Foto: Reprodução/Diário do RN
A possibilidade de Walter Alves (MDB) recuar da sucessão estadual a partir de 2026 começou a redesenhar o debate interno do grupo governista. Hoje vice-governador, ele é o primeiro na linha de sucessão e assumiria o comando do Estado caso Fátima Bezerra (PT) renunciasse em abril para disputar o Senado. Mas, diante das preocupações financeiras que ele próprio levantou sobre a situação do RN, aliados passaram a admitir que a permanência de Fátima no governo pode virar o “plano A”.
Nos bastidores petistas, a avaliação é de que uma desistência de Walter enfraqueceria a candidatura de Fátima ao Senado e desgastaria ainda mais o governo. Nesse cenário, a sigla trabalharia para que Natália Bonavides assumisse a missão de disputar a vaga no Senado, enquanto Fátima terminaria o mandato e, em caso de reeleição de Lula, poderia ocupar um cargo em ministério posteriormente. Além disso, manter a governadora no cargo evitaria a abertura de espaço para uma eventual eleição suplementar que favorecesse a oposição.
Foto: Reprodução/Diário do RN
A mudança também serviria, segundo interlocutores, como estratégia para fortalecer o PT no pleito proporcional, permitindo atrair nomes e compor uma bancada mais robusta. A avaliação é de que a governadora no comando do Estado aumentaria o poder de articulação e tornaria mais atraente a entrada de novos aliados na federação.
Walter, por sua vez, só deve assumir o governo se conseguir alterar o quadro financeiro que encontrou em análises recentes, que apontam um déficit de cerca de R$ 4,7 bilhões. Sem perspectiva de melhora significativa, ele teme assumir riscos administrativos que possam comprometer salários e acordos, além de desgastar sua imagem. Ele segue articulado com Ezequiel Ferreira (PSDB), com quem planeja dividir legenda em 2026, e avalia concorrer à Assembleia Legislativa caso não veja condições de assumir o Executivo.
Com informações do Diário do RN
Esse Dedé Costa gororoba, vive de auxílio gás, escola, Brasil, a família chegou pendurada na foice de Cabral, pegou nela e balançou tanto que afinou, puxa saco lambe botas do partido das trevas kkkkkkkkkkkkkk
Acho que ela deveria ser a ministra da educação…levar a expertise dela do RN para o Brasil…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O pt sendo pt, não abre mão de nada.
Não iria e nem vai ser eleita para o senado. A política no Brasil da compra de votos virou uma profissão e muito bem remunerada.
LULA: Profissão mais honesta é a do político. Por que todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir para rua encarar o povo e pedir o voto.
https://youtube.com/shorts/tcuzsfm38Q0?si=lq_Hwcr1Xpyi7Cwa
Isto é uma vergonha, essa incompetente, desajustada, analfabeta, dando sequência às administrações de Rosália e Robinson, deixou o RN na lama, ela deveria voltar à paraiba, sua terra Natal, juntamente com sua corja de incompetentes.
Concordo plenamente com você 👍👏
Ou seja, a preocupação é com a carreira dela. Nunca com o RN, que foi eleita para administrar. E o povo acho isso normal e bonito.
Fátima Bezerra hipoteticamente assumir um ministério em uma provável reeleição de Lula? Seria uma missão impossível, Fátima Bezerra na tem capacidade intelectual pra assumir a direção de uma escola do interior, muito menos um ministério, isso não passa de um sonho, apenas um sonho.
Uma declaração dessa, vindo de um ser ignóbil como você, deve ser considerada um elogio.
Putz! Seu comentário foi perfeito.
Mas quem no governo da esquerda tem capacidade intelectual. No RN, inclusive, isso sempre é um problema. Lembre que tivemos sempre pessoas assim… Rosalba, Robson… Fátima… não estranha o RN estar onde está.
Concordo com vc….👏👏👏
Concordo plenamente!!!