Foto: Reprodução
O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello criticou hoje a operação da PF (Polícia Federal) que cumpriu mandados de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas que, em um grupo de WhatsApp, defenderam um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro de 2022. As mensagens foram reveladas pelo colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
O que o ex-ministro declarou? Ao site Poder360, o ex-STF disse que a operação de hoje, que foi autorizada pelo ministro do Supremo e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, viola a liberdade de expressão dos empresários.
Ele também negou que seja saudosista da Ditadura Militar ou outros regimes de exceção, porém comentou que estar em uma democracia é ter que lidar com pessoas que atentam contra ela e que defender qualquer regime não pode ser tido como um crime. Filhos do presidente e apoiadores do chefe do Executivo também criticaram a operação.
Qual é a opinião de Marco Aurélio? Para defender a democracia, não podemos colocar em 3º plano a liberdade de expressão. Esses cidadãos sequer têm prerrogativa de serem julgados pelo STF. (…) Quero conviver em um Estado em que as ópticas diversificadas sejam respeitadas. Alguém pode preconizar uma revolução. Temos que ver a ressonância.
Ainda que não tenha sido o mais discreto dos magistrados, Marco Aurélio Mello passou a ser mais claro em suas manifestações desde julho do ano passado, quando se aposentou. Logo nos primeiros dias após deixar o colegiado, ele afirmou que o Supremo foi responsável por “ressuscitar” politicamente Lula.
UOL
O Ministro Marco Aurélio Tá CERTO, Porque A Nossa Justiça Mandou Soltar TODOS OS POLÍTICOS QUE ASSALTARAM O POVO BRASILEIRO E Deu O Direito Político A Todos Os Condenados E Agora Estão Querendo Calar A Boca De Muitos PATRIOTAS BRASILEIROS, Temos A Obrigação De Reeleger O Presidente Bossonaro para O Segundo MANDATO
Quer dizer que pra esse saudosista da ditadura, se um grupo de doentes defenderem o estupro, pode? Em nome da liberdade de expressão? Segundo a mentalidade dele pode, se pode defender o estupro da democracia. A liberdade de expressão tem limites, quando o que se defende é crime deve ser impedido .
Fica claro que existem vários tipos de democracias, um tipo para cada gosto pessoal. Hortega, na Nicarágua, prende religiosos em nome da democracia. Maduro persegue opositores em nome da mesma também. Vivemos tempos sombrios !!!
Se Março Aurélio está dizendo que viola, a operação está de acordo com a maioria só STF. Esse sempre foi voto vencido no STF.
Esse senhor deve explicações a sociedade o porque e quanto foi que ele recebeu de pedidos do advogado do maior traficante de drogas do Brasil, e mais ele deveria enfiar a viola no saco e ficar calado, segundo o ditado popular “aquilo que agente foi e não é mais, é mesmo que nunca ter cido”.
Oxi, defender um golpe de Estado com o objetivo de instaurar uma ditadura, pode ser considerado “liberdade de expressão” ?!?!?!?!
Fazer comentários via watszap pode dar cadeia.
Operação (pró-golpe)!?
Homi…essa Operação foi denominada de Operação Pica Pau. Entendeu!?
Cabeça lisa do STF/STE
Jogar com a cabeça de Bolsonaro é liberdade de expressão e falar mal de Lula é atentado à democracia. Santa paciência!
Esses babacas acham que vão desgastar o presidente com isso. Vai dá é mais votos. Se esses caras fossem esquerdista ninguém tava atrás. Já fizeram coisa muito pior.
Será que o STF vai dar 3 dias pra Bolsonaro explicar pporque humilhou Wiliam Bonner e Renata Vasconcelos?
É bem capaz.
O bozó não respondeu nada.
Também acho.
O ditador rogado não gosta de ouvir o contraditório
O STF tá parecendo um puxadinho dos partidos de esquerda.
Marco Aurélio Melo foi ministro do STF e nomeado pelo primo, Fernando Collor de Melo, precisa dizer mais alguma coisa?
Só que Marco Aurélio é imparcial e renomado. É você é um alienado.
Falou e disse o ministro que soltou André do RAP
O ex-ministro só cumpriu o que diz a lei processual. Então quem faz leis penais benéficas é o Congresso Nacional, pois são deputados e senadores que são eleitos pelo povo que elaboram tais leis. Logo, o povo também é responsável pela fragilidade e benevolência de leis que beneficiam criminosos.
Será que o ex ministro está seguindo a mesma linha do Collor “patriota, conservador e cristão” que agora apoia o bandido das rachadinhas ?
Não. Deve tá seguindo a do Toffoli.
Diferente de tu, não é, diarreia ambulante, que apoia LULADRAO teu cúmplice.
Manoel F tu devia ser processado e preso por calúnia e difamação contra o presidente da república que NUNCA fez rachadinhas tu devia ter vergonha nessa tua cara porque o Bandido LULADRÃO que tu apoia não fez rachadinhas fez foi MENSALÃO E PETROLÃO. COLLOR nunca foi patriota, conservador e Cristão agora tu devia limpar tua boca antes de falar dos patriotas, cristãos e conservadores porque tu deve ser HEREGE, FARISEU, CÃOMUNISTA E PETRALHA né? apoiador do rato LULADRÃO