A Governadora Fátima Bezerra anunciou através das redes sociais que decidiu prorrogar, em todo o Estado, por mais 30 dias a suspensão das atividades escolares que terminaria na próxima segunda-feira (17).
A decisão seguiu a orientação dos especialistas do comitê estadual e segundo eles, “apesar da melhoria no quadro da pandemia no estado ainda não há, neste momento, condições sanitárias favoráveis para o retorno às aulas”, explicou Fátima.
Quem não conhece o chão da escola pública acha que professor está de férias, sou a favor do retorno nas escolas privadas e das públicas que tenham condições de higiene, as demais públicas que se equipem para retornar tb. Existe escola pública que não tem nem pia p o aluno lavar as mãos. Essa questão se tornou uma política. Não se libera a volta as aulas para que não se evidencie o abismo e a total falta de estrutura das escolas públicas em um ano eleitoral. A população deveria reivindicar esse retorno e estruturação das escolas. Temos que abrir os olhos.
As escolas estaduais caindo aos pedaços,tem condições sanitárias de nada,tem escola que nem água tem……..mesmo antes da pandemia as escolas estaduais ja estavam em greve,todas paralisadas…….férias ilimitadas……bommmmm,né !!!!!!
Depois de 5 meses de isolamento social a Governadora, que é professora, não apresentou nenhum plano de retomada de aulas on line aos estudantes da rede pública. Vários Estados já estão fazendo isso, mas nós, capitaneados por uma professora (se esperava ao menos uma atenção especial à educação), nem sequer ouvimos falar algo.
A pandemia só vai aumentar o já enorme abismo entre o ensino público e o privado, especialmente aqui no RN.
Rezemos!
Medida acertada, mas fica a pergunta. Quando é que vai existir condiçoes sanitárias adequadas ? Acho que nem depois da vacina se consegue estas medidas.
*Basta analisar o contexto: A nossa governadora é ligada ao movimento sindical e aos professores; os sindicatos não querem voltar; os professores querem continuar de licença remunerada; as escolas públicas não se prepararam para aulas remotas e não tem estrutura para o retorno presencial. Se o governo liberar as privadas para o retorno( já estão prontas e com protocolos de higiene sanitária) e as públicas continuarem fechadas, será um atestado de incompetência para o gestor público. Além de contrariar sua categoria de sindicatos e professores. Infelizmente vão protelar isso com história de comitê científico recomendando não reabrir ,até 2021…. Como sempre, o privado vai pagar pela incompetência do público… Minha opinião….posso estar errado, mas só vejo essa explicação… Comitê científico, é balela.
Ridículo isso. Esse comitê do RN num acertou nenhuma previsão, nem nenhuma providência sequer. Se o povo do RN num tivesse ocorrido para tomar ivermectina, estaríamos com o dobro de mortes. Já está comprovado que crianças tem mais imunidade, e a alta dose de hormônios do crescimento, fazem com que se forem expostas ao vírus, são assintomáticos, geraria muito anticorpos, ajudaria a sociedade como um todo, a obter o sucesso alcançado pelos países que já retornaram as atividades com as crianças.
Esse ano não tem mais aulas presenciais.
O pior é que o governo da professora, não preparou a rede de ensino pra aulas virtuais.
Pense num governo ruim.
A nossa sorte ainda é que o Pr Bolsonaro vem governando, se não tava pior e muito.
Pede renuncia mulher, volta pra Paraíba.
Podendo logo deixar para iniciar em 2021 e pronto fica resolvido e seguro .
Na Europa e EUA abriu para as aulas em 15 dias olhe o dirmantelo 90.000 mil alunos infectados .
O Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro do RN (Deccor) deflagrou, nesta quarta-feira (17), uma operação em Monte Alegre, na Grande Natal. Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão no município, em ação integrada da Polícia Civil com o Ministério Público do RN.
Os mandados atingem prédios públicos e residências. A investigação apura fraudes em contratos públicos, além de crimes como peculato (uso indevido de dinheiro público), lavagem de dinheiro, desvio de verbas, enriquecimento ilícito e corrupção, segundo informações do Blog do RR.
Em nota ao Blog do BG, a Polícia Civil se limitou a informar que o caso está sob segredo de Justiça e que não haverá detalhes enquanto o sigilo não for derrubado.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro aplicou mais um golpe pesado no Comando Vermelho (CV). Na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Contenção mirou grupos que distribuíam drogas por delivery na Zona Norte e mantinham núcleos de armas de alto poder na Região dos Lagos.
A ação foi comandada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e contou com reforço da Core e de unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE). O alvo: criminosos envolvidos com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e associação criminosa.
As investigações mostraram que o Complexo da Maré funciona como central logística do CV, armazenando munições e abastecendo o tráfico em diversos bairros da Zona Norte. Outras regiões da cidade e a Região dos Lagos também foram alvo de diligências nesta fase da operação.
O esquema desarticulado incluía não só a distribuição de drogas porta a porta, como também a circulação de armamentos pesados. A polícia reforça que ações como essa são essenciais para conter o avanço do crime organizado e o impacto do CV sobre a segurança na cidade.
A cantora Daniela Fernandes realiza, nesta sexta-feira (19), às 19h, no Teatro Sesc Sandoval Wanderley, o show de lançamento do audiovisual “Terráquea”. O acesso é gratuito, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, e os ingressos já podem ser retirados pelo site Sympla.
O material apresentado traz, na íntegra, o registro do show realizado em 26 de julho, no Teatro Alberto Maranhão, agora compartilhado com o público em uma noite especial de celebração à música potiguar.
A programação inicia com um bate-papo com convidados que colaboram e dialogam com o projeto: a cantora, compositora e atriz Khrystal, os multiartistas Jailson Fernandes e Ana Claudia Viana e a médica de família e comunidade Rafaela Barrêto. Em seguida, Daniela Fernandes sobe ao palco para um pocket show com canções que integram o audiovisual.
“Terráquea” convida o público a vivenciar a força, a diversidade e a poesia da arte norte-rio-grandense, reafirmando o compromisso da cantora com a valorização da produção cultural local. Uma noite para celebrar conexões, memórias e o território que nos molda.
O show de lançamento do audiovisual Terráquea tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, Casa de Saúde São Lucas, Praiamar Natal, DNA Center e Plastic; com apoio cultural do Sistema Fecomercio, por meio do Sesc-RN, e SETURN.
Mais de 2 mil internos do Sistema Prisional do RN, incluindo a Penitenciária Federal de Mossoró, estão realizando o ENEM/PPL nesta terça (16) e quarta-feira (17). A prova é voltada para pessoas privadas de liberdade e jovens em medidas socioeducativas, e acontece dentro das unidades prisionais. A iniciativa é voluntária e gratuita, mas exige disciplina e planejamento dentro de um ambiente cercado por regras e limitações.
O exame é o mesmo do ENEM regular: quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação em português. O objetivo é avaliar a educação básica dos participantes, oferecendo certificado de conclusão do ensino médio e até declaração parcial de proficiência. Quem quiser usar a nota para entrar na faculdade ou disputar vagas de emprego pode fazê-lo, mas isso não é obrigatório.
No RN, as provas acontecem em todas as unidades prisionais com internos, além dos Escritórios Sociais de Mossoró e Caicó e do Escritório Social da SEAP.
Para viabilizar o ENEM/PPL, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) montou uma operação logística completa, com segurança reforçada e apoio operacional para garantir que tudo ocorra sem incidentes.
O primeiro voo comercial de um foguete no Brasil, que seria realizado nesta quarta-feira (17), foi adiado mais uma vez. A informação foi confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Innospace, empresa sul-coreana responsável pela missão. Agora, a nova previsão é para sexta-feira (19), na Base de Alcântara, no Maranhão.
Segundo a Innospace, o atraso se deve à necessidade de substituir componentes após uma anomalia ser identificada no sistema de resfriamento do oxidante do primeiro estágio, durante uma inspeção final. A empresa garantiu que a troca pode ser feita com o foguete já na plataforma e que o veículo não apresenta danos estruturais, reduzindo o prazo necessário para novos procedimentos.
A FAB afirmou que segue com toda sua estrutura e equipes preparadas para o lançamento, em articulação com os demais órgãos envolvidos na operação. Esta é a segunda tentativa frustrada: ainda em novembro, na véspera da data prevista, o voo do foguete HANBIT-Nano já havia sido reprogramado para ajustes adicionais.
Com 21,9 metros de altura e capacidade para atingir a órbita terrestre em três minutos, o foguete leva cinco satélites e três dispositivos de pesquisa desenvolvidos no Brasil e na Índia. Se bem-sucedida, a missão pode impulsionar a posição do país no mercado espacial global, embora o valor pago pela operação não tenha sido divulgado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comanda, nesta quarta-feira (17), a última reunião ministerial do ano com um recado claro aos auxiliares: foco total nas entregas do governo nos primeiros meses de 2026 e preparação para a desincompatibilização eleitoral. Cerca de metade dos ministros deve deixar seus cargos até abril para disputar as eleições municipais e estaduais, o que abrirá espaço para uma ampla recomposição no primeiro escalão.
A orientação já definida no Planalto é substituir a maioria dos titulares por seus respectivos secretários-executivos, evitando descontinuidade em obras, projetos e metas. Entre os ministros que devem sair estão Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Luiz Marinho (Trabalho) e Wolney Queiroz (Previdência).
Lula também deve reforçar que o início de 2026 será determinante para fortalecer a imagem do governo em todas as regiões do país — período em que os ministros ainda estarão no cargo antes de se afastarem para as campanhas. A estratégia é intensificar inaugurações, anúncios e entregas, evitando ruídos administrativos durante as transições.
O encontro será realizado na Granja do Torto, em Brasília, seguido de almoço com toda a equipe. Além do discurso de Lula na abertura, estão previstas falas do vice-presidente Geraldo Alckmin e dos ministros Rui Costa e Fernando Haddad, que também deixarão seus cargos no início do próximo ano.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Receita Federal realizaram, nesta terça-feira (16), a primeira apreensão no estado de refis para cigarros eletrônicos com altíssima concentração de THC, substância psicoativa da maconha. A operação, realizada em Natal, encontrou 100 cartuchos avaliados em cerca de R$ 100 mil, com índices de até 88% de THC, nível considerado extremamente elevado e capaz de intensificar de forma agressiva os efeitos da droga.
Segundo as investigações, a carga tinha como destino um flat no bairro de Petrópolis, onde a distribuição seria organizada. Durante ação controlada, os agentes abordaram uma mulher de 28 anos, flagrada no momento em que recebia o material. Ela confessou ter emprestado seus dados pessoais e endereço para facilitar o transporte, recebendo R$ 200 por cada remessa entregue. O cão de faro Falcon, da Receita Federal, participou da detecção da droga.
As autoridades destacam que esta é a primeira apreensão desse tipo de cartucho com THC concentrado no estado. Cada unidade, comercializada nos Estados Unidos a até US$ 89 (aproximadamente R$ 485), poderia ser revendida ilegalmente em Natal por mais de R$ 700. As investigações já identificaram outros envolvidos no esquema e novas prisões devem ocorrer nos próximos dias.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/Natal), vinculada à DEICOR, em parceria com a Receita Federal do Brasil.
O vice-governador Walter Alves (MDB) reforçou que o partido segue aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cenário nacional, especialmente no Nordeste. Porém, em entrevista ao Diário do RN, o presidente estadual do MDB evitou projetar qual será o posicionamento da sigla nas eleições de 2026 no Rio Grande do Norte, deixando aberta a possibilidade de diálogo com diferentes campos políticos.
Walter afirmou que o MDB potiguar ainda está em processo de escuta interna e reiterou que nenhuma definição será tomada sem consulta às bases. Com mais de 40 prefeitos filiados, o partido tem buscado alinhamento entre lideranças, como a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB). “Hoje, o MDB está fechado com Lula, mas não há definição sobre a sucessão estadual”, afirmou o vice-governador.
Sobre o futuro político da sigla, Walter desconversou ao ser questionado sobre possíveis alianças com governo ou oposição em 2026, citando nomes como Cadu Xavier, Allyson Bezerra e Zenaide Maia. Para ele, qualquer definição dependerá do grupo: “Eu tenho que escutar os prefeitos. Não posso tomar atitude sozinho”, disse.
Mesmo defendendo o apoio a Lula no plano nacional — posição reforçada em agendas recentes com ministros e lideranças do MDB — Walter também indica espaço para novas articulações, inclusive ao assumir publicamente uma posição mais central no espectro político. As declarações reforçam o peso estratégico do MDB no RN e deixam o cenário aberto para futuras composições eleitorais.
O senador Rogério Marinho (PL-RN) declarou que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é, hoje, o principal nome para representar a direita nas eleições presidenciais de 2026. Em entrevista à CNN Brasil, o líder da oposição afirmou que a escolha reflete um processo de amadurecimento político conduzido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e por lideranças conservadoras diante das dificuldades jurídicas que impedem o ex-chefe do Executivo de disputar o pleito.
Marinho disse que Flávio reúne o perfil ideal para colocar em debate as propostas da direita e apontou o senador como representante de um projeto político alinhado aos valores defendidos pelo grupo. Ele destacou temas como liberdade de expressão, redução da burocracia, defesa da família e papel do Estado.
O ex-ministro também argumentou que Jair Bolsonaro segue sendo a principal liderança do campo conservador e que a candidatura de Flávio seria a continuidade do legado do ex-presidente. Segundo Marinho, a indicação passou por consultas internas, e já existe um consenso sobre a estratégia eleitoral do grupo.
Ao defender o nome do colega de partido, o senador ressaltou atributos geracionais e políticos de Flávio Bolsonaro, qualificando-o como preparado para liderar o projeto em 2026. “É o melhor candidato”, reforçou Marinho, apontando o senador como a aposta da direita para a disputa presidencial.
A governadora do Rio Grande do Norte recebeu, nesta terça-feira (17), os organizadores da 27ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Natal, prevista para este domingo (21). Durante o encontro na Governadoria, ela convidou oficialmente a população potiguar para participar do evento.
A reunião contou com presenças como as de Samanda Alves (PT), Brisa Bracchi (PT) e Thabatta Pimenta (PSOL), além de representantes ligados à organização da parada. Segundo os participantes, o encontro teve como foco alinhar ações e reforçar o apoio institucional ao evento.
A Parada LGBTQIAPN+ deste ano chega à 27ª edição e será realizada no Largo do Atheneu, a partir das 14h deste domingo.
Enquanto isto o Walgredo Gurgel totalmente ABANDONADO, enquanto isto a entrega de medicamentos abandonado, 13º salario dos funcionarios sem serem pagos. Essa senhora merece sim é o IMPECHEAMENT e Já. Senhores deputados o que fazem na assembleia?????????
Quem não conhece o chão da escola pública acha que professor está de férias, sou a favor do retorno nas escolas privadas e das públicas que tenham condições de higiene, as demais públicas que se equipem para retornar tb. Existe escola pública que não tem nem pia p o aluno lavar as mãos. Essa questão se tornou uma política. Não se libera a volta as aulas para que não se evidencie o abismo e a total falta de estrutura das escolas públicas em um ano eleitoral. A população deveria reivindicar esse retorno e estruturação das escolas. Temos que abrir os olhos.
As escolas estaduais caindo aos pedaços,tem condições sanitárias de nada,tem escola que nem água tem……..mesmo antes da pandemia as escolas estaduais ja estavam em greve,todas paralisadas…….férias ilimitadas……bommmmm,né !!!!!!
Depois de 5 meses de isolamento social a Governadora, que é professora, não apresentou nenhum plano de retomada de aulas on line aos estudantes da rede pública. Vários Estados já estão fazendo isso, mas nós, capitaneados por uma professora (se esperava ao menos uma atenção especial à educação), nem sequer ouvimos falar algo.
A pandemia só vai aumentar o já enorme abismo entre o ensino público e o privado, especialmente aqui no RN.
Rezemos!
Para mim esse caso do ano letivo é um caso de policia esculhanbando uma vergonha o ensino público.
Medida acertada, mas fica a pergunta. Quando é que vai existir condiçoes sanitárias adequadas ? Acho que nem depois da vacina se consegue estas medidas.
*Basta analisar o contexto: A nossa governadora é ligada ao movimento sindical e aos professores; os sindicatos não querem voltar; os professores querem continuar de licença remunerada; as escolas públicas não se prepararam para aulas remotas e não tem estrutura para o retorno presencial. Se o governo liberar as privadas para o retorno( já estão prontas e com protocolos de higiene sanitária) e as públicas continuarem fechadas, será um atestado de incompetência para o gestor público. Além de contrariar sua categoria de sindicatos e professores. Infelizmente vão protelar isso com história de comitê científico recomendando não reabrir ,até 2021…. Como sempre, o privado vai pagar pela incompetência do público… Minha opinião….posso estar errado, mas só vejo essa explicação… Comitê científico, é balela.
Ridículo isso. Esse comitê do RN num acertou nenhuma previsão, nem nenhuma providência sequer. Se o povo do RN num tivesse ocorrido para tomar ivermectina, estaríamos com o dobro de mortes. Já está comprovado que crianças tem mais imunidade, e a alta dose de hormônios do crescimento, fazem com que se forem expostas ao vírus, são assintomáticos, geraria muito anticorpos, ajudaria a sociedade como um todo, a obter o sucesso alcançado pelos países que já retornaram as atividades com as crianças.
Esse ano não tem mais aulas presenciais.
O pior é que o governo da professora, não preparou a rede de ensino pra aulas virtuais.
Pense num governo ruim.
A nossa sorte ainda é que o Pr Bolsonaro vem governando, se não tava pior e muito.
Pede renuncia mulher, volta pra Paraíba.
Podendo logo deixar para iniciar em 2021 e pronto fica resolvido e seguro .
Na Europa e EUA abriu para as aulas em 15 dias olhe o dirmantelo 90.000 mil alunos infectados .
Vai só prorrogando e as escolas fechando as portas
Essa entende de escola ??? quem encontrar 1 aluno de Fátima ganha um prêmio
Condições sanitárias das escolas estaduais essa é a verdade.Nao cou nem comentar a parasitagem do serviço público.