Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informou nesta quarta-feira (1º) que um erro técnico no processamento da folha de setembro causou atraso no pagamento dos aposentados do magistério estadual. Segundo o órgão, houve a inclusão indevida de valores referentes ao Fundef, que já haviam sido quitados no dia 26 de setembro.
Após identificar o problema, “a equipe da Coordenadoria de Folha de Pagamento (Copag) iniciou imediatamente a revisão do processo e trabalhou até o prazo limite para emissão da órdem bancária. Apesar dos esforços, não foi possível concluir a correção a tempo de efetivar o pagamento na terça-feira (30)”, afirma a nota,
De acordo com a Sead, desde as primeiras horas desta quarta-feira os servidores atuam na geração de uma nova folha, mas o processamento exige um prazo de 24 horas. Com isso, o pagamento dos 21.557 inativos do magistério será realizado nesta quinta-feira (2), no período da tarde, com previsão de conclusão até 17h.
A secretaria reforçou que os servidores ativos, pensionistas e demais aposentados receberam seus vencimentos normalmente no dia 30, e garantiu que o governo estadual segue empenhado em concluir a regularização “com a maior agilidade e segurança possíveis”.
Comente aqui