esses temas serão discutidos pelo grupo e devem compor o relatório que será entregue em dezembro à coordenação da transição. Caberá ao presidente eleito Lula decidir quais propostas poderão ser colocadas em prática.
Discordo plenamente com essa revogação .
Esses governos de esquerda trata o povo como se fossemos retardados e que não temos capacidade de se alto se defender com responsabilidade.
E tem gente que acredita que desarmando das pessoas de bem, o país será mais seguro. Eles estão pouco se lixando para segurança do povo ! A verdade que é muito mais fácil fazer o que quiser com a população que não tem como se defender! Isso é visível nos países vizinhos que são governados pela esquerda .
São humilhados e vai falar um….. A para ver .
Só dotrinados agredita nessa revogação .
Que tal começar a comprar as armas lá nos morros cariocas?
Que tal desarmar a bandidagem que assombra a população de bem do Brasil?
Ahhhhhhh mas eles estão falando de tirar as armas do cidadão de bem…
🇧🇷 Com o povo desarmado a dominação fica mais fácil, agora, propostas para reduzir os roubos, latrocínios e tráfico não existem.🇧🇷
Bora fazer um combinado, comunista dos infernos, retire primeiro as armas dos criminosos, depois a gente conversa.
Incrível…Incrível! É por isso é por outras que não voto em partidos de esquerda, centro esquerda extremista esquerdista e o kraya4. Olha só o tipo de projeto! O.povo brasileiro através de plebiscito decidiu. Faz um novo plebiscito e deixa o povo decidir. Inclusive se autoriza a dar armas aos bandidos.
QUADRILHA DE TRANSIÇÃO. E ESSE BALOFO CÃOMUNISTA CAPACHO DO LULADRÃO ACHA QUE PODE DESARMAR O POVO. ATENÇÃO SE ALGUÉM PERDER UM PARENTE VÍTIMA DA BANDIDAGEM POR ESTAR DESARMADO É SÓ IR ATRÁS DESSE GORDO CÃOMUNISTA FDP A NOSSA SORTE É QUE NEM ESSE CAPACHO DE LADRÃO NEM O LADRÃO VÃO ASSUMIR PORQUE AS FORÇAS ARMADAS VÃO AGIR
Equipe de transição de governo fraudulento.
Com o PT no poder o povo nem vão devolver e ainda vão comprar mais….
Será que essa proposta de entregar a ARMA, vai servir para Alexandre Frota, a arma dele foi testada e parece que foi aprovada em vários filmes, quem sabe o agora senador não queira guardar para ele kkkkkkkkkk
e o Arsenal dos bandidos?
Quero ver como eles vão fazer com os amigos das facções, será que esse gordinho vai subir no morro e recomprar, acredito não, outra, será que vão furar o teto de novo? Ou vão pedir grana a fernandes e maduro?
Quero ver comprar as armas dos traficantes, do trabalhador é facil pura hipocrisia cambada de omissos e coverdes agora quem voto nesse LULADRÃO faz o ele e chama os parças para fazer a segurança de vcs.
79 mil militares receberam auxílio emergencial. Quem coisa heim? Sabe pq tem muitos apoiando neh? Foi militar e apoia bolsonaro, já sabe!
Santos, deixe de mentir. Aprendeu com o chefe da quadrilha? Vá estudar!
Meu irmão esqueça Bolsonaro, ele perdeu cara, o foco deve ser a recuperação real dos nossos salários, nos não pagarmos plano de saúde, universidade pública e gratuita para todos, fartura nas nossas mesas, muita picanha e cerveja nos churrascos e finais de semana, emprego de qualidade, aposentadoria precoce e não pode faltar kkkk saneamento e calmamente no nosso senhora da apresentação.
Homi pior foi o marginal bebim e doente que pensava que isso viver eternamente, levou tanto dinheiro para fora que nem sabe o que tem, vai pedir a vc para enfiar no caixão.
Tu viu essa mentira onde
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa é nova visse
Mentira? Mentira é o que vcs bolsolóides perderam vêem nos grupos de bolsolóides, vcs perderam a noção do que é real. Quem identificou foi o TCU. Burrice tem limites!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vão desarmar também o Comando Vermelho e as facções?? Ou só o cidadão de bem?
Só os cidadãos de bem, faz o L, é só o começo, kkkkkk