O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Felipe Santa Cruz comemorou nas redes sociais a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada na 2ª feira (4.ago.2025) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
“Hoje é um dia de festa! Esse merda que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem”, escreveu o advogado ao responder um usuário em um post seu perfil no X.
Um internauta questionou qual seria o crime de Bolsonaro que justificaria a prisão. Santa Cruz afirmou que o ex-presidente cometeu “traição aos cânones democráticos” e, em seu “mundo ideal”, a pena adequada seria a de morte. “Bala na nuca!”, declarou.
Santa Cruz também respondeu a outros comentários que criticavam suas declarações, em alguns casos utilizando palavrões.
Ele presidiu a OAB Nacional de 2019 a 2022 e, antes disso, comandou a OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro) no triênio 2013-2015.
Poder 360
Mas não era Bolsonaro que era contra procurar ossada de cidadãos mortos na ditadura alegando que quem gosta de osso é cachorro? Tiro na nuca era muito usado na época da ditadura para matar os perseguidos pela ditadura militar…
Esse Felipe Santa Cruz merecia ta na caneta 🖊 de xandao para pega 17 anos de prisão nao os inocente do 8 de janeiro
Esse é mais um DESPREZÍVEL…
Cuidado com as palavras elas podem estar voltando pra si mesma
Por isso que Morais rasgou a Constituição e a OAB não fez nada.
Aonde a “JUSTIÇA” do Brasil chegou, na mão de umas qualidades dessas.
Será que ele defende bala na nuca, de quem desvia verba pública?
Sentimento é de tristeza, ao ver um homem que ocupou um cargo tão importante falando dessa forma. Jogando a OAB na descredi idade social,assim como tantas outras instituições.
A OAB nacional tem que se posicionar com a fala deste individuo desqualificado, que deveria ter seu registro VCASSADO