Foto: Divulgação
A música potiguar vai pegar fogo! O Festival MPB84 2025 revelou os 16 finalistas do seu tradicional Concurso de Bandas, consolidando-se como uma vitrine de peso para talentos do RN, novos e veteranos.
Nesta edição, o festival bateu recorde: 106 inscrições de compositores, intérpretes e instrumentistas de todo o estado. Depois da curadoria artística, foram selecionadas 16 músicas — quatro a mais do que o edital previa — com 22 compositores finalistas representando oito cidades: Natal, Parnamirim, Touros, Macaíba, João Câmara, Caicó, São Gonçalo do Amarante e Jardim do Seridó.
O repertório é uma verdadeira festa nordestina: forró, xote, baião e outros ritmos típicos prometem mostrar toda a riqueza e autenticidade da cultura local. Cerca de 70 músicos subirão ao palco na grande final, marcada para terça-feira (4), às 18h30, no Solar Bela Vista, em Natal. A entrada é gratuita, mas pede 1kg de alimento não perecível.
O grande vencedor garante um show especial na Arena das Dunas, ao lado de atrações nacionais, colocando a música potiguar no mesmo palco que grandes nomes do país. “O festival reafirma o papel de descobrir e valorizar nossos talentos. Chegamos à 4ª edição com participação cada vez maior, e a final é sempre momento de celebração e reconhecimento da cena musical do RN”, afirma Marcelo Veni, diretor artístico do Concurso de Bandas.
Finalistas da Edição Regional 2025 – em ordem alfabética:
A Chuva – Almir Felipe (Touros)
A Fé do Sertanejo – Alfredo Neto (Macaíba)
É Desse Lugar Que Eu Sou – Janilson Moura (João Câmara)
E Viva o Forró – Selminha Ferrari (Parnamirim)
Essa Saudade Não Me Deixa – Vlad Formiga (Natal)
Europa Nordestina – Ivando Monte / Luizinho Dantas (Natal)
Fogo Central – Chiquinho da Fé (Caicó)
Forró da Sexta – Leonardo Pinheiro / Alexandre Lacerda (Natal)
Fuleragem – Pablo Jones Souza Amorim (São Gonçalo do Amarante)
Magia, Forró e Poesia – Cristovão Cabral / Jajá do Forró (Parnamirim)
Nó Cego – Rafael Barbosa / Yasmin Martins (Natal)
Oi D’água da Pedra – Julhin de Tia Lica / Mariano da Silva (Jardim do Seridó)
Pôr do Sol Potengi – Itanildo Medeiros (Natal)
Rapadura – Du7 (Natal)
Sabe nem o que Falar – Jane Cortez / Khrystal (Parnamirim)
Sertão Felicidade – Rick Ricardo / Fernandinho Régis (Natal)
Serviço:
Final do Concurso de Bandas – Festival MPB84
Data: Terça-feira, 4 de novembro de 2025
Horário: 18h30
Local: Solar Bela Vista – Natal/RN
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Comente aqui