
Foto: Diego Vara/Reuters
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nessa terça-feira (12), que os recentes episódios de violência política são uma tentativa dos seus adversários de “fazer das campanhas eleitorais uma guerra”.
Lula fez referência à morte do guarda municipal petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, na noite do último sábado (9), por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL); e aos ataques aos atos da pré-campanha no Rio de Janeiro, na semana passada, e em Uberlândia (MG), em junho.
“O Brasil mudou, ainda não sei por que o Brasil mudou tanto, mas estão tentando fazer das campanhas eleitorais uma guerra. Estão tentando colocar medo na sociedade brasileira”, disse o ex-presidente em discurso no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O petista falou aos apoiadores por mais de 30 minutos, afirmou que a sua campanha continuará nas ruas e pediu que a militância não se envolva em brigas.
“Nós vamos continuar fazendo nossas passeatas, nossos atos públicos, mas vamos ter que dar uma lição de moral que nem o [Mahatma] Gandhi deu quando saiu para a caminhada para libertar a Índia da Inglaterra. Nós não precisamos brigar”, disse o ex-presidente.
CNN Brasil
Quem Começou essa guerra foi ele, mandando os PTralhas invadir as casas dos deputados e senadores.
Ontem este canalha agradecia a um apoiador que agrediu um opisitor, apoiou um vereador que adentrou em uma igreja em plena celebração e agrediu os fiéis, pediu para seus eleitores irem para as casas dos parlamentares opositores intimidar suas familias, vive exaltando o exercito de Stedile, apoia a invasão e depredação de propriedade privadas e públicas. Falastrão safado.
difícil é achar alguém para acreditar em uma só palavra desse pilantra , o próprio vive fazendo agradecimentos a sua militância por ter agredido alguém como foi o caso do seu aliado que agrediu um empresário o empurrando contra um caminhão no qual o mesmo bateu com a cabeça e terminou morrendo em consequência dessa agressão ai vem um vagabundo desse se passando como uma pessoa do bem quando na verdade insulta seus adversários e convoca sua militância para violência é esse o perfil desse cara de pau que vive só de enganação e mentira , duvido muito que o povo brasileiro tenha a capacidade de eleger um ladrão, corrupto e chefe de quadrilha para governar uma nação. seria um verdadeiro absurdo.
Melhor presidente do Brasil, foi só quando o Brasil desenvolveu, lula 13 ❤️❤️❤️❤️
TEMPO BOM ERA NA ÉPOCA DOS TROUXAS DO PSDB. O “EXTREMO PT” DOMINAVA. AGORA ENCONTROU A OUTRA EXTREMIDADE. FORÇA BOLSONARO!!
Realmente seu canalha, vc só precisa e faz muito bem é roubar seu cachorro asqueroso!!!
O estupim é vc canalha.
Peça pra voltar pro lugar que vc jamais deveria ter saído que a guerra acaba “Jaula, cadeia”
Vagabundo.
Comunista safado.
Destruidor de jovens (maconheiros)
Pai da bandidagem.
A começar por ele mesmo que incita seus apoiadores a partir para cima dos adversários. Esse canalha sempre usando a velha tática de acusar seus opositores de fazer o quê eles fazem. Quê os dois lados estão exaltados não há dúvidas, mais que ambos provocam esta batalha também não. Sr Lula comece dando o exemplo, não fique só nas falácias, dizendo uma coisa e fazendo outra como de costume.
Esse Ladrão que vive arrotando ódio nos seus comício para os seus militontos , tem moral para falar de nada. Deveria está preso.
Isto é um artista, de tudo se aproveita para se vitimizar e prejudicar os oponentes, uma oportunista poderia falar assim.