Por interino
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) vem a público reforçar o apelo – que já encontra eco na imensa maioria da população – pelo fim efetivo da paralisação dos caminhoneiros. A hora é de, com muito trabalho, começar a sanar os enormes prejuízos que o movimento tem imposto ao comércio e à sociedade brasileira em geral.
O desabastecimento que tem se alastrado pelos estabelecimentos dos mais diversos segmentos tem impactos diretos, imediatos e extremamente negativos nos preços dos produtos, nas vendas e, por consequência, na viabilidade dos nossos negócios e na arrecadação dos impostos que custeiam os serviços e a máquina pública.
Além dos prejuízos às empresas, o movimento tem imposto à população transtornos em áreas como saúde (suspensão de procedimentos, falta de medicamentos e insumos nos hospitais), educação (suspensão de aulas, cursos e concursos) e segurança pública, com perdas materiais importantes e até mesmo vidas humanas em risco iminente.
É importante ressaltar que os caminhoneiros já conseguiram grandes conquistas e que a persistência da greve coloca em xeque suas reais motivações. Precisamos retomar a vida normal e evitar que a sociedade continue sendo penalizada e que o movimento siga empurrando nosso país ao caos social e econômico, numa trajetória extremamente perigosa, da qual não temos nenhuma previsão de como, quando e onde iremos sair.
Onde é que esse rapaz vive!!!
Já somos penalizados… Será que não podemos questionar as margens altíssima e imposto… aplicadas pelas empresas e governo… A população já aceitou demais ficando calado… Agora temos que Falar o que sentimos é o que queremos !!!
Deveriam emitir nota pedindo pra seus associados, que também penalizam a sociedade, baixarem suas margens de lucro, antes de exigir que outros deixem de reivindicar seus direitos. Hipocrisia e demagogia não deveriam ser usadas, principalmente nessas horas.
A sociedade já é penalizada com essa carga tributária surreal!
Comece propondo aos proprietários dos postos de combustível diminuírem a margem de lucro..
A paralisação dos caminhoneiros é legítima.
No mínimo ridículo essa tal da Fecomércio, comentário desmedido e totalmente sem nexo. A luta dos caminhoneiros é toda legítima, tiveram coragem e colocaram literalmente a cara a tapa, fez o que nem uma categoria teve coragem de fazer. Sou solidário a essa classe de Homens fortes e dignos. Força companheiros.!
?????
Se a sociedade não se mexer agora, vai ser penalizada mais na frente. Não me espanta o pensamento imediatista. Planejaram uma greve que hoje está fora de controle. Isso é reflexo do descaso dos últimos 8 ou 9 anos que aumentou nos últimos 2. A paralisação dos caminhoneiro serviu como um novo estopim referente a 2013.
???????
Penalizado eu sou quando pago 5,00 reais em 1 litro de gasolina, quando vou aos hospitais e não sou atendido, quando rasgo o pneu do meu carro nos buracos das vias públicas, vocês deveriam estarem pressionando o governo e não criticando a paralisação dos bravos caminhoneiros.
Concordo???????