Fiéis e apoiadores chegaram cedo neste sábado (16) ao Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu para a celebração da missa alusiva aos santos mártires, que terá a presença do presidente Jair Bolsonaro. Por volta das 7h, já havia fila do lado de fora aguardando abertura dos portões.
Do lado de fora, Polícia Federal, Militar e agentes da Secretaria de Mobilidade de Urbana coordenam o trânsito e o fluxo de pessoas. A chegada de Bolsonaro está prevista para às 9h. A avenida Miguel Castro está interditada na altura da igreja.
Na igreja, vários potiguares estão com camisas alusivas ao presidente da República e outros adereços, como bandeiras do Brasil e camisas da Seleção Brasileira de Futebol.
Perguntar não ofende, não é mesmo?
Alguém sabe dizer quantas vezes o Candidato a reeleição que se diz evangélico, tendo inclusive sido batizado e tendo seu principal conselheiro o Pastor Silas Malafaia, foi a uma Missa nos seus quatro anos de mandato?
Hipocrisia e teatro, a mentira e a enrolarão gente vê logo de cara.
Esse preguiçoso tem que entender que foi presidente da República e nunca fez nada pelo povo e não adianta ir pra igreja e querer fazer de conta que está pagando os pecados. Deus nem aparece onde essa gente pisa. Enroladores, enganadores, 171, trambiqueiros, fariseus e tudo que não presta usando o nome de Deus. O povo já mandou tudo para o lugar que merece, o lixo da história e a cadeia para muitos em 2023.
Quais trouxas, aqueles 57 milhões de brasileiros sérios, honestos e patriotas? Essa sua identificação merece estudo.
Esse vcs falam que tentam enganar, já o outro, engana, mente, rouba e vocês gostam, e ainda querem eleger para serem mais roubados ainda. Brasileiro não tem jeito, meu Deus!!! Ao invés de fazerem uma oposição inteligente, mostrando os erros, atacando-os mostrando como deve ser o caminho, buscam apenas atacar por atacar, e no lugar, querem colocar um muito pior
Quem tá apelando pra tudo São vocês. Até para comentários sem lógica. Manda o chefe da quadrilha sair na rua! Ele tá com medo de ovo na cara? Ser chamado de ladrão? A rua é pública.
Tô chegando Meu Presida!!!!! Passando por pajussara SGA agoooora, Papai Bergzão vai chegar já buzinando foooorte
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) declaraou nesta segunda-feira (19) que fará “aliança até com o diabo” para combater o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Quem gosta de negócios com o satanás é o povo da quadrilha.
Esse dai n vai n. Vai ficar junto do picolé de chuchu msm, em casa vendo assistindo e chorando
O Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou em nota publicada nesta terça-feira, 17, que a investigação sobre vazamento de dados fiscais de ministros e seus parentes identificou “diversos e múltiplos acessos ilícitos ao sistema da Secretaria da Receita Federal do Brasil, seguindo-se de posterior vazamento das informações sigilosas”.
A manifestação ocorreu em nota após a Polícia Federal (PF) realizar na manhã desta terça-feira operações de busca e apreensão dos suspeitos de terem acessado e vazado indevidamente as informações fiscais de magistrados e seus familiares.
Desdobramento do inquérito das fake news
O STF assume na nota que a investigação foi iniciada como um desdobramento do inquérito das fake news, do qual o ministro também é relator. O caso teve início por iniciativa de Moraes após diversos veículos de imprensa revelarem relações da sua esposa, Viviane Barci de Moraes, e dos irmãos de Dias Toffoli com investigados no caso do Banco Master.
Na nota divulgada nesta terça-feira, o STF reproduz a avaliação feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de que a “exploração fragmentada e seletiva de informações sigilosas de autoridades públicas, divulgadas sem contexto e sem controle jurisdicional, tem sido instrumentalizada para produzir suspeitas artificiais”.
Na nota, o STF cita que a Receita enviou para a Corte um relatório sobre a atuação dos seus servidores no qual admite a existência de um “bloco de acessos cuja análise, pelas áreas responsáveis, não identificou justificativa funcional”. A PGR avaliou preliminarmente que os acessos podem configurar o crime de violação de sigilo funcional.
Nesta terça-feira, Moraes autorizou a operação da PF e medidas cautelares complementares contra os suspeitos, o que inclui:
busca e apreensão domiciliar e pessoal;
afastamento dos sigilos bancário, fiscal e telemático;
proibição de se ausentar da Comarca e recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana mediante uso de tornozeleira eletrônica;
afastamento imediato do exercício da função pública, proibição de ingresso nas dependências do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e da Receita Federal do Brasil e proibição de acesso a seus sistema e bases informatizadas;
proibição de se ausentar do país, cancelamento de todos os passaportes e determinação de impedimento migratório.
A nota conclui com a informação de que os investigados prestarão depoimentos à PF, que prosseguirá nas investigações.
Mais cedo, a Receita publicou nota na qual assume ter detectado violação de informações de autoridades protegidas por sigilo no curso da investigação. O órgão, no entanto, não especificou se os dados vazados pertencem a ministros do Supremo e seus parentes.
Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual dentro de um ônibus, na BR-304, em Mossoró. O caso aconteceu nessa segunda-feira (16), em um veículo que fazia a linha entre Fortaleza/CE e Salvador/BA.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma passageira denunciou que o suspeito, que ocupava um assento próximo, passou a visualizar vídeos de conteúdo sexual e a realizar gestos simulando masturbação, mantendo o olhar fixado nela de forma intimidatória.
Segundo a PRF, a materialidade do crime foi reforçada pela proatividade da vítima. Ela utilizou o próprio aparelho celular para gravar as atitudes do suspeito, servindo como prova crucial para a caracterização do flagrante.
Diante da gravidade dos fatos e das evidências apresentadas, o homem foi detido imediatamente. A ocorrência, juntamente com o preso e o material gravado, foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró para a formalização dos procedimentos cartoriais cabíveis.
Um acidente grave na BR-101, na manhã desta terça-feira (17), envolveu o atacante Thiaguinho, do ABC, no trecho de Canguaretama, no sentido Goianinha.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão traseira envolveu dois veículos — um HB20 e um Corsa — no sentido João Pessoa–Natal. Após o impacto, o carro conduzido por Thiaguinho pegou fogo e teve perda total.
Quatro pessoas estavam nos veículos. Thiaguinho sofreu ferimentos leves, enquanto sua esposa ficou em estado mais grave, sendo socorrida inicialmente para o Hospital de Canguaretama e, depois, transferida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
Em nota, o ABC informou que o atleta e a esposa passaram por exames médicos, receberam alta e já estão em casa. O clube afirmou ainda que ambos seguem recebendo apoio e acompanhamento do departamento médico.
A segunda-feira (16) do Carnaval de Ceará-Mirim 2026 foi marcada por uma verdadeira multidão nos polos Muriú e Jacumã. Mais de 40 mil pessoas participaram da festa, consolidando o evento como um dos maiores, mais organizados e seguros do litoral potiguar.
No Polo Muriú, o público vibrou ao som de Léo Foguete, Luan Estilizado, Aduílio, Kadu Martins, Joãozinho Sobral e Banda Montagem, em uma noite de muita animação, forró, swing e repertório atualizado que manteve os foliões na festa do início ao fim.
Já no Polo Jacumã, a energia tomou conta com os shows de Cesar Soanata, Rafinha, Gillian Monte e Pedro Lyan, que levantaram o público com apresentações marcadas por interação, alegria e grandes sucessos.
A estrutura reforçada de segurança, com atuação integrada da Guarda Municipal, Polícia Militar e equipes de saúde, garantiu tranquilidade aos foliões. As equipes de limpeza também atuaram durante e após os shows, mantendo os espaços organizados e reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado do nosso litoral.
“Preparamos uma programação com muito carinho para nossa população, turistas e veranistas. Ver mais de 40 mil pessoas celebrando com alegria e segurança mostra que Ceará-Mirim está cada vez mais consolidada como um dos grandes carnavais do nosso estado”, destacou o prefeito Antônio Henrique.
Uma operação da PF autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes investiga quatro servidores públicos suspeitos de violar dados sigilosos de ministros do Supremo Tribunal Federal e de seus familiares.
Segundo apuração da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados para apurar se houve pagamento — e quem teria financiado — o vazamento das informações.
Os quatro servidores atuavam na Receita Federal e foram alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão e sofreram uma série de medidas cautelares, incluindo afastamento das funções públicas, cancelamento de passaportes e uso de tornozeleira eletrônica.
As decisões foram tomadas no âmbito do inquérito das fake news, relatado por Moraes, após pedido da Procuradoria-Geral da República.
A investigação ganhou força após revelação do Metrópoles de que o sigilo fiscal da advogada Viviane Barci, esposa de Moraes, teria sido acessado de forma indevida. A apuração também identificou que o filho de outro ministro do STF teve a declaração de Imposto de Renda consultada sem autorização judicial.
Em 2006, a escola paulista Leandro de Itaquera foi pra avenida com um samba exaltando, acredite, a despoluição do rio Tietê. Que por uma dessas coincidências, um desses alinhamentos de planeta, era um programa do governador do estado, Geraldo Alckmin.
Em cima de um carro alegórico colocaram o boneco gigante de três caciques tucanos, entre os quais Alckmin, que sairia candidato a presidente naquele ano. O PT tentou proibir o desfile porque, naquela época, achava que isso era propaganda eleitoral antecipada.
Agora vem a Acadêmicos de Niterói fazendo a mesma coisa, só que de forma mais descarada, contando a vida do candidato Lula. Com ataques a Bolsonaro, Michel Temer, uso de jingle da campanhas antigas de Lula, e repetição cantada do número do partido.
O TSE tem um belo desafio. Passa pano, como aconteceu com Alckmin em 2006. Ou faz alguma coisa até para evitar que a bajulação politica vire moda no carnaval, usando a liberdade de expressão como escudo para a propaganda política desavergonhada?
Pronto! O maior e melhor lider político da história desse país não pode ser homenageado, nem visitar manifestações culturais?kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não pegou microfone pra atacar ninguém nem fazer proselitismo politico. O choro é livre! Buá….buá…buá….!
Após um episódio de mal-estar na prisão, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve a pressão arterial estabilizada e segue sob acompanhamento médico no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (16) pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Segundo Michelle, Bolsonaro passou mal durante uma caminhada, apresentou tontura e pico de pressão, sendo atendido pelo médico plantonista. “Conseguiu tomar o seu caldo e já está fazendo fisioterapia. Dias difíceis, mas venceremos”, escreveu nas redes sociais.
O estado de saúde do ex-presidente também foi comentado pelo filho, o ex-vereador Carlos Bolsonaro, que afirmou que Bolsonaro segue sendo monitorado após o ocorrido.
Bolsonaro está preso desde 15 de janeiro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, onde ocupa uma Sala de Estado Maior. O espaço tem 38,5 m² e inclui dormitório, copa, lavanderia, banheiro, varanda e área privativa ao ar livre, além de climatização e iluminação natural.
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão que miraram servidores públicos em três estados.
Segundo a PF, os mandados foram cumpridos a partir de representação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação da PF ocorreu em meio à investigação que apura possíveis vazamentos de dados da Receita Federal envolvendo autoridades.
Os investigadores buscam saber, por exemplo, como funcionários da Receita quebraram ilegalmente sigilo de ministros do Supremo e de parentes deles sem aval.
Ainda segundo a PF, além das buscas, foram determinadas medidas cautelares. Entre elas, estão:
monitoramento por tornozeleira eletrônica;
afastamento do exercício de função pública;
cancelamento de passaportes; e
proibição de saída do país.
Os mandados de busca e apreensão ocorreram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Prédios da Receita não foram alvo da ação dos policiais.
Perguntar não ofende, não é mesmo?
Alguém sabe dizer quantas vezes o Candidato a reeleição que se diz evangélico, tendo inclusive sido batizado e tendo seu principal conselheiro o Pastor Silas Malafaia, foi a uma Missa nos seus quatro anos de mandato?
Hipocrisia e teatro, a mentira e a enrolarão gente vê logo de cara.
Nos anos anteriores não pisava numa missa. Estranho. O golpe tá aí, cai quem quer.
Esse preguiçoso tem que entender que foi presidente da República e nunca fez nada pelo povo e não adianta ir pra igreja e querer fazer de conta que está pagando os pecados. Deus nem aparece onde essa gente pisa. Enroladores, enganadores, 171, trambiqueiros, fariseus e tudo que não presta usando o nome de Deus. O povo já mandou tudo para o lugar que merece, o lixo da história e a cadeia para muitos em 2023.
Vc é doente cara, vá se tratar.
Querendo enganar os trouxas
Quais trouxas, aqueles 57 milhões de brasileiros sérios, honestos e patriotas? Essa sua identificação merece estudo.
Esse vcs falam que tentam enganar, já o outro, engana, mente, rouba e vocês gostam, e ainda querem eleger para serem mais roubados ainda. Brasileiro não tem jeito, meu Deus!!! Ao invés de fazerem uma oposição inteligente, mostrando os erros, atacando-os mostrando como deve ser o caminho, buscam apenas atacar por atacar, e no lugar, querem colocar um muito pior
Que coisa mais apapagaiada!!
O Bozo, bicho preguiça está atirando e apelando para todo lado, outubro vai chegar é o Bozo vai dançar!
Quem tá apelando pra tudo São vocês. Até para comentários sem lógica. Manda o chefe da quadrilha sair na rua! Ele tá com medo de ovo na cara? Ser chamado de ladrão? A rua é pública.
Tô chegando Meu Presida!!!!! Passando por pajussara SGA agoooora, Papai Bergzão vai chegar já buzinando foooorte
O diabo é quem vai
Na missa se vai para ter um encontro com Deus, comungar, etc..
Não pra ter um encontro com o demônio
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) declaraou nesta segunda-feira (19) que fará “aliança até com o diabo” para combater o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Quem gosta de negócios com o satanás é o povo da quadrilha.
Esse dai n vai n. Vai ficar junto do picolé de chuchu msm, em casa vendo assistindo e chorando